.

.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

GOVERNADOR BETO RICHA PARTICIPOU NESTE DOMINGO DA POSSE DOS DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

Governador Beto Richa participa na Assembléia Legislativa do Paraná da sessão solene de posse dos deputados estaduais.Curitiba, 01/02/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPr
O governador Beto Richa esteve na tarde deste domingo (01), participando da posse de 54 deputados eleitos, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba. A 18ª Legislatura conta com 19 novos deputados que assumem o cargo pela primeira vez. A sessão inaugural foi conduzida pelo deputado Nelson Justus (DEM), que é o mais velho parlamentar com maior número de mandatos na Casa.

Além do governador, estiveram presentes a vice-governadora, Cida Borghetti; o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia; o vereador Ailton Araújo, presidente da Câmara Municipal de Curitiba; e o conselheiro Ivan Bonilha, presidente do Tribunal de Contas do Estado. Durante a abertura dos trabalhos, os presentes prestaram uma homenagem ao ex-ministro, ex-senador e empresário, José Eduardo Vieira, com um minuto de silêncio, em razão de seu falecimento.

Durante a sessão, os deputados foram oficializados em seus cargos e prestaram um juramento de respeito à Constituição. Após a posse, os deputados participaram de uma nova sessão para a eleger a nova Mesa Executiva da Casa.

Para o líder do governo, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, este ano inicia com forte pressão na área econômica, em função da “turbulência na economia nacional, que atinge estados e municípios”. Por isto, o deputado considera que a postura do governo na Assembleia é abrir o diálogo com todos os setores da sociedade e também com a bancada de oposição. “Vamos buscar soluções para os problemas que surgirem, sempre valendo-se do diálogo e do bom senso, que é a forma como o atual governador conduz a política”, disse Romanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário