Além do governador, estiveram presentes a vice-governadora, Cida Borghetti; o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia; o vereador Ailton Araújo, presidente da Câmara Municipal de Curitiba; e o conselheiro Ivan Bonilha, presidente do Tribunal de Contas do Estado. Durante a abertura dos trabalhos, os presentes prestaram uma homenagem ao ex-ministro, ex-senador e empresário, José Eduardo Vieira, com um minuto de silêncio, em razão de seu falecimento.
Durante a sessão, os deputados foram oficializados em seus cargos e prestaram um juramento de respeito à Constituição. Após a posse, os deputados participaram de uma nova sessão para a eleger a nova Mesa Executiva da Casa.
Para o líder do governo, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, este ano inicia com forte pressão na área econômica, em função da “turbulência na economia nacional, que atinge estados e municípios”. Por isto, o deputado considera que a postura do governo na Assembleia é abrir o diálogo com todos os setores da sociedade e também com a bancada de oposição. “Vamos buscar soluções para os problemas que surgirem, sempre valendo-se do diálogo e do bom senso, que é a forma como o atual governador conduz a política”, disse Romanelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário