.

.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

OPOSIÇÃO PEDE ACESSO A DIAGNÓSTICO SOBRE FINANÇAS DO ESTADO ANTES DAS ELEIÇÕES

Será votado nesta terça-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento em que o deputado Péricles de Mello (PT) solicita ao governo estadual acesso ao levantamento das contas do Executivo feito pela Secretaria da Fazenda (Sefa) cerca de um ano antes da eleição de 2014. O relatório, apresentado ao governador Beto Richa (PSDB), teria diagnosticado a crise financeira do estado e sido. Ele também foi seguido de um plano de pagamento das dívidas com fornecedores.
Durante a campanha pela reeleição, porém, o tucano defendeu que o caixa do estado estava “em ordem”, o que garantiria um resultado melhor no segundo mandato.
Na semana passada, a Gazeta do Povo solicitou o material à assessoria de imprensa da Sefa, que negou o pedido sob a justificativa de que “não há obrigatoriedade de tornar o documento público” e que “as informações são de uso exclusivamente gerencial”.
Perspectiva de dificuldades
O grupo que produziu o relatório foi criado em outubro de 2013 para analisar o fluxo financeiro e previsões de receitas e despesas. O resultado teria sido o mapeamento detalhado de todos os gastos do estado e a conclusão de que o cenário já indicava a perspectiva de falta de recursos para o pagamento de pessoal. Em dezembro daquele ano, o governo enfrentou dificuldades para pagar o 13º salário do funcionalismo.
O requerimento de Péricles de Mello, no entanto, tem poucas chances de ser aprovado. Mesmo com algumas deserções na base aliada provocadas pela polêmica em torno do pacotaço de austeridade, o governo ainda conta com uma base fiel de 34 entre os 54 deputados.JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário