.

.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CERCA DE 46 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA MARCHA EM CURITIBA ORGANIZADA PELO APP SINDICATO

Cerca de 46 mil pessoas participam da marcha organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) na manhã desta quarta-feira (25). A estimativa é do presidente da entidade, Hermes Silva Leão, que chegou pouco antes das 11 horas, no Palácio Iguaçu, para a terceira reunião entre APP e governo do  Estado.

Theo Marques/Equipe Folha
Theo Marques/Equipe Folha


Grupos de professores vindo do interior do Estado se juntaram com servidores da capital e a marcha não se restringe a docentes, mas conta com representantes de várias categorias, assim como estudantes de instituições estaduais de ensino superior e alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O tradicional bloco de carnaval de Curitiba, Garibaldis e Sacis, também aderiu à manifestação . 

Por volta do meio-dia, a marcha organizada pela APP Sindicato se reuniu em frente ao Palácio Iguaçu, onde acontece a reunião entre representantes dos professores e do governo estadual. A Polícia Militar estima que 10 mil pessoas se reuniram em frente à sede do governo estadual. 

A reunião começou às 11h40 e ainda prossegue no Salão de Atos do Palácio Iguaçu. 

Segundo o presidente da APP, Hermes Silva Leão, o primeiro avanço foi anunciado ontem, quando o governo se comprometeu em  pagar 1/3 de férias em uma parcela só. 

Independente do resultado da reunião, a greve não acaba hoje, pois a APP realizará  encontros de avaliação nos núcleos regionais e, se for o caso, uma assembleia da categoria será agendada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário