A distribuição de kits gratuitos para TV está acontecendo em 155 cidades do interior do Paraná. O kit, composto podr antena digital e conversor com controle remoto, permitirá que mais de 430 mil famílias continuem assistindo TV em aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região.
O desligamento definitivo está previsto para o dia 28 de novembro. A distribuição é realizada pela Seja Digital – entidade não governamental criada pela Anatel para atender a população no processe de digitalização. De acordo com a gerente regional da Seja Digital no Paraná, Sandra Frasson, tem direito ao kit apenas a população de baixa renda. Os interessados devem ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica.
Segundo a Seja Digital, cada família pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos. De acordo com a Anatel, a digitalização da TV aberta permite que a faixa de 700 Mega-Hertz fique disponível para o uso da banda larga acessada via telefone celular, otimizando a velocidade de transmissão de dados. Em alguns casos, o fluxo chega a triplicar, atingindo uma média de 45 Megabits por segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário