.

.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ASSALTO EM CHÁCARA EM LUNARDELLI BANDIDO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

André Luiz Barbato de Souza, conhecido como Urso,  morreu  em  confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de ontem (18), na zona rural, em Lunardelli, durante um assalto à  Chácara São José. Outros dois suspeitos foram presos e encaminhados a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã (54ª DRP), os demais membros da quadrilha continuam foragidos. 
Conforme informações da 6ª  Companhia Independente da Polícia Militar, os policiais foram acionados quando o grupo  ainda se encontrava na propriedade rural. Uma das vitimas conseguiu fugir do local e ligou 190, relatando que os assaltantes, "todos portando armas de fogo" estavam fazendo a família dele refém. Na chácara havia um Corolla branco e uma Saveiro também branco da família, que poderia ser utilizada na fuga. 
De posse das informações, uma viatura de Ivaiporã se deslocou para o local para dar apoio às equipes dos destacamentos de Lunardelli, Jardim Alegre e São João do Ivaí. Porém no distrito de Pouso Alegre em Jardim Alegre cruzou a Saveiro com as características repassadas.
Após fazer a abordagem no condutor do veículo Luiz Felipe da Silva (foragido da Cadeia de Ivaiporã), foi localizado em sua cintura um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos e mais quatro no bolso. Ele confirmou a participação no roubo e informou que na casa havia ficado mais quatro pessoas.
Com as novas informações, os policiais foram ao local, sendo recebidos a tiros. Com o revide por parte dos policiais, os assaltantes saíram em fuga em meio a uma plantação de trigo. 
Na troca de tiros,  o assaltante André Luiz Barbato de Souza, conhecido como Urso foi baleado e morreu no local. Junto a ele, foi encontrado um revolver .38 com 04 munições intactas e duas deflagradas; e mais seis munições que estavam em seu bolso.
 
Apreensões

Com a chegada de mais apoio de policiais de folga ao local, equipe ROTAM e vtr 9974 Ivaiporã, em conversa com o detido Luiz Felipe, os policiais identificaram os demais participantes do roubo, sendo eles os suspeitos: Tiago Baltazar da Costa  (Thiago Mulambo); Elton Simão Silva (Zóio), Carlos Augusto Marinho   (Preto);  ele apontou ainda como supostos integrantes da quadrilha: André  (Pity),  Robinho, Allan, e João Carlos da Silva (Elefantinho). 
Os policiais foram então até Pouso Alegre, em Jardim Alegre onde localizaram   um dos suspeitos do grupo, o Elefantinho, que tentou fugir porém acabou detido.  Ainda em Pouso Alegre, os policiais tinham informações que  Pity havia deixado em posse da mãe dele, e do irmão , uma arma longa.

Na casa, os familiares negaram, mas franquearam a entrada dos policiais. Durante a revista foi encontrado no forro da cozinha uma carabina marca CBC calibre 22, 11 munições calibre 22 intactas e uma deflagrada, e  ainda uma munição calibre 32 marca  intacta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e aos indivíduos  conduzidos à 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e  os indivíduos  conduzidos à 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis.
Fonte: Tribuna news e imagens do Blog do Berimbau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário