.

.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

PRIMAVERA GASTRONÔMICA EM ASSAI SUCESSO TOTAL

Primavera Gastronômica de Assaí atrai milhares de visitantes.
Assaí foi palco de uma feira show em gastronomia no último final de semana, de 21 a 23 de setembro no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, a Primavera Gastronômica 2018.
O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal com a Emater, Paraná Turismo, Adetur NorteA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé do PA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livrearaná A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pée Abrasel.A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Augusto Freitas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Primavera Gastronômica faz parte do projeto 4 Estações desenvolvido no Paraná pelo Instituto Emater, para fomentar a gastronomia através do uso de matérias primas regionais, valorizando o saber fazer e a história cultural da população, estimulando assim o uso do alimento e suas infinitas possibilidades de preparo, e desenvolver o turismo e suas especificidades.A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão
Foram três dias de festa, atraindo milhares de visitantes para saborear a gastronomia da região Norte do Paraná. A feira reuniu 20 pratos salgados típicos regionais, doces, sucos naturais, cervejas artesanais, produtos da agroindústria familiar e muitas flores, envolvendo 15 municípios.
A feira contou ainda com programação cultural, eventos técnicos da Emater e Sebrae e aulas shows com oficinas de Harmonização de queijos e vinhos com a chef Thays Ferrão da Universidade Positivo, Wagashi (doces japoneses) e tempurá com o chefe Takashi do Consulado do Japão em Curitiba.  
Durante os três dias de festa os empreendedores foram avaliados por uma comissão composta por seis jurados, avaliando os quesitos: explanação do preparo, postura do cozinheiro, apresentação do prato, originalidade, textura, criatividade, aroma e sabor.
Akie Buffet foi o empreendedor que levou o troféu de 1°lugar do concurso da Primavera Gastronômica de Assaí, com o prato Obentô, típico da culinária japonesa. O 2°lugar ficou com o Recanto Vieira com o prato Porco no Tacho com mandioca e lenkon e o 3° lugar com a Liga das Associações Culturais de Assaí com o Tempurá Udon.
“Foram três dias de festa, onde recebemos visitantes de toda região. Uma festa linda, bem organizada, ambiente familiar, divulgando os sabores do norte do Paraná. Agradecemos a Emater pela oportunidade e parceria. Estamos a disposição para realizar mais eventos como este", comenta o prefeito Acácio Secci. Fonte:PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário