.

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SINDICALISTA DE LONDRINA É PRESO NA OPERAÇÃO ESPÚRIO NESTA TERÇA FEIRA 18

Um sindicalista de Londrina foi preso nesta terça-feira (18), na quarta fase da Operação Registro Espúrio. De acordo com a Polícia Federal (PF), a ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e investiga desvios de R$ 9 milhões da Conta Especial Emprego e Salário (CEES).
O sindicalista Mauri Viana Pereira é presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas no Brasil (Fenatracoop), que foi alvo de mandado de busca e apreensão na sede de Londrina. A prisão do sindicalista é temporária, pelo prazo de cinco dias.
A Fenatracoop emitiu nota dizendo que a federação vai prestar todas as informações necessárias assim que o departamento jurídico da entidade tiver acesso à integra do processo.
Segundo a polícia, esta fase da operação investiga fraudes na restituição de contribuições sindicais recolhidas a maior ou indevidamente da CEES. Os pedidos de restituição eram manipulados por suposta organização criminosa com o intuito de adquirir direito a créditos, de acordo com a PF. Os investigados teriam cometido crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário