.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO JACAREZINHO

CIDADE: JACAREZINHO RUA: 7 BAIRRO: JARDIM PANORAMA DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 15h43min ====================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: deslocamos ao endereço supracitado onde nos relatou a solicitante, de que cônjuge, a agrediu em via pública quanto ela sai da residência, que ele desferiu um chute em sua perna, na região da tíbia (canela) e que logo em seguida um soco em suas costas, agressões que resultaram vermelhidão devido ao impacto, conforme declaração médica em anexo. Que no momento da agressão ela estava com a filha do casal nos braços, de apenas 1 mês. Relatou ainda de que o agressor a havia ameaçado, dizendo que a "pegaria" logo após a saída da equipe policial. Diante do fato foi a solicitante orientada quanto aos procedimentos cabíveis, a qual disse ter interesse na prisão do agressor, que desta maneira encaminhamos as partes envolvidas até a delegacia de polícia civil para as devidas providências legais pela autoridade competente. Foi dada notícia da possibilidade de seu convivente estar de posse de uma arma na residência, que com sua franquia realizamos buscas no interior da casa porém nenhum objeto ilícito fora encontrado. Ambos os envolvidos foram encaminhados ao pronto socorro para exame médico.



02 FURTO QUALIFICADO CIDADE: CAMBARA RUA: ANTONIO MICHELATTO BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 07h48min ====================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: apos solicitação via copom, a equipe deslocou ate o local e entrando em contato com a proprietária, foi constatado que o blindex da sua lanchonete estava quebrado e haviam sido subtraídos uma caixa de madeira contendo aproximadamente R$11,90 (onze reais e noventa centavos) e também um aparelho receptor Sky. A proprietária além de orientada sobre os procedimentos legais, ficou de analisar o monitoramento de seu comércio a fim de que possa ajudar em algum quesito (filmagem por perto) para saber quem foi o autor do furto.


03 FURTO QUALIFICADO CIDADE: CAMBARA RUA: JOAO MANOEL DOS SANTOS BAIRRO: VILA SANTANA DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 08h25min ====================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: solicitante relata viu um rapaz com uma mochila nas costas pulando em um quintal onde a residência encontra-se vazia, no local equipe avistou esse individuo dentro do quintal, ele estava com dois mamões e suas mãos, relatou que entrou para apanhá-los, em seguida chegou o proprietário da residência, informou que as portas da residência estavam fechadas anteriormente e em inspeção estas estavam arrombadas, o abordado estava portando tornozeleira de monitoramento, em sua bolsa estava uma furadeira marca classic tolls e uma embalagem fechada contendo 5 brocas para furadeira, a qual foram reconhecidas pelo proprietário e informado que esses objetos estavam na prateleira da área dos fundos da residência, que foi dado voz de prisão ao indivíduo e realizado o algemamento, que após o fato as partes foram encaminhadas ao 2º Pel. de cambará para a confecção do boletim e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil.


04 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL CIDADE: CARLOPOLIS RUA: AV. ELSON SOARES BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 11h43min ====================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: a Agência Local de Inteligência recebeu informações de que no local acima informado havia um individuo com mandado de prisão, com apoio da RPA local, foi realizado deslocamento até o local informado e abordado o rapaz, com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém em consulta de sistema SESP-PR, consta em seu desfavor um mandado de prisão, a equipe realizou a condução do mesmo até a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.




05 ROUBO AGRAVADO CIDADE: RIBEIRÃO CLARO RUA: SITIO BAIRRO: OLIVEIRA DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 12h08min ====================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: equipe foi solicitada por indivíduo relatando que roubaram o mesmo em seu sítio, estavam em dois com uma moto de cor preta, sem placas, um de cor branca mais ou menos 1,70, roubaram uma quanta em dinheiro. Equipe deslocou endereço supracitado, com apoio da Agência Local de inteligência, em conversa com o solicitante, esse disse que estava em sua casa e ouviu barulho de uma moto chegando. Foi ver quem era, e já se deparou com um individuo, armado com revólver, o qual disse para o solicitante: “dá o dinheiro que eu sei que você tem, senão você morre, vou dar um tiro em sua cabeça”. Diante da grave ameaça com a arma na cabeça a vitima foi levado para o quarto, onde estava o dinheiro. A equipe realizou buscas na área rural: Campo Alegre,Três Corações, sendo que nas proximidades da Água da Mula a equipe visualizou uma motocicleta com as características descritas pela vitima, ao ver a viatura, a qual foi dado voz de abordagem com girofex ligado e sirene, o mesmo empreendeu fuga. Vindo os suspeitos entrarem em outra estrada rural, e não sendo possível a localização e abordagem dos suspeitos. Sendo o solicitante orientado sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

CIDADE: SANTANA DO ITARARÉ RUA: VALDOMIRO DA SILVA ISAC BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 08H50 ============================================================ DESCRIÇÃO DO FATO: COMPARECEU AO DPM, SOLICITANTE, O QUAL RELATOU QUE DURANTE A MADRUGADA DESTA DATA FURTARAM A CAIXA DE FERRAMENTA COM UM MACACO HIDRÁULICO QUE ESTAVA NA CARROCERIA DA SUA CAMINHONETE EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA. DESTARTE, REGISTRA OS FATOS PARA PROCEDIMENTO DE POLICIA JUDICIARIA. NADA MAIS.

02 FURTO QUALIFICADO CIDADE: SÃO JOSE DA BOA VISTA RUA: JOSE MIGUEL ROLIM BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 12H00 ============================================================ DESCRIÇÃO DO FATO: COMPARECEU AO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR, SOLICITANTE RELATANDO QUE ONTEM, DIA 24, QUANDO CHEGOU DO TRABALHO POR VOLTA DAS 17 HORAS PERCEBEU QUE A PORTA DA SUA RESIDENCIA HAVIA SIDO ARROMBADA, ENTROU NA RESIDENCIA E SENTIU FALTA DE TRÊS PERFUMES E DOIS PARES DE TÊNIS. RELATA QUE FOI PERGUNTAR PARA OS VIZINHOS SE TINHAM VISTO ALGUMA MOVIMENTAÇÃO E QUE DISSERAM QUE POR VOLTA DAS 12 HORAS VIRAM UMA PESSOA CONHECIDA PELA PRÁTICA DE ILICITOS COM OUTRO HOMEM QUE NÃO SOUBERAM IDENTIFICAR, DENTRO DE SEU QUINTAL. DESSA FORMA COUBE ORIENTAÇÃO.

03 FURTO SIMPLES CIDADE: SIQUEIRA CAMPOS RUA: QUINTINO BACAIUVA BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 15H20 ============================================================ DESCRIÇÃO DO FATO: APÓS DENÚNCIA QUE UMA PESSOA CONHECIDA ESTAVA ENTRANDO EM VÁRIOS COMÉRCIOS E FURTANDO MERCADORIAS, SENDO QUE A MESMA JÁ É CONHECIDA NO MEIO POLICIAL POR ESSA PRATICA ALÉM DE ANDAR NUA PELO CENTRO DA CIDADE PROMOVENDO ARRUAÇA (E OS COMERCIANTES GERALMENTE NÃO REPRESENTAM, SEJA POR MEDO OU PELO BAIXO VALOR DAS MERCADORIAS). A EQUIPE DESLOCOU AO LOCAL E LOCALIZOU A SUSPEITA NO INTERIOR DE UMA LOJA DE ARTIGOS DE FESTAS E LOGO APARECEU VÁRIOS COMERCIANTES VÍTIMAS NESTA DATA, SENDO QUE ESTAVA DE POSSE DA MESMA PRODUTOS DE DUAS LOJAS. DIANTE DO EXPOSTO AS PARTES FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA PARA PROVIDÊNCIAS.

CIDADE: IBAITI RUA: ANTONIO DE MOURA BUENO BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO 09h00min DESCRIÇÃO DO FATO: Em solicitação ao ministério público da comarca de Ibaiti, as equipes do Comando da 3ª CIA, ROTAMs da 3ªCia e sede do 2ºBPM, CANIL, RPA’s de Ibaiti e Conselheiro Mayrink e ali 3ª Cia, foram solicitadas para a realização de busca na carceragem da 37ª DRP, onde segundo denúncias existiam diversos aparelhos celulares, entorpecentes e armas brancas. De acordo com as normas regulamentares vigentes e com o devido acompanhamento de membros do ministério público da comarca de Ibaiti, as equipes Rotam realizaram a primeira intervenção na galeria principal onde após o adentramento da equipe ROTAM/CANIL do 2BPM na galeria situada na 37ª DRP de Ibaiti-PR foi constatado que os detentos utilizaram dos diversos colchões que estavam na parte interna da referida galeria como meio de estabelecer barricada com o fim de impossibilitar a entrada da equipe policial. Ainda, houve diversas tentativas de verbalização com os detentos de maneira a determinar que os mesmos se retirassem galeria interna com vistas a ficarem junto ao pátio (solário), todavia os detentos se recusavam a acatar as ordens emanadas pelos policiais, sendo que, inclusive começaram a ameaçar a equipe policial e, na seqüência foram em direção a equipe policial que se encontrava na entrada da galeria na tentativa de verbalização. Diante do fato, com vistas a impossibilitar a injusta agressão fora necessária a utilização de emprego moderado de força da equipe policial e assim conseguiu-se realizar o adentramento na galeria, porém, ainda com dificuldade. Ante o exposto, a equipe policial conseguiu controlar os detentos no pátio da carceragem de maneira a viabilizar a revista interna. Com os detentos devidamente isolados no solário, foram realizadas as buscas nas celas onde foram localizados *28 (vinte e oito) aparelhos celulares*, *64 Gr (sessenta e quatro gramas) de substância análoga maconha*, *13 (treze) objetos perfuro cortantes*, *10 (dez) tesouras*, *03 (três) facas*, *2 (duas) serras*, *30 (trinta) baterias para celular*, *27 (vinte e sete) carregadores de celular)*, *01 (um) pen drive*, *10 (dez) talheres*, *01 (um) vídeo game* e *03 (três) aparelhos de DVD* com dois controles, além de diversos pedaços de fios. Todos os objetos foram entregues a 37º Drp, para os procedimentos de polícia judiciária. Durante as buscas também por parte dos detentos foram realizadas diversas ameaças as equipes policiais, sendo todos identificados. Durante as revistas individuais aos detentos para retornarem as celas,
foi localizado no bolso traseiro da bermuda de cor branca de um detento, *um pedaço de substância análoga maconha com cerca de 34gr (trinta e quatro gramas), envolta em um pedaço de plástico transparente, também durante as revistas pessoais foi localizado com outro detento, *um aparelho celular* e *um artefato perfuro cortante*, ambos os detentos foram qualificados e os objetos apreendidos e entregues a 37ªDRP.




02 APOIO A OUTROS ORGÃOS CIDADE: JAPIRA RUA: PR 272 BAIRRO: RODOVIA DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO 21H35MIN DESCRIÇÃO DO FATO: Em deslocamento do município de Japira para município de Pinhalão, a equipe se deparou com um capotamento de um veículo placas do município de Siqueira Campos - PR, envolvendo 05 pessoas, que se encontravam uma dentro do veículo e quatro fora do veículo estando todas conscientes, porém com ferimentos graves, sendo atendidas pela equipe do SAMU e ambulância da secretaria municipal de saúde. Foi acionado o BPRV, onde compareceu e recebido apoio da equipe de rádio patrulha de Japira. Após dado atendimento as vítimas, a pista foi liberada para fluxo normal do trânsito no local.

CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA RUA: PRAÇA CENTRAL BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 23H00MIN ====================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: AS EQUIPES EFETUARAM UMA ABORDAGEM A GRUPOS DE PESSOAS QUE ESTAVAM NA PRAÇA DA MATRIZ FAZENDO ALGAZARRA. DESDE O INÍCIO DA ABORDAGEM UM INDIVÍDUO SE APRESENTOU INQUIETO E QUANDO FOI REVISTADO, O MESMO COMEÇOU A DESFERIR PALAVRA DE BAIXO CALÃO AS EQUIPES. SENDO ASSIM LOGO APÓS TODOS OS INDIVÍDUOS SEREM REVISTADOS, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO PELO CRIME DE DESACATO A AUTORIDADE. SENDO FEITO O USO DE ALGEMAS SEGUNDO SUMULA VINCULANTE NUMERO 11 DO STF E ENCAMINHADO ATÉ A SEDE DA 4º CIA ONDE FOI LAVRADO UM TERMO CIRCUNSTANCIADO.



02 VIAS DE FATO CIDADE: RIBEIRAO DO PINHAL RUA: Paraná BAIRRO: Centro DATA DO FATO: 25/09/2018 HORA DO FATO: 15H40MIN DESCRIÇÃO DO FATO: Solicitante relata que foi agredida pelo marido. A equipe RPA deslocou-se ao endereço supracitado e no local a solicitante relatou que o ex-marido teria entrado na residência agredido a mesma com um cabo de vassoura e posteriormente se evadido do local. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada acerca dos procedimentos a serem realizados. A equipe realizou patrulhamento pela cidade, porém o autor não foi localizado.

Fonte: SCS   2º BPM- JACAREZINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário