.

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO- JACAREZINHO

JACAREZINHO: 09h40min. Na rua Dr. heraclio centro. Em patrulhamento pela rua supracitada, a equipe policial visualizou um veículo com característica irregular, estando este sem a placa dianteira. Após averiguação junto ao Copom, constatou que o veículo estava com pendências quanto documentação. Já havia denuncias sobre o veículo que estava estacionado diariamente no mesmo local. Por fim, foram efetuadas as notificações cabíveis e guinchado o veículo para pátio do 2°bpm.
Resultado de imagem para policia militar do parana
SÃO JOSÉ DA BOA VISTA - Por volta das 13h00min, solicitante relata que foi vitima de ameaça de um indivíduo, o denunciante/vitima é menor e declara ter visto uma arma na posse o do agressor, um revolver. 38. Solicitante informou o autor lhe bateu, pois diz que o solicitante furtou seu estabelecimento. Foi acionado o conselho tutelar.

LESÃO CORPORAL SANTANA DO ITARARÉ - Por volta das 20h50min solicitante relata que há uma briga de casal no endereço citado. Equipe no local, em contato com uma senhora, a mesma relatou que seu amasio chegou em sua residência embriagado e agressivo, e que após discussão ele começou a agredí-la com chutes na perna e na cabeça, o que veio a causar ferimentos. Sendo assim, esta equipe conseguiu localizar o autor, o qual foi encaminhado para a delegacia de policia de Wenceslau Braz. Obs: foi encaminhado a vítima para o hospital municipal de Santana do itararé, onde foi confeccionado o laudo de constatação de lesão corporal pelo médico plantonista, doutor Domingos Martins Junior.

ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR SIQUEIRA CAMPOS - Por volta das 21h00min após solicitação anônima que havia dois indivíduos em atitude suspeita em frente ao supermercado, a equipe deslocou até o local supracitado onde foi realizado abordagem do suspeito, o mesmo negou ser o condutor tomou rumo desconhecido porem posteriormente seu irmão que estaria confirmou ele era realmente o condutor e foi constado que a motocicleta estava com a numeração do chassi suprimida foi realizada consulta da numeração do motor e não havia nenhum registro de furto ou roubo, sendo encaminhada ao pelotão.

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM
RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE
DETERMINE DEPENDÊNCIA SIQUEIRA CAMPOS - Por volta das 01h55min equipe RPA juntamente com equipe de reforço em ptrm pela área central da cidade avistou um veiculo VW CS santana em atitude suspeita, transitando pela cidade com os faróis apagados. Ao avistá-lo, a equipe deu voz de abordagem e o condutor se identificou; estava acompanhado de uma moça que também se identificou. Ambos informaram não portar documentos pessoais. Ao condutor foi questionado sobre os documentos de porte obrigatório, o qual veio a informar que não o possuía naquele momento, e que estava em sua residência; informou ainda que o veiculo estava em dia e que possui CNH. Diante do fato o condutor foi encaminhado ao pelotão após consulta no sistema SESP INTRANET foi constatado que o veiculo possui pendências administrativas junto ao DETRAN e que o condutor não é habilitado. O condutor apresentava sintomas de embriagues e a ele foi oferecido o teste etilômetro, que após realizar o teste foi constatado o valor de 0,56 mg/l sendo considerado para medidas legais o valor de 0,51 mg/l. Diante do fato o veiculo foi apreendido e o condutor encaminhado a DP para procedimentos cabíveis.

INFRAÇAO DE TRANSITO / PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE SIQUEIRA CAMPOS - Por volta das 02h59min solicitante relata som alto e gritaria no local. (veículos com som alto) após informação acima mencionada à equipe deslocou ate o local e constatou que havia um grupo de jovens conversando no local e que havia um som ligado em volume não muito alto, no local foi abordado alguns veículos entre eles uma motocicleta Honda que era conduzida por um rapaz, o qual informou não possuir CNH e sua motocicleta esta com débitos pendentes junto ao DETRAN. Foi ainda abordado um Fiat tipo, o qual o individuo que estava próximo informou não ser o proprietário e se evadiu do local, sendo que após consulta no sistema SESP INTRANET foi constatado que o Fiat tipo também possui débitos junto ao DETRAN. Diante do fato os veículos foram apreendidos e foram lavrados os autos cabíveis.

JACAREZINHO: 16h39min. Na BR 153. Solicitante informa o furto de 3 maquinas. Ligação ruim. Sem maiores informações. O solicitante informou que da obra onde está trabalhando foram furtadas 3 ferramentas elétricas todas marca makita. Foi orientado quanto aos procedimentos.

AMEAÇA JACAREZINHO: 11h13min. marques dos reis. A solicitante disse que seu ex-amásio está lhe ameaçando e que o mesmo tem passagem pela polícia. Feito ptrm o suspeito não foi encontrado e a solicitante foi orientada.

FURTO
QUALIFICADO JACAREZINHO: 17h41min. Na Rua Paraná centro. Fomos informados que ocorreu um furto de um celular da marca asus modelo zenfone 2 de cor prateada escuro em uma loja no centro de jacarezinho. No local falamos com o gerente que informou conforme gravação de câmera de segurança que o fato ocorreu por volta das 11:18 horas da manhã, no vídeo foi possível observar que o autor do furto de cor negra com altura estimada de 1.80m estava vestido com chinelo, bermuda e um moletom de cor predominante azul. Diante ao exposto, foi feito o patrulhamento na área central e proximidades, porém sem lograr êxito em localizar o autor do crime, sendo feita as orientações quanto aos procedimentos cabíveis.

DANO JACAREZINHO: 19h50min. vila Silas. Solicitante relata que estão apedrejando a residencia do tio da sua mulher. Equipe no local encontrou a sobrinha do morador, confirmando que apedrejaram sua casa e teve pequenos danos no telhado. Equipe orientou o morador e fez o patrulhamento perto da residencia, mas nada de anormal foi encontrado.

ROUBO AGRAVADO JACAREZINHO: 20h06min. vila são Pedro. Solicitante relata que o supermercado foi assaltado, dois homens armados, um estava de capuz e o outro de blusa preta, com touca. Levaram dinheiro. A equipe se deslocou até o local onde o proprietário relatou que os assaltantes estavam em dois, um rapaz loiro de blusa preta escrito
gap e shorts tactel e chinelo, e um rapaz negro com blusa vermelha e calça jeans clara, relatou também que um estava com uma arma calibre .22, e que roubaram a quantia entre 400 a 500 reais em espécies, o proprietário identificou um dos assaltantes. A equipe fez patrulhamento com apoio de outra equipe e nada foi encontrado.

AMEAÇA JACAREZINHO: 20h15min. jardim marina. Segundo ligação anônima que um indivíduo embriagado esta discutindo com a sua vizinha. No local foi encontrado a solicitante que relatou a equipe que seu ex marido foi até sua residência completamente embriagado e proferiu xingamentos com palavras de baixo calão e ameaçou agredir a mesma, quando soube que vizinhos chamaram a policia, evadiu-se do local. A solicitante manifestou interesse em representar contra o autor sendo assim foi orientada a comparecer na delegacia de policia em data oportuna para dar prosseguimento a ocorrência e ligar para 190 caso o autor retornasse ao local.

FURTO SIMPLES JACAREZINHO: 21h02min. Na estrada da barragem. Segundo informações repassadas pelo Copom uma pessoa visualizou um individuo escondendo um carrinho de pedreiro e um compactador de solo "sapo", provavelmente produto de furto. No local a equipe fez patrulhamento e localizou o compactador da marca wacker neuson as margens da estrada nas proximidades de uma chácara, coberto com mato. A equipe conversou com vizinhos os quais relataram que uma rapaz de estatura mediana, loiro estava rondando pelo loca há aproximadamente uma hora. Diante dos fatos a equipe levou a ferramenta para a delegacia de policia, onde lá foi localizado um numero de telefone no compactador, foi ligado e focalizado a vitima, a qual compareceu na delegacia e reconheceu o objeto como sendo de sua empresa.

AMEAÇA JACAREZINHO: 22h01min. Na estrada da barragem. Solicitante relata que os policiais encontraram objetos no local. E ao saírem a pessoas procurando por outros objetos, acha que são objetos furtados. Equipe no local conversou com um morador, que relatou que lhe foi oferecido uma ferramenta de pedreiro definido como sapo. Após a tentativa de venda o indivíduo tentou esconder a ferramenta perto do mato. Minutos depois a equipe PM passou no local e encontrou a ferramenta, que após encaminhou para a delegacia. Passado um tempo o suspeito passou na frente da casa do morador ameaçando-o por ter pego a ferramenta. A equipe PM fez o patrulhamento na redondeza mas não encontrou o indivíduo.

OMISSAO DE SOCORRO EM ACIDENTE DE TRANSITO JACAREZINHO: 01h01min. Na rua al. pe. Magno nova jacarezinho. foi repassado pelo copom que no local supra citado havia ocorrido um acidente auto moto. No local foi constatado acidente tipo abalroamento transversal envolvendo uma motocicleta Honda cg 150 fan e um automóvel i/honda civic; segundo relatos de populares o automovel subia a alameda padre magno sentido cemitério quando na rua Luiz Afonso foi fazer uma manobra para retornar alameda padre magno acabou colidindo com a moto, que também transitava pela alameda padre magno sentido cemitério. O condutor da moto ficou gravemente ferido sendo socorrido pelo samu; já o condutor e ocupante do automóvel, segundo testemunhas, se evadiram do
local, sendo que um dos ocupantes foi localizado logo após, na rua coronel cecílio rocha, no centro. Diante dos fatos o condutor do auto foi conduzido para delegacia onde foi submetido ao teste do etilômetro acusando 0,14 mg/l, o veiculo i/honda estava com lacre rompido sendo recolhido ao pátio e notificado nos art 230i, 176i e 176iii quanto a embriagues não foi feito a notificação por não ter a convicção total de ser o acusado o motorista do auto. O condutor não possui CNH. O veiculo foi recolhido ao patio e notificado de acordo com art 162i todos do ctb e confeccionado o bateu 124271/1.

FURTO SIMPLES CAMBARA: 15h15min. parque Alambari II. A equipe deslocou no endereço acima mencionado, onde, segundo solicitação, um individuo passou e puxou o celular que estava em seu bolso. No local, entramos em contato com a solicitante, a qual nos relatou que um indivíduo alto, negro, magro, trajando camiseta vermelha, bermuda jeans com tonalidade escura e chinelos, a surpreendeu enquanto caminhava no parque, subtraindo 01 (um) celular da marca Samsung, modelo gran prime de cor preto, na seqüência evadiu-se sentido bairro bergamasch. Diante das informações saímos em diligências com intuito de localizar o meliante, entretanto sem lograr êxito. Couberam orientações.

INFRAÇÃO DE
TRANSITO CAMBARA: 16h45min. Na av. Brasil centro. Em patrulhamento pelo endereço acima citado esta equipe avistou um a motocicleta em atitude suspeita, que após consulta no sistema foi constatado que o condutor estava habilitado na categoria correta, porém o veiculo tinha pendências administrativas e foi conduzido até o pátio da pelotão de policia militar para as devidas providencias.

LESÃO CORPORAL-
VIOLENCIA
DOMESTICA CAMBARA: 18h10min. conjunto Rotary. Solicitante relata que seu ex-marido lhe agrediu com uma pedra o que lhe restou ferimento no dedo. No local equipe entrou em contato com a vítima, onde a mesma confirmou a agressão anteriormente mencionada e possuía um corte no dedo da mão direita, mencionou que já havia feito outros boletins contra o mesmo, informou que após a suposta agressão o mesmo se evadiu. Equipe realizou as devidas orientações quanto aos procedimentos pertinentes junto a policia judiciária.

DANO CAMBARA: 18h14min. centro. A equipe deslocou no endereço acima mencionado. Onde, segundo solicitante, sua sogra está tentando danificar sua motocicleta. No local, entramos em contato com ambas as partes, onde a sogra relatou que foi agredida por seu genro; já o genro relatou que sua sogra danificou sua motocicleta, a derrubando, o que ocasionou um amassado no tanque, guidão torto, retrovisor e carenagem quebrados. Ambas as partes foram orientadas das medidas cabíveis.

VEICULO ABNDONADO RECOLHIDO AO PATIO CAMBARA: 19h56min. Na av. tsuneto matsubara. Equipe realizava ptrm nas imediações do bairro quando avistou uma motocicleta sem placa de identificação transitando em atitude suspeita, equipe tentou realizar a abordagem, porém ao perceber a presença da viatura policial militar o condutor empreendeu fuga, equipe realizou acompanhamento tático, sendo que o condutor avançou várias
preferenciais, colocando em risco a integridade de terceiros, que ao se aproximar da motocicleta em questão o condutor adentrou o estacionamento de uma empresa, que este abandonou a motocicleta tomando rumo ignorado; que funcionários da empresa não virtualizaram qual o destino o condutor tomou. Diante dos fatos equipe conduziu a motocicleta ao 2 pel. de cambará onde em consulta ao chassi constatou se tratar de uma Honda/cg 125 today de cor vermelha e que esta possuía pendências administrativas bem como inúmeras irregularidades perante o c.t.b., diante dos fatos equipe lavrou as notificações cabíveis nos art. 230 v e 230 iv e confeccionou o b.o.u.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS CAMBARA: 21h00min, conjunto coapar. Equipe policial recebeu várias denúncias formais e de populares que um homem, estaria comercializando entorpecentes na residência, e que havia um movimento intenso de pessoas comprando drogas. Deslocamos até o local das denúncias, onde fomos atendidos pelo próprio suspeito, que foi informado sobre as denúncias, e que o mesmo franqueou a entrada da equipe assinando o documento "autorização para busca domiciliar" que está anexado ao boletim. Durante as buscas na residência, foi localizado no quarto do suspeito, um invólucro contendo 9 buchas de substancia análoga à maconha, e 6 pedras de crack, prontos para a venda. Foi localizada também uma grande quantia de dinheiro trocado, que posteriormente contado, somou a quantia de 673 reais, provavelmente sendo proveniente do tráfico. Foi localizada também uma sacola com saquinhos plásticos que seriam utilizados para embalar o entorpecente. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito e realizado a condução deste até a delegacia de policia civil para serem tomadas as providências cabíveis. Foi apreendido também um celular samsung branco. O entorpecente, dinheiro e celular foi apreendido e entregue na delegacia de polícia. obs: o advogado do suspeito acompanhou todo o procedimento no pelotão de policia militar.





FURTO SIMPLES CARLOPOLIS: 11h17min. centro. Fomos solicitados por um homem relatando que furtaram o seu veiculo. Deslocamos ao endereço supracitado, conversamos com o solicitante,o qual relatou que deixou o veiculo estacionado no endereço citado, com a chave no contato, com documentos, e R$150,00 reais em dinheiro, ao retornar de por falta do veiculo, sendo realizamos buscas, mas até o momento sem êxito.



NOTICIA DE FATO
FUTURO CARLOPOLIS: 16h13min. Na av. Élson soares delegacia local. Equipe policial em patrulhamento avistou no muro da delegacia uma sacola plástica enroscada, que ao verificar foi constatados sendo três celulares, um carregador de celular e dois corante. Em seguida foi entregue na dp.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO CARLOPOLIS: 23h08min. Na Rua Benedita da cruz Domingues. Fomos solicitados por um homem relatando som alto em um veículo parado na frente da residência vizinha. Deslocamos ao endereço supracitado, o carro estava na garagem da residência, conversamos com a responsável pela casa que abaixou o som sendo orientada e advertida. Foi realizado patrulhamento pelo e proximidades.

AMEAÇA CARLOPOLIS: 02h20min. Na rua da delegacia centro. Solicitante relatando que eu ex-marido está lhe ameaçando, inclusive chegou a bater no seu carro. Deslocamos ao endereço supracitado, conversamos com a solicitante, a qual informou que estava próximo do calçadão, com seu veiculo, e foi abordada pelo seu ex-marido, que estava conduzindo veiculo v w parati, e bateu na lateral do veiculo da solicitante e disse para eles esperar. A solicitante deixou o local rapidamente, e foi até a delegacia de policia cívil, estacionou o veiculo na rua Nicolau Miguel, na rua lateral da delegacia , o ex-marido foi atrás da solicitante, estacionou o carro na frente do carro da solicitante, e deu uma marcha ré, danificando a frente do veiculo e a lateral esquerda e após evadiu-se do local. Sendo que realizamos buscas, mas não localizamos o autor. A solicitante foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

DANO CARLOPOLIS: 03h39min. Na rua manguba. Solicitante relata que seu irmão está quebrando os objetos da casa, e esta alterado. No local em contato com a solicitante veio relatar que seu irmão esta embriagado, quebrou not book,arrombou a porta da cozinha e esta bem alterado na residência de sua mãe que mora ao lado de sua casa. Diante do ocorrido foi entrado em contato com a mãe do autor, que veio relatar que tem medida protetiva, mas deixou o seu filho vir morar em sua residência e que na data de hoje o mesmo esta bem alterado, quebrando as coisas. Em seqüência a mãe desejou representar contra o autor/filho; as partes foram conduzidas para delegacia para providencias.

LESÃO CORPORAL RIBEIRÃO CLARO: 13h10min. Centro. Solicitante informa que o seu cunhado lhe agrediu. Deslocamos ate o local em contato com a solicitante, que nos relatou que seu cunhado foi ate sua residencia e agrediu com socos e chutes, vindo a causar escoriações na perna e braço em seguida evadiu-se do local. Foi realizado patrulhamento pelas imediações, mas não foi localizado o mesmo. Sendo orientado a solicitante.

IBAITI: Por volta das 10hs35min em ocorrência repassada via central de comunicação esta equipe deslocou até o endereço acima mencionado onde havia um individuo ameaçando a solicitante onde o mesmo portava um facão. No local em contato com a solicitante, a mesma informou a equipe policial que seu convivente teria entrado em vias de fato com ela e que de posse de um facão teria lhe ameaçado. Após ter acionado a equipe policial o autor evadiu-se do local tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas pelas vias do bairro, porém sem êxito em localizar o noticiado. A noticiante foi orientada quanto aos procedimentos de policia judiciária.

AMEAÇA

CÓD. 20-140-0
INJÚRIA PINHALÃO Por volta das 14hs01min compareceu neste destacamento um rapaz que passou a relatar que iria fazer uma limpeza na fazenda acima citada e que uma mulher deixou uma mensagem de voz que dizia que era para ele se comportar como “homem e não como vagabundo" e que se o mesmo fosse fazer a limpeza que iria "acontecer uma desgraça", pois neste imóvel ocorre uma briga judicial. Contudo o mesmo deseja representar contra a autora da ameaça e espera que a autoridade judicial competente tome as medidas. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o referido boletim de ocorrência.

ABORDAGEM DE
SUSPEITOS IBAITI: Por volta das 14hs45min mediante solicitação de um policial civil, onde teria um individuo em atitudes suspeita, pois o mesmo estaria rondando as dependências da 37 drp deI Ibaiti, a equipe PM deslocou a rua Antônio de moura Bueno, onde logrou êxito em abordar o suspeito, identificá-lo e qualificá-lo; que no momento da abordagem o mesmo dispensara 01 invólucro plástico de cor branca de baixo de veiculo estacionado na via, que posterior foi constatado tratar-se de 02 aparelhos celulares depositados dentro de uma meia de cor preta e uma sacola plástica de cor branca. Um dos aparelhos marca Samsung modelo gt - s 3350 de cor cinza e outro da marca Nokia modelo 205 de cor azul, ambos sem chip. Questionado o mesmo sobre a procedência dos aparelhos, o mesmo disse desconhecer; questionado se possui aparelho celular, o mesmo relatou não possuir. Em face ao exposto os aparelhos foram apreendidos e entregues da 37 drp; quanto ao menor, foi deslocado a sua residência realizado contato com sua avó, cuja a mesma é responsável legal pelo menor, sendo que esta acompanhou os procedimentos na 37 drp.

FURTO QUALIFICADO JABOTI: Por volta das 15hs23min compareceu ao DPM um rapaz, o qual passou a relatar que ao chegar a sua propriedade localizada as margens do rio das cinzas, percebeu que a portas e janelas da casa estavam todas abertas, ja no interior da casa o mesmo percebeu que o cadeado de umas das portas havia sido estouradas sendo as demais janelas abertas pelo lado de dentro. Indagado sobre seus pertences, o senhor relatou ter dado somente a falta de um botijão de gás. Diante do fato a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO IBAITI: Por volta das 15hs37min equipe PM em patrulhamento pela via acima citada, foi avistada o veículo da marca Ford, modelo Fiesta, na cor azul, Sendo que o motorista ao avistar a equipe PM, demonstrou nervosismo, motivo este que gerou a abordagem policial, onde em busca pessoal no condutor e no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Ao fazer checagem junto ao sistema sesp intranet, foi constatada que o referido veículo possuía débitos, sendo então recolhido ao pátio da 3ª cia PM, onde foi lavrado as devidas notificações, e o veículo foi apreendido.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO IBAITI: Por volta das 17hs45min equipe PM em patrulhamento avistou uma motocicleta da marca Yahama, modelo ybr 125, de cor prata, da cidade de Atibaia-SP, onde o condutor aparentava ser menor de idade. Na rua Senador Arthur Santos, próximo ao viaduto, foi abordado o menor e constatado que a referida motocicleta possuía débitos. Diante dos fatos o menor e a motocicleta foram conduzidos até a sede da 3º cia PM para que fosse lavradas as devidas notificações e apreensão do veiculo.

AMEAÇA JAPIRA: Por volta das 20hs00min compareceu neste dpm um senhor, o qual passou a relatar que é casado, e que o ex marido de sua esposa ligou para o mesmo lhe ameaçando e também ameaçando sua esposa de morte dizendo: " se você não largar dela vou matar os dois", a vítima foi orientada sobre os procedimentos de policia judiciária

AMEAÇA CONS.MAIRINCK: Por volta das 20hs30min por solicitação, a equipe PM deslocou até a Rua Maria Souza, onde segundo informação o ex-marido havia agredido a solicitante. Após contato com a solicitante, a mesma relatou que seu ex-convivente, havia lhe ameaçado de agressão, pressionando para que a mesma reatasse o relacionamento e se evadiu antes da chegada da equipe. Feito patrulhamento, o autor não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos adotados em relação ao fato.

AMEAÇA IBAITI: Por volta das 23hs30min através de solicitação relatando que o seu filho chegou em sua residencia totalmente alterado, aparentando estar drogado, e que o mesmo teria quebrado o portão de sua residencia, e também teria lhe agarrado pelo pescoço dizendo que iria matá-la, onde, segundo a solicitante, o motivo das agressões poderia ser referente ao dinheiro de sua aposentadoria, pois o filho a todo momento perguntava se a mesma havia recebido a aposentadoria. Segundo a solicitante alguns dias atrás o filho estava de posse de uma arma de fogo, efetuando disparos em via pública. Diante dos fatos a equipe PM abordou o suspeito nas proximidades da residencia da solicitante, sendo o mesmo conduzido até a delegacia de policia para as providencias legais. Vale ressaltar que o suspeito estava bastante alterado, e a todo momento dizia que iria matar um terceiro indivíduo.

FURTO SIMPLES IBAITI: Por volta das 13hs45min após solicitação a equipe RPA deslocou até a apae de Ibaiti onde o servidor disse que seu celular i phone de cor preta foi furtado e que ao rastreá-lo , acusou como localização a residência ao lado da casa paroquial da igreja católica de ibaiti. A equipe deslocou ao local juntamente com a vítima e em contato com o morador, o mesmo foi informado do fato franqueando a entrada, porém o noticiante não quis adentrar a residência, em razão de ter perdido a conexão com o aparelho celular, diante do fato foi orientado a fazer novo contato com a polícia
militar caso restabelecesse a conexão. .

Fonte: Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão-

Nenhum comentário:

Postar um comentário