.

.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

18º REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇAO DE ALIMENTOS EM AUXILIO AO Resultado de imagem para policia militar do paranaHOSPITAL DO CANCÊR DE LONDRINA O Hospital do Câncer de Londrina tem a missão de “Combater o câncer, valorizando a qualidade de vida, utilizando-se de recursos humanos, científicos e tecnológicos”, mas para isso depende do apoio e da generosidade das pessoas para manter-se em funcionamento. Foi lançado esse mês de setembro em Cornélio Procópio a 10ª Campanha regional destinada a arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal, onde o desafio é atingir um volume de mais de 50 toneladas até o final da campanha. O 18º Batalhão de Polícia Militar por este motivo realiza a Campanha de arrecadação de donativos durante os meses de setembro, outubro e novembro e convida a comunidade a participar, pois o sustento do Hospital requer a nossa colaboração! Os pontos de arrecadação são: Sede do 18º BPM situado na Rua XV de Fevereiro, 706 – Vila América – Cornélio Procópio-PR 1º Cia situada na Rua Benjamin Constant, 154 – Centro – Cornélio Procópio-PR Pelotão de Trânsito situado na Rua Mercedes Pavani, 35 – Jardim Bela Vista – Cornélio Procópio-PR 2º Cia situado na Rua Eurípedes Rodrigues, 1101 – Centro – Bandeirantes-PR 3º Cia situado na Rua Manoel Ribas, 1001 – Centro – Assaí-PR Pelotões PM e Destacamentos PM dos 20 municípios de abrangidos pelo 18º BPM. As doações poderão ser entregues até o final de novembro de 2016. Desde já, agradecemos a colaboração e a divulgação desta Campanha Social!

CONVITE REUNIÃO DE EVANGELIZAÇAO NO 18º BPM Nosso grande e poderoso Deus preparou mais uma Reunião de Evangelização (Culto) da Congregação Cristã no Brasil, na Sede do 18º BPM, onde temos a grande satisfação em convidar a todos para participarem deste momento em louvor a Deus. Data: 27 de outubro de 2016, quinta-feira. Horário: início às 16h Local: Sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, situado na Avenida XV de Fevereiro, nº 706 – Cornélio Procópio/PR
Desde já, agradecemos a divulgação deste convite!

INFRAÇÃO DE
TRANSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 01h a equipe PM ao tomar conhecimento que alguns indivíduos estariam planejando roubar o estabelecimento comercial situado na Avenida Padre Paulo Broda, a equipe PM ficou em alerta e durante as diligências constataram a aproximação de dois veículos sendo um Fiat Palio de cor branca, município de emplacamento Congonhinhas e um outro Fiat Uno de cor preta, município de emplacamento Cornélio Procópio, que estacionaram próximo ao referido comercio, foi realizada a abordagem das pessoas, bem como dos veículos que lá se encontravam, não encontrando nada em poder das pessoas que caracterizasse crime ou contravenção penal, porém ao verificar os veículos e a documentação, foi constatado que a condutora D.F do veículo Fiat Palio não possui CNH, e ainda apresentou problemas nos equipamentos obrigatórios (pisca alerta dianteiro direito inoperante), sendo então notificada nos artigos pertinentes; e na verificação da documentação da condutora A.S - 26 anos do Fiat Uno, apresentou problemas na documentação, sendo notificada no artigo pertinente conforme o CTB, e como medida administrativa ambos foram recolhidos junto ao pátio da 11ª CIRETRAN. Com relação aos demais abordados no local, foram todos advertidos e orientados.

DROGAS PARA
CONSUMO
PESSOAL CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 00h40 após solicitação via 190, que havia uma senhora aparentemente desorientada perambulando próximo a Avenida Alberto Carazai, a equipe logrou êxito em encontra-la identificando-a como uma senhora de 82 anos, moradora do Bairro Primavera. A equipe PM ao encaminha-la para sua casa foi realizada uma varredura nas imediações para garantir a sua segurança, neste momento foi encontrado na parte externa da residência do caseiro um vaso plástico na cor branca com 04 pés de planta análoga a maconha, realizado contato com o caseiro, identificado como B.L.Q - 20 anos, o mesmo assumiu a propriedade da planta e que é usuário de drogas. Ato contínuo o mesmo autorizou a entrada desta equipe para realização de busca domiciliar, sendo encontradas na sala diversas porções sendo: uma porção de planta in natura, 02 cigarros, uma porção prensada e embalada em plástico transparente e várias sementes de substância análoga a maconha. Ao ser indagado se também era de sua propriedade, o mesmo disse que sim e alegou que era para consumo próprio. Diante do exposto o mesmo foi encaminhado para a sede 1ª CIA para confecção do Termo Circunstanciado.

FURTO
QUALIFICADO CORNELIO PROCOPIO: Compareceu até o órgão policial o senhor J., o qual relatou que foi furtada de frente de sua residência o veiculo VW/Kombi placas ARU-5965. Segundo o solicitante, o mesmo estacionou o veiculo em frente a sua residência, localizada na Rua Jacarezinh, no Distrito de Congonhas às 17h56min do dia 26/10/2016, e que por volta das 00h sua esposa saiu para buscar seu filho que estava retornando da faculdade, e de acordo com ela o veiculo ainda estava em no mesmo local. Diante do fato foram repassadas as informações à rede para que possa localizar o veiculo, tendo em vista que o mesmo possui um rastreador, o qual
esta sendo monitorado, porém até o momento sem êxito em localizá-lo, sendo que as diligências continuam no intuito de encontrar o referido veiculo. Cabe salientar que ao se dirigir no local onde o veiculo estava estacionado o senhor J., localizou uma chave de fenda com o cabo verde, em via publica, possivelmente utilizada pelos meliantes para abrir as portas do veiculo. Diante do fato foram repassadas as devidas orientações bem como fora lavrado o Boletim de Ocorrência.

INFRAÇÃO DE
TRANSITO BANDEIRANTES: Por volta das 15h30min, durante patrulhamento pela Rua Antonio R. Bentivenha, a equipe ROTAM logrou êxito em abordar uma Honda CBX/Twister de cor preta, município de emplacamento Cambara PR e após busca pessoal em seu condutor, H.S, nada de ilícito foi encontrado, consultado via sistema, constatou-se que sua CNH estava irregular, e que o mesmo deveria reiniciar o processo de habilitação. Diante dos fatos o condutor e motocicleta foram encaminhados para a sede da 2ª CIA para serem tomadas as providencias cabíveis.

ADQUIRIR, VENDER,  FORNECER E OU  PRODUZIR
DROGAS BANDEIRANTES: Após informação que a pessoa de R.A.S.D de 18 anos (já conhecido no meio policial), sendo que este faria a entrega de drogas em frente a pista de skate no bocha da Vila Maria, a equipe de RPA permaneceu no local onde o suspeito saiu de uma quitinete em frente ao referido local, onde foi dado voz de abordagem e localizado em seu bolso dois invólucros aparentando ser maconha totalizando 26 gramas, que indagado sobre mais drogas este informou que no quintal de sua residência teria mais da mesma substância, onde, com a autorização do mesmo, foram realizadas buscas no quintal da residência mas nada de ilícito foi encontrado , onde foi preservado o interior da residência pois a mesma se encontrava fechada. Durante a busca pessoal, em seu bolso, foi encontrado uma chave que não era compatível com a fechadura de sua residência, mas sim da quitinete de sua namorada, moradora da Rua Joversino de Assis Teixeira, onde feito contato com a mesma que autorizou a entrada da equipe PM para realizar buscas com o intuito de encontrar o restante da droga, porém nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos o R.A.S.D juntamente com seu celular e os invólucros contendo a substancia ilícitas foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil local para providências cabíveis.

PORTE ILEGAL DE
ARMA BRANCA BANDEIRANTES: Por volta das 21h20min, após receber denúncia via 190 dando conta de que em um bar na Avenida Azaria Vieira de Rezende estaria um homem de camisa branca e boné marrom e que este homem estaria de posse de uma arma de fogo, as equipes deslocaram até o local e ao dar voz de abordagem um homem com as mesmas características tentou fugir do local, os policiais ali presentes seguraram este homem que tentou esconder um objeto dentro da calça, na sequência foi necessário usar de forca moderada para conter o referido homem que tentava de todas as formas se livrar da equipe, já no chão e imobilizado pela equipe foi possível retirar de dentro da calça do homem uma bainha de couro com uma faca. Foi identificado como A.V.S o qual foi encaminhado até a sede da 2ª Cia para confecção do Termo Circunstanciado e apreensão da arma branca.

ESTELIONATO SANTA MARIANA: Por volta das 10h20min, compareceu a na OPM a senhora L., relatando que sofreu um golpe no seu local de trabalho na Rua Antonio Pereira de Lima, no qual um indivíduo dizendo ser responsável pela manutenção das maquina de cartão do Banco do Bradesco, na qual a sua estava com o limite excedido. Segundo ela as ligações já viam ocorrendo desde terça feira, mas a mesma disse não poder realizar nenhuma operação por não ser a responsável pela maquina, sendo necessário que seu patrão autoriza-se a transação, ele insistiu mais algumas vezes ate que na sexta conseguiu contato com o proprietário que logo após passou o telefone para ela, que subentendeu ter sido autorizado a transação, mas por ter vários clientes na loja disse a "E.D.S.S", que não poderia fazer naquele momento que ele ligasse em uma outra oportunidade. Ele voltou a ligar no sábado pela manha, dizendo que era necessário fazer algumas transações para teste da maquina, pois estavam configurando ela, e que iriam alterar o limite de recebimento de boleto de mil reais para dois mil, e também alteraria o valor diário de recebimento, de dez mil para cinquenta mil, como já é de costume ela foi realizando as transações necessárias para a reabilitação da maquininha. Foram feitas varias transações em valores diferentes, depois disso ela encerrou o serviço por volta 12h30min,. sendo percebido o golpe somente na terça feira, quando o proprietário foi mexer nos papeis referentes a maquina, e informou sua funcionaria sobre o ocorrido. Ela relatou que o autor do golpe, voltou a ligar dizendo que teria que fazer mais algumas transações, e novamente ela argumentou que o proprietário não estava, ate que ele ligou novamente e conseguiu falar com o mesmo que o xingou, informando a ele já saber do ocorrido. A mesma foi orientada e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

DANO
QUALIFICADO SANTA MARIANA: Por volta das 21h30min, após varias ligações dando conta que havia um carro placas CEX-3148, pegando fogo na Rua Antonio Pereira Lima, a equipe deslocou até o local para verificar o fato, em contato com o proprietário R.D.S, o mesmo informou que teria sido sua namorada a responsável pelo dano. Tendo em vista já ter sido acionado o corpo de bombeiros da cidade de Bandeirantes, não sendo possível nada ser feito pela equipe com relação ao carro, deslocaram em busca da suposta responsável a jovem M.S.D.Q, feito contato com a família não sabiam informar o seu paradeiro dela, em busca pela cidade na esquina da Rua Carlos Coelho a encontraram, onde foi dado voz de prisão a mesma e conduzida a Delegacia de Policia Civil. Perguntado a ela o motivo que a levou tomar essa atitude, ela relatou que cansou de apanhar, que hoje mesmo alguns minutos antes do ocorrido ele tinha batido nela, tacado pedra na mesma enquanto estava no chão, por isso ela tacou fogo no carro. Diante disso a mesma foi entregue na Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis.

CONDUZIR  VEÍCULO  AUTOMOTOR SOB  INFLUÊNCIA DE
ÁLCOOL SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 10h25min, em patrulhamento pela Rua Papa João XXIII, a equipe PM se deparou com um acidente de transito sem vítima envolvendo o condutor A., do veículo marca Honda Fit, cor prata e o condutor L., do veículo VW/Fusca, cor bege. Ambos os condutores trafegavam no mesmo sentido pela Rua Papa João XXIII e ao chegarem no cruzamento se envolveram em acidente. O condutor L. apresentava sinais de
embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado 0.88 mg/l confirmando a embriaguez. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado para as devidas providências. Do acidente resultou em danos de pequena monta no Honda Fit.

ADQUIRIR,  VENDER,  FORNECER E OU  PRODUZIR  DROGAS ASSAÍ: Por volta das 22h50min, em patrulhamento pela rua Estados Unidos sentido Avenida Rio de Janeiro, a equipe avistou um veículo Voyage de cor prata onde estava com dois elementos sendo que o elemento que estava sentado no banco do passageiro se tratava de R.M.G de 23 anos(este conhecido no meio policial pela pratica de trafico de drogas), momento este em que a equipe optou pela abordagem do veículo e ao dar voz de abordagem o condutor R.L.C de 59 anos, esboçou uma reação de que não iria parar seu veículo mas diante da insistência da equipe de policial e da ação rápida e vigorosa o mesmo veio a parar o veículo. Foi solicitado para que condutor e passageiro descessem com as mãos na cabeça, onde o passageiro R.M.G ficou se abaixando dentro do veículo dando parecer que estava tentando esconder alguma coisa, em seguida desceram do veículo e foi realizada a revista pessoal em ambos e nada foi encontrado , mas em revista no veículo foi encontrado no acento do passageiro debaixo da capa do banco uma sacola plástica de cor branca um tablete de "Crack". Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos, que foram encaminhados juntamente com a droga, e o veículo Voyage de cor prata (táxi) para Delegacia de Policia Civil para o devido processo legal. Na delegacia foi pesada a droga onde totalizou 518 Gramas.

Fonte:Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão- Cornélio Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário