.

.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe policial foi acionada via 190, pelo senhor A., o qual passou a relatar que por volta das 02h, ouviu um barulho no quintal, e que por volta das 07h, ao sair para levar as crianças para a escola, percebeu que cortaram um cabo de aço que prendia uma bicicleta Monark, modelo barra circular Ana cor vermelha, vindo a furta-la. Diante dos fatos, a vítima foi orientada, lavrando-se o Boletim de Ocorrência. Resultado de imagem para policia militar do parana

LOCAL DA OCORRÊNCIA: RUA LAURA ATTISANO LANDGRAF, JARDIM SÃO SILVESTRE
VEÍCULO
RECUPERADO NOVA FÁTIMA: Por volta das 00h08min, a equipe PM estava realizando patrulhamento pela vila São Luiz quando avistou um veículo Voyage placas AZP0952 do município de Ibiporã (placas
vermelha) circulando aquele horário em lugar ermo, optaram por realizar a abordagem, onde pularam do veiculo em movimento uma mulher e uma criança e o condutor empreendeu fuga sentido a cidade de Congonhinhas. Foi feito acompanhamento tático e chamado apoio de cidades vizinhas, onde o veiculo foi encontrado em um posto em Congonhinhas e ao avistar a equipe policial o condutor abandonou o veiculo e se embrenhou na mata. Posteriormente o encontrou todo cheio de barro e foi identificado como B.A.B que relatou que estava em Jataizinho e pegou a empreitada criminosa de uma pessoa chamada M., por R$ 1.500,00 para trazer o veiculo para Nova Fátima, ficar alguns dias e depois levar de volta. Informou que a senhora que estava no veiculo não sabia que se tratava de um veiculo roubado. Em suas vestes foram encontrados R$ 404,00 em dinheiro e um celular LG. O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Congonhinhas, juntamente com o veiculo e os objetos apreendidos.

ATENDIMENTO
LOCAL DE MORTE
SANTA MARIANA: Por volta das 21h15min, a equipe PM foi solicitada via telefonema informando que no Distrito do Panema (24km de Santa Mariana) uma pessoa havia sido baleada, mediante solicitação foi solicitado apoio da mais viaturas e deslocaram até o local (Rua Santos Dumond) onde foi constatado o fato, possivelmente a vítima, um senhor de 37 anos foi atingido por 5 tiros na cabeça. Em conversa com sua esposa, a mesma disse que estava no interior de sua residência mexendo no computador com um fone de ouvido, mas que viu seu marido com um amigo e que após ouvir um barulho retirou o fone e viu seu esposo caído ao chão e nesse momento o individuo que estava com seu marido falou para ela ficar dentro da residência, mais ela saiu pela outra porta e viu o mesmo montar em sua motocicleta verde modelo Cg125 quadrada tomando rumo ignorado. Foi feito patrulhamento por todo o Distrito no intuito de localizar o possível autor, porém sem êxito. Logo após em conversa com a esposa da vítima, a mesma disse que seu esposo possuía uma arma e com a situação ficou com medo e pediu para sua irmã para guardar a arma. Deslocaram até a residência, localizada um quarteirão longe do fato, onde a equipe PM conseguiu localizar a arma, sendo uma pistola Smith Wesson 9mm com 15 munições intactas. Diante do fato a equipe aguardou as chegada da Policia Civil e IML para os procedimentos. As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

APOIO A OUTRA
OPM/OBM BANDEIRANTES: Por volta das 20h40min, após solicitação via central 190 as equipes em patrulhamento se deslocaram até a Rua 7 de Setembro para dar apoio a equipe do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, em atendimento a uma situação de uma possível tentativa de suicídio. No desenrolar dos fatos foi constatado que se tratava de um vazamento acidental de gás na residência do senhor A., e diante dos fatos a equipe BM isolou o local e fez a retirada do botijão de gás, enquanto a equipe PM cuidou da segurança do local.

VIAS DE FATO
APOIO A OUTROS
ORGÃOS SANTA MARIANA: Por volta das 10h, a equipe PM deslocou até o colégio situado na Rua Antonio Manoel dos Santos, após serem acionados pelo diretor do referido colégio. No local o diretor relatou que em data de hoje as alunas do colégio iniciaram uma briga generalizada após terem se ofendido via rede social Facebook. O conselho tutelar já estava no local quando a equipe da policia chegou, onde o conselho solicitou que as alunas fossem encaminhadas para Delegacia de Policia Civil para lavratura do Boletim de Ocorrência e demais procedimentos.

DROGAS PARA O
CONSUMO
PESSOAL SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 15h10min, a equipe RPA em patrulhamento pela Rua Duque de Caxias, se deparou com quatro indivíduos em atitude suspeita e ao aborda-los, em busca pessoal foi encontrado no bolso de um deles, de 18 anos de idade, uma porção de maconha e uma porção de cocaína e também dez reais em dinheiro. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado junto com os outros três, todos adolescentes os quais foram identificados e entregues ao Conselho Tutelar.

ESTELIONATO ASSAÍ: Compareceu na sede da companhia por volta das 12h23min, três solicitantes, que são jogadores do time de futebol UFC e estão alojados na cidade e reclamaram de estarem sendo enganados pelo treinador e vice-presidente do time, pois estão passando dificuldades devido a falta de apoio, por estarem sem água devido a falta de pagamento, sem alimentação e sem receber os devidos salários, reclamaram também de estarem sendo mal vistos pelos comerciantes da cidade devido ao fato de o treinador estar devendo aos comerciantes e não pagá-los e por isso os jogadores estão sofrendo constrangimentos. Os solicitantes foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

FURTO
QUALIFICADO ASSAÍ: Por volta das 12h25min, a equipe deslocou até a Seção Água Azul onde a vítima relatou que ao chegar em sua casa deparou-se com a porta da cozinha arrombada e do local foram furtados uma Tv led marca Samsung, 32 polegadas; um cordão de ouro com pingente e uma pulseira de ouro. Foi realizado patrulhamento nas imediações, mas sem êxito em localizar o autor do furto. A vítima foi orientada e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
ROUBO ASSAÍ: Por volta das 22h, a equipe recebeu uma chamada via central para deslocar até a Rua Um, no Conjunto Murilo Haje, onde o solicitante relatou ter sofrido um roubo. No local em contato com a vítima, o mesmo passou a relatar que chegou em sua residência e quando foi até a porta da sala foi surpreendido por um indivíduo que o empurrou para dentro da residência onde o levou até o banheiro e pediu que ficasse quieto, depois de alguns minutos a vítima não escutou mais a movimentação do indivíduo, então abriu a porta do banheiro e saiu para fora da casa onde pediu ajuda de seu vizinho. Da casa foi subtraída uma TV marca Phillips 32 polegadas e um celular o qual não soube dizer a marca. A equipe realizou buscas pelo autor e os objetos, mas sem êxito. A vítima foi orientada e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

VEÍCULO
RECUPERADO NOVA SANTA BÁRBARA: Por volta das 00h05min, durante patrulhamento foi avistado um veículo GM - Kadet Ipanema, placas BGC-4594, estacionado em local ermo na Rua Ana Maria Sanches Larini, sem ninguém por perto. A equipe PM ao verificar no sistema constatou-se que se tratava de veículo roubado na cidade de londrina em 2007. Diante da constatação o veículo foi guinchado e
conduzido à Delegacia de Policia Civil de São Jerônimo da Serra para as posteriores providências.

Fonte:Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário