.

.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

18º REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇAO DE ALIMENTOS EM AUXILIO AO Resultado de imagem para policia militar do paranaHOSPITAL DO CANCÊR DE LONDRINA O Hospital do Câncer de Londrina tem a missão de “Combater o câncer, valorizando a qualidade de vida, utilizando-se de recursos humanos, científicos e tecnológicos”, mas para isso depende do apoio e da generosidade das pessoas para manter-se em funcionamento. Foi lançado esse mês de setembro em Cornélio Procópio a 10ª Campanha regional destinada a arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal, onde o desafio é atingir um volume de mais de 50 toneladas até o final da campanha. O 18º Batalhão de Polícia Militar por este motivo realiza a Campanha de arrecadação de donativos durante os meses de setembro, outubro e novembro e convida a comunidade a participar, pois o sustento do Hospital requer a nossa colaboração! Os pontos de arrecadação são: Sede do 18º BPM situado na Rua XV de Fevereiro, 706 – Vila América – Cornélio Procópio-PR 1º Cia situada na Rua Benjamin Constant, 154 – Centro – Cornélio Procópio-PR Pelotão de Trânsito situado na Rua Mercedes Pavani, 35 – Jardim Bela Vista – Cornélio Procópio-PR 2º Cia situado na Rua Eurípedes Rodrigues, 1101 – Centro – Bandeirantes-PR 3º Cia situado na Rua Manoel Ribas, 1001 – Centro – Assaí-PR Pelotões PM e Destacamentos PM dos 20 municípios de abrangidos pelo 18º BPM. As doações poderão ser entregues até o final de novembro de 2016. Desde já, agradecemos a colaboração e a divulgação desta Campanha Social!

01-INFRAÇÃO DE
TRANSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 11h, em patrulhamento pela área central, a equipe policial se deparou com uma motocicleta de placas AWA-8241, com dois indivíduos sendo o condutor de 29 anos foi reconhecido de pronto pela equipe, com isso a equipe policial optou por realizar a abordagem, nesse momento fora realizada revista pessoal em ambos e identificação do passageiro da motocicleta e com os mesmos nada de ilícito foi encontrado. Na vistoria da motocicleta e foi constatado algumas irregularidades tais como pneu não permitido, velocímetro ineficiente e/ou inoperante e a placa da mesma se encontrava levantada (placa aérea) no intuito de dificultar a identificação da motocicleta, com isso a motocicleta foi encaminhada para o pátio da 11 CIRETRAN para confecção dos
autos e do boletim. O condutor/proprietário foi convidado a acompanhar os procedimentos mas se recusou, saindo do local e tomando rumo ignorado.

02-CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 18h40min, durante patrulhamento, visualizou um veículo Chevrolet Gm/Zafira 2.0, preta, placas DAN-3895, trafegando pelas ruas do Conjunto habitacional Jardim Universitário. Ao efetuar a abordagem do pautado veículo, o condutor de 33 anos, apresentou a documentação pertinente ao veículo, onde foi constatado que estava pendente desde o ano de 2014, e sua CNH estava em situação irregular (pendente para a realização de curso de reciclagem, com validade até 27/04/2010). Diante do exposto o veículo foi notificado e como medida administrativa, foi recolhido junto ao pátio da 11ª CIRETRAN e o condutor foi devidamente orientado quanto aos procedimentos que devem ser observados no que tange aos desdobramentos subsequentes.

03-VIAS DE FATO



ESBULHO
POSSESSORIO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 07h30min, após solicitação via 190 dando conta de que estava ocorrendo uma briga generalizada na entrada do Colégio situado na Rua Antonio Paiva Junior no Jardim Estoril, a equipe PM deslocou até o local onde havia uma aglomeração de pessoas. Em contato com a senhora R., diretora do colégio, passou a relatar que alguns alunos, haviam começado uma manifestação ocupando o colégio, colocando correntes e cadeados nos portões, que, segundo a própria diretora esta ocupação seria ilegal, pois necessita da presença do presidente do grêmio com a documentação necessária pertinente ao fato. Em contrapartida, a senhora S., professora do colégio relata que a ocupação é legal e que não estavam proibindo os alunos de entrarem no colégio. Diante dos fatos, ambas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e posteriormente lavrado o Boletim de Ocorrência.

04- CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 10h20min, em solicitação anônima via 190 de que havia ocorrido um desentendimento entre professor e aluno no Colégio situado na Rua Antonio Paiva Junior no Jardim Estoril, a equipe PM deslocou até o local, onde estava havendo uma manifestação pacífica no qual vários alunos tinham à intenção da ocupação do referido colégio o qual conseguiram por intermédio de uma votação que ocorreu no interior do estabelecimento de ensino. No local esteve presente a Defensoria Pública, Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Foi estabelecido contato com as alunas de 15 e 18 anos (coordenadoras da manifestação) as quais foram orientadas quanto a ocupação no colégio para que não houvesse danos ao patrimônio. Em contato com a diretora A., relatou à equipe que não houve nenhum desentendimento entre professor e aluno, sendo assim fato não constatado.

05-CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 15h, compareceu na sede da 1ª Companhia de Policia Militar, o senhor E. – 40 anos, Diretor do Colégio situado na Rua Antonio Paiva Junior no Jardim Estoril, conforme orientações da Secretaria do Estado de Educação/Núcleo Regional da educação, procurou a Policia Militar para registrar o fato
que ocorreu em data de 17/10/2016 ás 07h, fato este que levou vários alunos a ocuparem o colégio, impedindo o alunos e professores de transcorrer normalmente com a grade horária. Segundo o mesmo, no local foram identificados alguns organizadores do movimento “Ocupa Paraná”, demonstrando insatisfação com a PEC 241 e Medida Provisória que tramita na justiça e outras medidas com relação a melhorias estruturais do colégio. Esclarece o pautado diretor que foi confeccionado ata do conselho escolar, datado 19/10/2016 ás 08h.

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 14h30min, a equipe PM recebeu acionamento por parte do senhor I., o qual relatou que estava ocorrendo confronto no Colégio situado na Rua Antonio Paiva Junior no Jardim Estoril, em virtude de alunos que estão ocupando a escola a fim de manifestarem contra a PEC 241, medida provisória 746. A equipe PM deslocou até o local em contato com o solicitante e diretor do colégio, sendo a equipe policial informada que não havia confronto no local, mas que está iminente a sua ocorrência, pois há rumores, pelas pessoas do local, sobre uma eventual mobilização dos alunos do período noturno de forçarem a entrada e garantirem o direito às aulas, vez que os alunos do período matutino estão ocupando o colégio e impedindo a entrada dos alunos do CEEBJA - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos. A equipe policial entrou em contato com os representantes do movimento estudantil, questionando as partes da ata e autorização de tal movimento informaram não possuir, foram também orientados a entrarem em um acordo entre as partes, a fim de preservar a segurança dos cidadãos no local. Também foi realizado contato com a representante dos alunos do CEEBJA, orientando no mesmo sentido que os representantes do movimento estudantil, tendo em vista que já ocorreram outras ocorrências na mesma localidade, da mesma natureza na data de hoje. Cabe informar ainda que a equipe policial requisitou a autorização por escrito dos pais ou responsáveis para a permanência dos menores no local, juntamente com a apresentação de seus documentos de identificação com foto. É importante mencionar ainda que restou da tentativa de acordo a lavratura da ata no dia 24 de outubro de 2016, redigida pela representante da equipe pedagógica do CEEBJA.

06-CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 20h30min, em atendimento a várias solicitações de vários alunos, a equipe PM deslocou até o Colégio situado na Rua Antonio Paiva Junior no Jardim Estoril, onde estava havendo uma ocupação do estabelecimento por parte dos alunos que fazem parte do movimento Ocupa Paraná. No local em contato com um dos solicitantes de 19 anos, o qual não é estudante daquele colégio, porém se coloca como responsável pelos alunos do movimento, o mesmo passou a relatar que o colégio encontra-se ocupado visando dar apoio às reivindicações do movimento Ocupa Paraná não permitindo acesso aos professores e outros alunos àquele estabelecimento e nesta noite os alunos do CEEBJA, queriam entrar no colégio para estudar e foram barrados gerando discussões e desentendimento entra os ocupantes e tais alunos. Diante da situação o P. (responsável pelos alunos do movimento Ocupa Paraná) e demais alunos do movimento foram advertidos e
orientados. Quanto aos alunos do CEEBJA, estes foram orientados a procurar a direção da escola para terem um posicionamento da situação.

07-AMEAÇA CORNÉLIO PROCÓPIO: A pessoa de M. compareceu à sede da 1ª Companhia de Polícia Militar a fim de lavrar Boletim de Ocorrência de ameaça ocorrida aos 22/10/2016, entre as 17h, relatando que: "sábado, dia 22/10/2016 a pessoa de W.M compareceu à sua residência (Rua Cambara) e do lado de fora do portão ficou gritando com a mesma, pedindo para conversar com a solicitante, o que foi negado por ela neste dia, onde mandou o mesmo ir embora pois ia chamar a polícia, momento que o mesmo disse que iria matá-la, continuando gritando com a mesma. A solicitante entrou em contato com a polícia militar e assim que a viatura chegou para atender a ocorrência o indivíduo já havia se retirado do local, informando que os policiais empenhados na ocorrência a orientaram. W.M aparentava estar embriagada. e também já ameaçou anteriormente. A solicitante foi orientada e lavrado Boletim de Ocorrência

08-FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Por volta das 08h20min, através de solicitação, no qual segundo relato do solicitante que ao chegar em seu estabelecimento situado na Rua Pref. José Mario Junqueira, constatou que a porta estava arrombada e varias peças de roupas havia sido subtraídas, ao vistoriar o estabelecimento foi constatado que o miolo da fechadura da porta da frente estava arrancado, como também as câmeras de monitoramento estavam viradas para o teto. Segundo o proprietário não foi possível determinar a quantia certa de roupas furtadas, ficando o mesmo em fazer o levantamento posteriormente. Diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos, sendo foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.

INJÚRIA
REFERENTE A
RAÇA, COR, ETC. ASSAÍ: Por volta das 10h30min, compareceu à sede da 3ª CIA o solicitante relatando que constantemente sofre ataques homofóbicos por parte de seus vizinhos (Rua Aicha Ali Chehade) e que estes fatos passaram a ocorrer após o mesmo ter se casado, e, além disso, tem sofrido vários insultos de cunho homofóbico e muitas vezes soltam bombas e atiram pedras em sua casa. Diante do relato da vítima, o mesmo foi orientado quanto às providências cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

Fonte:Setor de Comunicação Social d0 18º Batalhão- Cornelio Procópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário