Um novo tremor foi registrado em Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (21). O fórum antigo do município, no Centro Cívico, precisou ser evacuado.
A Câmara de Vereadores também tremeu durante a tarde. Por lá, o trabalho seguiu normalmente, mas funcionários se assustaram. Várias outras regiões também foram atingidas. Estrondos foram ouvidos nos bairros Califórnia e Nova Aeroporto, ambos na zona leste.As paredes do prédio público ficaram rachadas com o abalo, de acordo com testemunhas. Todas audiências foram canceladas. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura e, a princípio, disse que não há interdição.
O tremor é o mais forte desde dezembro, quando o fenômeno começou a ser registrado na zona leste londrinense, de acordo com o geólogo e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), José Paulo Pinese.
"Estamos observando uma sequência de abalos sísmicos de baixa magnitude em rochas do solo”, disse Pinese, que confirmou que o tremor foi registrado às 14h13. A causa dos tremores ainda não foi identificada. G1PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário