.

.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

POLÍCIA NÃO DESCARTA RELAÇÃO ATENTADO CONTRA PM E SÉRIE DE HOMICÍDIOS EM LONDRINA

Foram registrados seis assassinatos em Londrina em menos de 24 horas e o número de mortes violentas não para de subir. O sétimo homicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28) no conjunto Novo Amparo, na zona norte, e apresenta semelhanças com os outros casos. A vítima foi morta em via pública, com tiros em regiões vitais e, possivelmente, não teve nenhuma chance de defesa. A Polícia Civil investiga a série de assassinatos e não descarta a possibilidade de as ocorrências terem relação com o atentado cometido contra um policial militar na avenida Saul Elkind, também na região norte da cidade, durante a madrugada da última terça-feira (26), instantes antes do registro dos dois primeiros dos sete homicídios.

"Tivemos sete eventos: a tentativa de homicídio contra o PM e os demais crimes. Não podemos descartar nada, mas, por enquanto, ninguém pode dizer que os eventos estão ligados ao primeiro. Tudo está sendo investigado", destacou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, Sebastião Ramos Neto, em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (27), antes do registro do sétimo assassinato.

Ele afirmou estar "torcendo para que não haja, de forma alguma, ligação" da primeira com as demais ocorrências. "Mas, se porventura comprovarmos o envolvimento seja de policiais civis ou militares nos homicídios, eles terão que responder pelos crimes que praticaram", garantiu o delegado.

Ainda conforme Ramos Neto, "a descoberta da autoria e materialidade do primeiro fato é muito importante para eliminar as dúvidas e boatos de envolvimentos de policiais". "Não trabalhamos com suposições, trabalhamos com fatos", argumentou.

O delegado também afirmou estar surpreso com a série de assassinatos. "É atípico. Em 2015 foram 55 homicídios e em questão de horas tivemos 10% deste número em 2016", disse. bonde.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário