.

.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

RECEITA FEDERAL APREENDE 14 VEÍCULOS CIRCULANDO IRREGULARMENTE NO PARANÁ

A Receita Federal realizou operação na manhã desta quarta-feira (2) para reter veículos emplacados no Paraguai suspeitos de circularem irregularmente por Guaíra, no Paraná.

Foram retidos 14 veículos, que serão levados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Segundo o auditor fiscal Hipólito José Arruda Caplan, a partir desta quinta-feira (3) será feita a deslacração do veículo. Os donos têm um prazo de dez dias úteis para comprovarem que residem no país vizinho.

Divulgação/Receita Federal
Divulgação/Receita Federal


Caplan explica que muitas pessoas adquirem veículos no Paraguai, mesmo residindo no Brasil, sem que com isso paguem os impostos e taxas para a legalização. "O valor de aquisição do veículo lá (no Paraguai) é bem menor porque o imposto de importação deles é menor do que o nosso. Se a pessoa compra um veículo no Paraguai, vai pagar dois terços do valor que pagaria aqui. E para trazê-lo para o Brasil importando regularmente, ela teria que pagar imposto de
importação, IPI, PIS/Cofins, ICMS. Seriam vários tributos que oneram em torno de 80% a 110% sobre o valor do veículo. Além disso, com o carro emplacado no Paraguai ela roda no Brasil, mas não paga IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e também está imune à cobrança de multas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário