NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA É com satisfação que o Comandante do 18º BPM, Tenente-Coronel Luiz Roberto Costa anuncia a participação e apoio à “Campanha do Agasalho 2015”, junto ao PROVOPAR e à Secretaria de Ação Social do Município de Cornélio Procópio. “Neste inverno, o calor vai ser de qualidade”, sob esse lema, se contará com a sempre oportuna e providencial assistência social por parte da população de Cornélio Procópio, que ano após ano vem prestando sua solidariedade colaborando com alimentos não perecíveis, agasalhos em geral, e principalmente cobertores. Os donativos poderão ser entregues nos seguintes Postos de Coletas abaixo: * Secretaria de Promoção Social – Rua Mato Grosso nº 110, centro, (Antiga Biblioteca Municipal). * Sede do 18º BPM, - Avenida XV de Fevereiro nº 706, centro, (Próximo ao Fórum). * Sede da 1ª Cia do 18º BPM – Rua Benjamin Constant nº 154, centro, (Antigo Cadeião) * Pelotão de Trânsito do 18º BPM – Rua Mercedez Pavani nº 35, Jardim Bela Vista, (Ao lado da 11ª Ciretran). Desde já, o Comando do 18º BPM, bem como os Órgãos de Assistência Social do Município de Cornélio Procópio agradece ao espírito humanitário da comunidade Procopense.
DESOBEDIÊNCIA CORNÉLIO PROCÓPIO:
No início da madrugada, 00h20m, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro, momento em que efetuou a abordagem de cunho preventivo a um mototaxista que trazia consigo um adolescente na garupa. Durante a abordagem o referido mototaxista passou a discutir com a equipe de serviço se recusando em ser revistado, sendo necessário o uso de força comedida para contê-lo. Ante tal atitude encaminharam-no para lavratura de TC.
CUMPRIMENTO
DE MANDADO
JUDICIAL ANDIRÁ:
Em patrulhamento pela Rua Capixaba, ás 21h15m, equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo por prenome Wanderson, contra o qual constava um Mandado de Prisão em aberto. Logo, o réu recebeu voz de prisão e seguiu encaminhado em razão do Mandado de Prisão.
ESTELIONATO ASSAÍ:
Ás 13h50m do dia 23 de julho de 2015, equipe PM deslocou mediante solicitação até o Banco do Brasil localizado na Avenida Rio de Janeiro, onde efetuou a condução de um indivíduo suspeito, acusado de tentar descontar dois cheques supostamente clonados nos valores de R$ 2.950.00 e R$ 1.930.00 reais. Segundo informações da agência bancária, os cheques possuíam características de clonagem. Logo, o suspeito seguiu encaminhado para acareação junto a autoridade competente.
RECEPTAÇÃO NOVA AMÉRICA DA COLINA:
Através de serviço de informação e diligências, ás 16h30m do dia 23 de julho equipe PM realizou a apreensão de dois adolescentes que confessaram o furto de um notebook de determinada residência em data anterior. Na sequência ambos explicaram que haviam repassado o aparelho para um indivíduo residente na Rua Congonhas. Uma vez que o aparelho foi recuperado, tanto os autores do furto como o autor da receptação seguiram encaminhados para as devidas medidas legais pertinentes.
ROUBO
AGRAVADO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:
Logo pela manhã do dia 23 de julho de 2015, ás 07h40m, equipe Policial Militar foi informada de um homicídio ocorrido em uma residência localizada na Vila Rural Alto Alegre. Uma vez no local a equipe PM se deparou com o corpo sem vida do idoso Antonio Gonçalves de Melo, 75 anos, que também era proprietário de um bar em frente sua residência. Na sequência das diligências a equipe de serviço conseguiu capturar o autor do homicídio seguido de roubo, a saber, um indivíduo por prenome Adauto, 19 anos, vulgo “Capetinha”, já com passagens por delitos de porte ilegal de arma e roubo. O acusado informou que havia cometido o crime na noite anterior (22 de julho) por volta de 21h30m, quando então matou a vítima com vários golpes de ferro na cabeça e rosto deixando-o desfigurado, além de desferir várias facadas na região torácica e abdominal da vítima onde deixou a faca cravada. “Capetinha” disse ainda, que a vítima o havia ofendido ao chama-lo de mendigo e que, portanto, não se arrependia do homicídio com requintes de crueldade. Após o cometimento do homicídio o acusado invadiu a residência da vítima e subtraiu vários pertences, dentre os quais, uma televisão, pois segundo ele mesmo, em tom de desdém: “morto não assiste TV”. Os objetos subtraídos foram encontrados junto ao acusado no Barracão Comunitário da Vila Rural Alto Alegre. Trata-se de uma eficiente ação policial militar que retirou de cena um indivíduo de alta periculosidade.
Fonte: 18º BATALHÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário