De acordo com informações policiais, as investigações duraram cerca de 15 dias, onde apontaram Costa autor de diversos roubos a lojas de celulares em Curitiba e região metropolitana. Costa foi localizada nas proximidades do Hospital Evangélico, onde foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.
Carlos Soares/DPC
O crime comoveu muitas pessoas. "O vídeo com as imagens desse roubo foram divulgadas na internet e causou grande revolta nos internautas, com diversos comentários indignados com a ação do ladrão, que atirou covardemente contra a funcionária que não esboçou qualquer reação", afirmou Rodrigo Brown, delegado-chefe do Cope.
De acordo com as investigações, várias informações foram averiguadas, até que o suspeito fosse identificado e reconhecido tanto pela vítima como por outras duas funcionárias.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Almirante Tamandaré e Itaperuçu, no qual resultou na apreensão da arma utilizada no crime, além de dois simulacros e alguns aparelhos celulares roubados em outras ocasiões.
As investigações apontaram ainda, que o suspeito sustentava a família através dos assaltos que cometia, além de presentear parentes com celulares roubados. Costa também foi reconhecido em pelo menos outros dois assaltos a lanchonetes de uma rede de sanduíches, sendo suspeito de um total de 15 roubos ocorridos na grande Curitiba e região metropolitana.
Costa foi encaminhado ao Cope e permanece à disposição da Justiça.
(As informações são da Polícia Civil do Paraná)
Nenhum comentário:
Postar um comentário