.

.

sábado, 28 de março de 2015

GOVERNADOR BETO RICHA DIZ QUE É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA



Na primeira entrevista em que falou de forma mais aberta sobre as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Londrina, o governador Beto Richa (PSDB) afirmou que é perseguido por promotores que “tem sido muito raivosos” e que teriam “fortes ligações políticas com o governo anterior” – comandado pelo hoje senador Roberto Requião (PMDB), seu adversário político. Ele anunciou que iria fazer uma representação contra os promotores. A entrevista foi concedida à jornalista Joice Hasselmann, na TVeja e veiculada ontem no site da revista Veja na internet. O tucano disse ainda que não existem irregularidades na licitação que contratou emergencialmente a Providence Auto Center e que “não existia sentido” para a prisão do seu parente, Luiz Abi Antoun, feita pelo Gaeco de Londrina.
Na entrevista o governador reclamou ainda que “alguns veículos de comunicação fazem questão de associar” as suspeitas a ele. Richa disse ter representado ontem contra os promotores de Londrina. “Tem alguns promotores que têm sido muito raivosos, feito declarações que atingem o meu governo, que eu não posso aceitar esse tipo de declaração. Inclusive estou representando hoje [ontem] no Ministério Público a minha insatisfação por algumas declarações maldosas e exageradas de alguns promotores”, disse Richa na entrevista.
Procurados pelo JL, os promotores não quiseram comentar as declarações do governador.
Beto Richa defendeu o seu “primo” Abi. Ele afirmou que seu parente “não fraudou [a licitação]”. “Foi um serviço emergencial autorizado pelo Tribunal de Contas”, declarou.
Nós x eles
Sobre a presença de pessoas com “fortes ligações políticas com o governo anterior” no MP, alegada pelo tucano, é a mesma estratégia que ele usa para criticar as greves do funcionalismo, realizadas em fevereiro, em outro trecho da entrevista. Segundo Richa, o movimento dos professores teria sido articulado pelo PT, que segundo ele, teria controle sobre a APP-Sindicato, a entidade que representa a categoria. Já no caso das manifestações de 15 de março, contra o governo da petista Dilma Rousseff, Richa afirmou que trata-se de “um grande movimento popular” que encampa todos os setores da sociedade. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário