.

.

sábado, 28 de março de 2015

FRIO CHEGA AO PARANÁ JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

O “friozinho” previsto para a chegada do outono na última não se concretizou e todas as regiões do Paraná registraram temperaturas elevadas nessa primeira semana da nova estação. A chegada de uma nova frente fria a partir dessa sexta-feira (27), no entanto, deve deixar o clima mais ameno e agradável nos próximos dias.
De acordo com o Instituto Simepar, a partir de hoje as chuvas se espalham por todo o estado à medida que uma densa massa de ar frio se desloca pelo Oceano Atlântico em direção à costa paranaense. Com isso, a instabilidade atmosférica fica mais intensa e favorece a ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia. No período da tarde, há risco de temporais em todas as regiões.
Entre hoje e sábado (28), as temperaturas ainda permanecem elevadas na região Norte e Oeste, com máximas de 33°C em Guaíra, 32° em Foz do Iguaçu e 31°C em Maringá. Na região Central e no Oeste, teremos máximas de 25° em Guarapuava e 23°C em Ponta Grossa. Em Curitiba, temperaturas mais amenas, com máxima de 22°C. A partir de terça-feira (30), o frio deve chegar.
Outono chuvoso e quente
O outono é marcado pela grande variação de chuvas e temperaturas entre as regiões do estado. Em abril, até pela proximidade do verão, ainda teremos dias quentes, com temperaturas superiores a 30°C no Noroeste e Litoral. É a partir da segunda quinzena de maio que temperaturas mais baixas começam a ser registradas e acontecem as primeiras geadas.
Segundo previsão do Instituto Simepar, esse outono deve registrar chuvas dentro do esperado para a estação. O mês mais chuvoso deve ser junho, com precipitações de até 104 milímetros na capital, podendo chegar a 161 mm no Litoral e a 174 mm nas regiões Sul e Sudoeste.

Já as temperaturas devem ficar acima dos valores médios típicos do período. Entre abril e junho, as temperaturas máximas médias mensais variam entre 24°C e 13°C e as mínimas médias entre 19°C e 8°C, a depender da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário