.

.

quarta-feira, 25 de março de 2015

GOVERNO AFASTA AUDITORES DENUNCIADOS E ANUNCIA FORÇA-TAREFA PARA APURAR

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou nesta quarta (25) a abertura de sindicâncias e o afastamento dos fiscais e auditores da Receita Estadual implicados na Operação Publicanos, que apura a cobrança de propina para evitar a cobrança de dividas milionárias de empresas com o Fisco do Paraná. Os servidores também foram exonerados dos cargos de gerência e chefia.
Segundo nota da Sefa, uma força-tarefa composta por nove auditores fiscais de outras delegacias regionais da Receita vai agir com a Corregedoria do órgão para aprofundar informações sobre o envolvimento dos investigados pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo as investigações, auditores cobravam até R$ 200 mil de empresários que confessaram ter pagado propina para os servidores, suspeitos de enriquecimento ilícito.
A Fazenda também pede que empresários e vítimas de pedidos de suborno dos auditores denunciem. Na avaliação do órgão, apesar do número de envolvidos no caso, “as prisões e investigações de servidores não afetaram o andamento dos serviços em execução nem o atendimento a contribuintes, cidadãos e contabilistas”. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário