.

.

sábado, 28 de março de 2015

POLÍCIA FEDERAL PRENDE SÓCIO DO GRUPO GALVÃO

Policiais federais cumprem nesta sexta-feira (27) mais dois mandados de prisão preventiva relativos à investigação da Operação Lava Jato. Um está sendo cumprido no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os policiais cumprem um mandado de prisão e um de busca e apreensão.
As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Federal. Os presos serão levados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Foram detidos Dario de Queiroz Galvão Filho, um dos acionistas do Grupo Galvão; e Guilherme Esteves, apontado como um dos operadores dos desvios.
O diretor-presidente e membro do conselho de administração do Grupo Galvão foi preso em sua casa, em São Paulo, na qual a PF também cumpriu mandado de busca e apreensão. Ele é o segundo executivo do grupo a ir para a prisão na Lava Jato. Já está preso desde novembro Erton Fonseca, diretor-presidente da Galvão Engenharia, uma das empresas do Grupo Galvão.
A Galvão engenharia é uma das 16 empreiteiras alvo da investigação sobre propinas, corrupção e carteirização na Petrobras.
Na última quarta-feira (25), a Galvão protocolou no Rio de Janeiro pedido de recuperação judicial, alegando dificuldades financeiras por causa de inadimplência, inclusive da Petrobras.
Nos últimos dias, dois empreiteiros fizeram revelações à força tarefa da Lava Jato, acerca do envolvimento de outros empresários. Um deles é Gerson Almada, da Engevix Engenharia. O outro é o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia.Dario Galvão é alvo de ordem de prisão preventiva.
Operador
A PF também prendeu na manhã desta sexta Guilherme Esteves, apontado como operador do esquema que distribuía propinas a dirigentes da Petrobras e políticos em troca de contratos da petroleira estatal. O mandato foi cumprido no Rio de Janeiro
Os dois presos serão levados a Curitiba.
Ainda hoje, serão ouvidas oito testemunhas relacionadas às empresas envolvidas no esquema de corrupção.  JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário