.

.

segunda-feira, 30 de março de 2015

APÓS ACUSAÇÃO GOVERNADOR BETO RICHA REBATE EX. ASSESSOR...SEM CREDIBILIDADE

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), rebateu nesta segunda-feira (30) a versão do fotógrafo e ex-assessor da Casa Civil Marcelo Caramori sobre uma suposta participação de Luiz Abi Antoun na arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais do tucano. Segundo o chefe do Executivo, que falou com a imprensa após dar posse a Orlando Pessuti (PMDB) e Wilson Quinteiro (PSB) na direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em cerimônia no Palácio Iguaçu, Caramori é uma pessoa "sem credibilidade".

Arquivo/AEN
Arquivo/AEN


"Esse indivíduo que faz essas denúncias é acusado de estupro de vulnerável. Tem que ver até que ponto (ele) é confiável. Todos os recursos das inúmeras campanhas de que participei são com origem lícita, registrados, e sempre tive, como nessa última eleição, as minhas contas aprovadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral)", afirmou. Beto também contou que o PSDB irá interpelar o fotógrafo judicialmente.

O governador disse ainda que Abi, a quem chama de "parente distante", nunca se envolveu com a captação de recursos. "Nós temos um comitê financeiro, e ele nunca fez parte. Isso está tudo registrado. Não temos o que temer em relação a essa situação. Ao contrário. Queremos o mais rápido possível que isso seja esclarecida. Eu tenho o mesmo a dizer em relação a todas as declarações desse indivíduo", completou.

Vale lembrar que Abi é suspeito de ser o articulador de fraude na contratação da empresa Providence Autocenter, de Cambé, Região Metropolitana de Londrina, para fazer a manutenção da frota dos carros oficiais do governo, conforme aponta investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que deflagrou, no último dia 16, a operação Voldemort, levando à cadeia, além do empresário, outras quatro pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário