.

.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Às 23h30min compareceu ao Pelotão de Policia Militar uma senhora moradora do bairro Luiz Meneguel relatando que se encontrava em sua residência em confraternização com amigos quando em dado momento o ex- marido de uma amiga disse que não aceitaria se acaso algum dia a ex-esposa refizesse a vida. Que então, a noticiante respondeu que ele não teria o que aceitar, já que se encontram separados e que ele mesmo já refez a vida. Que por tal razão o indivíduo ficou alterado e lhe agrediu dando um tapa no rosto. A vítima informou que após esse fato, o agressor foi retirado do local. Diante do exposto ela foi devidamente orientada quanto ao fato.

LESÃO CORPORAL ASSAÍ: Às 04h10min de sábado (23/06) a equipe PM foi informada que uma mulher estaria caída na frente de um bar no Jardim Muriae. No local o SAMU já prestava atendimento a referida senhora que segundo informações do proprietário do bar teria caído após agredir seu ex-esposo com um sapato de salto alto. A mulher foi encaminhada ao hospital, pois reclamava a possibilidade ter quebrado a perna.

FURTO QUALIFICADO BANDEIRANTES: Às 06h20min de sábado a equipe PM foi acionada na Associação da Prefeitura localizada às margens da Rodovia Dino Veiga. No local o solicitante relatou que foram furtadas algumas garrafas de cerveja de diferentes marcas. Ele foi devidamente orientado e repassada a ocorrência a Polícia Civil para a devida investigação.

FURTO QUALIFICADO BANDEIRANTES: Às 22h a equipe PM foi acionada em um sítio da área rural onde a solicitante relatou que ao chegar em sua residência encontrou uma janela quebrado e logo em seguida deu por falta de um aparelho DVD da marca Britânia, um par de chuteiras e alimentos que estavam acondicionados em sua despensa. A vítima foi orientada.

VIOLACAO DE COMUNICACAO
TELEGRAFICA-RADIOELETRICA-
TELEFONICA CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 09h20min compareceu a Sede da 1ª Cia um senhor relatando que no dia 22/06 recebeu a informação de que uma empresa estaria utilizando indevidamente a torre de transmissão de sinal da empresa OI em Paranagi- Sertaneja. Que ao deslocar ao local constatou que de fato possuía fios não pertencentes a empresa. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

FURTO QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Acerca do meio dia a equipe PM foi acionada no Bairro Parque Industrial onde o solicitante relatou que teve seu estabelecimento furtado. Segundo ele, o autor do furto teria invadido o   local após danificar o telhado e uma das portas. Foram levados 04 botijões de gás, 01 engraxadeira pneumática e 01 máquina de solda. A vítima foi orientada quanto ao fato.

DISPARO DE ARMA DE FOGO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta da 00h09min de domingo a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro da Santa Casa onde foi relatada a entrada de um jovem que teria se ferido acidentalmente após o disparo de uma arma cartucheira. A vítima que é da cidade de Sapopema foi atingida na coxa direita e confirmou que o disparo foi acidental e que a arma lhe pertence.

TRÁFICO DE DROGAS NOVA FÁTIMA: Às 14h20min a equipe PM encontrava-se em monitoramento próximo ao Campo de Futebol, haja vista denúncias sobre o comércio de drogas próximo ao local, quando obteve êxito em abordar um adolescente com 03 buchas de substância análoga à maconha. Após buscas na casa do adolescente, o mesmo se prontificou a mostrar o local onde teria escondido uma balança de precisão e a partir disso a equipe chegou até mais dois jovens, sendo que na casa de um deles foram localizados mais entorpecentes, cerca de 1 kg de maconha (01 tablete) e mais 73 invólucros prontos para a comercialização. Duas pessoas foram presas e o adolescente apreendido por tráfico de drogas.

ANDIRÁ: Às 16h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando que na data de hoje trafegava com seu veículo Gm/Celta de cor vermelha, sentido a cidade de Itambaracá quando um indivíduo em uma Saveiro de cor azul tentou interceptá-lo. Que esse veículo foi jogado para cima de seu Celta com a finalidade de Pará-lo, mas que em dado momento conseguiu se desvencilhar dele. O noticiante enfatizou acreditar em uma tentativa de assalto.

VIAS DE FATO ASSAÍ: Às 13h40min a PM recebeu diversas ligações anônimas relatando que dois irmãos estariam em luta corporal no Conjunto Sol Nascente II. No local a equipe policial fez contato com os envolvidos que apresentavam algumas lesões no corpo, vindo um deles relatar que o motivo da briga seria pelo fato de o irmão estar usando entorpecente dentro da residência, alho que não aceita. As partes foram devidamente orientadas e não houve o desejo de representação judicial.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS ASSAÍ: Às 17h36min a equipe PM em patrulhamento pelo Bairro Raio de Sol foi acionada por populares. Segundo os solicitantes dois indivíduos estariam em luta corporal na Rua Vereador Angelino Juventino Nunes. A equipe então realizou contato com os envolvidos na briga que apresentavam sinais de embriaguez e que não se controlaram mesmo com a chegada da PM. Por tal fato foi necessário uma atitude mais enérgica, porém ninguém manifestou interesse de representação judicial.

DANO EM COISA BANDEIRANTES: Às 18h55min compareceu ao Plantão de Polícia Militar um senhor morador da Vila União relatando que no dia 11/06 seu vizinho ao pintar o portão da residência acabou manchando seu veículo que se encontrava estacionado dentro da garagem. Que procurou o vizinho para expor o ocorrido, sendo que foi orientado a procurar o pintor que teria feito o serviço. Por sua vez, o pintor disse que não arcaria com os prejuízos. Diante do exposto o noticiante foi devidamente orientado.

DANO QUALIFICADO BARRA DO JACARÉ: Às 11h30min a equipe PM foi acionada em uma Cooperativa no Bairro Àgua Branca. Segundo o solicitante um senhor teria quebrado uma das portas do local a fim de ter acesso a um tipo de veneno com o qual iria se matar. De imediato a equipe PM deslocou ao local, solicitando apoio da equipe de Andirá e realizando contato com o noticiado. Em posse de uma foice o senhor dizia a todo instante que iria se matar e inclusive fazendo menção de atacar a equipe. Em momento de distração, porém, os policiais conseguiram arrancar-lhe a foice e contê-lo. O noticiado   foi encaminhado ao hospital e segundo familiares faz uso de remédio controlado.

FURTO QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h29min a equipe PM foi acionada na Rua Padre Jose Kentenich onde o solicitante relatou que ao chegar em sua construção deparou-se com um indivíduo furtando o fio de cobre do local. Que o seguiu por cerca de 1quilômetro e que em dado momento o autor do furto acabou deixando a mochila que continha os fios cair. Segundo ainda a vítima o responsável pelo crime seria um homem negro que trajava bermuda jeans e camiseta branca. Foram realizadas diligências, contudo nenhum suspeito foi localizado.

FURTO QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 14h44min a equipe PM de plantão foi informada pelo segurança responsável pelo monitoramento do Hospital Regional (Bairro Marta Dequeche) que dois indivíduos estariam dentro do local tentando quebrar as câmeras. De imediato a equipe deslocou até o local observando quando dois indivíduos tentavam fugir. Um deles foi alcançado pelos policiais e em abordagem relatou que apenas estaria acompanhando o indivíduo que se evadiu. Segundo ele o intuito seria furtar o alumínio das janelas. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Policia.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NOVA FÁTIMA: Às 22h após receber solicitação anônima dando conta que um indivíduo estaria realizando manobras perigosas em uma motocicleta Honda Fan 125. A equipe PM de plantão saiu em diligências localizando o referido veículo e abordando o condutor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e constatado o estado de embriaguez. Condutor e motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia, ressaltando que o indivíduo não possuía habilitação/permissão para dirigir.

Fonte: SCS  18º BPM- SOLDADO ANA  PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário