.

.

sábado, 23 de junho de 2018

COISAS BIZARRAS PORÉM INCRÍVEIS QUE EXISTEM NO JAPÃO E PODERIA EXITIR NO BRASIL

O Japão é um país incrível, com peculiaridades igualmente incríveis. E uma das coisas que mais chamam atenção é a forma como os japoneses costumam inventar novidades úteis o tempo todo. Mas não é só a mente inventiva dos japoneses que formam a beleza do país, e nessa lista você vai conferir 16 coisas que são comuns por lá e que deveriam estar presentes no mundo todo. Confira: 

1. Exercícios ao ar livre 
Os japoneses costumam realizar exercícios físicos em todo lugar. Principalmente em locais públicos, como em parques, escolas e até mesmo escritórios.

2. Mapas nas estações de trem 
Cada estação recebe uma combinação de números e letras para ajudar os estrangeiros a viajar pela cidade com maior facilidade, mesmo com o mínimo de conhecimento de japonês.

3. Enviar e receber pacotes em qualquer loja 
No japão, você pode enviar e receber encomendas em qualquer loja. Nada de ficar em pé em uma longa fila nos correios!

4. Gelo para café
No Japão é comum o consumo de Café com gelo, e existem lojas que vendem pequenos cubos de gelo já em copinhos, para que você só precise adicionar o café depois de comprar os copos.

5. Máquina de água quente para noodles. 
Quem nunca ficou na mão pois não tinha onde conseguir água quente para comer os bons e velhos noodles? Com essa máquina, você não enfrentará mais esse problema.

6. Rotas de corrida próximas a parques 
Boa forma para incentivar as pessoas a correrem depois do trabalho.

7. Ovos cozidos embalados 
Para quem valoriza muito o seu tempo.

8. Banheiros com torneiras em cima da caixa d’água.
Em tempos de preservação dos nossos recursos, essa é uma excelente ideia.

9. Restaurantes com máquinas de comida.
Essas máquinas são posicionadas na entrada de alguns restaurantes, e é ali que você pede sua comida.

10. Suporte para guarda-chuvas em motos.
Essa brilhante invenção ajuda os motociclistas

11. Banheiras comunitárias
Estas banheiras são o lugar perfeito para relaxar após um dia duro de trabalho. Um ingresso de entrada para essas saunas é mais barato do que uma bebida em um bar.

12. Ralador de manteiga 
Muito mais fácil colocar manteiga no pão dessa forma.

13. Guarda-chuvas de graça para todos 
Caixas com guarda-chuvas gratuitos são colocadas em todos os pontos de ônibus e ruas do Japão. Qualquer um pode levar um guarda-chuva de graça quando estiver chovendo e, em seguida, soltá-lo em qualquer outra caixa semelhante localizada ao redor da cidade.

14. Sistema automático de estacionamento de bicicletas.
Para resolver o problema da superlotação de bicicletas na cidade, as autoridades desenvolveram um sistema automático de estacionamento. Tudo funciona com uma espécie de elevador, acionado com o pagamento de uma taxa. Todo o resto é automático, e para retirar sua bicicleta tudo que você precisa fazer é aproximar um cartão de um leitor.

15. Spray refrescante
Este spray ajuda os japoneses a se refrescarem nos dias quentes de verão. Ele pode vir na forma de gel, cujo efeito de resfriamento dura por várias horas, e na forma de espuma, que parece um refrigerante gelado quando aplicado na pele.

16. Dispen Pak
Esses pacotes servem para adicionar condimentos de forma rápida e prática durante suas refeições, de forma semelhante aos “sachês”, famosos no Brasil.

17. Bônus: ética de trabalho   
Os japoneses levam o trabalho muito a sério, então é bastante comum que os trabalhadores façam horas extras, e isso é inclusive visto como algo honroso. Por isso, não é nada incomum encontrar pessoas dormindo em qualquer lugar, como no chão do trem, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário