.

.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

CAMPANHA EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER - LONDRINA-PR. É com grata satisfação que o Comandante, Oficiais e Praças do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) apoiam a Campanha em prol do Hospital do Câncer de Londrina-PR (HCL), juntamente com o Coordenador Regional Voluntário do Norte Paranaense, Haroldo César da Silva, Subtenente do Bombeiro. A “Campanha Solidária”, que iniciou em agosto, não exclui de forma alguma a importância das demais doações realizadas ao longo do ano. O hospital, além de muitos pacientes de diversas cidades, atende também os acompanhantes dos pacientes, demandando grande quantidade de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. O setor de Comunicação Social do 18º BPM é o responsável pela honrosa missão filantrópica da coleta das doações, sendo que as dúvidas a respeito da campanha podem ser esclarecidas pelo telefone (43) 3520-1013. Os moradores da cidade de Cornélio Procópio podem entregar as doações diretamente nas Organizações Policiais Militares do 18º BPM (Sede Rua 15 de Fevereiro 706, e Primeira Companhia na Av. XV de Novembro 180) e no Corpo de Bombeiros (Av. Francisco Grigoravicius 111), bem como, nas demais cidades nos órgãos de Polícia Militar (Companhias, Pelotões ou Destacamentos) da área de circunscrição do 18º BPM. Compõem a área do 18º BPM as cidades de Cornélio Procópio, Nova Fátima, Uraí, Leópolis, Sertaneja, Rancho Alegre, Bandeirantes, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Andirá, Itambaracá, Assaí, Congonhinhas, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião da Amoreira, Nova América da Colina, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra. Contamos com a solidariedade e participação de todos, de Cornélio Procópio e Região, para juntos realizarmos uma grande campanha e assim oportunizar melhores condições de atendimento e qualidade de vida àqueles que diariamente lutam contra o câncer. Deus abençoe a todos!

LESÃO   CORPORAL-   VIOLÊNCIA    DOMÉSTICA



ANDIRÁ: Às 22h37min mediante solicitação via 190 a equipe PM deslocou até o Bairro Santa Helena, onde a solicitante relatou ter sido agredida pelo marido, haja vista ele ser usuário de drogas e nessa data após ter consumido grande quantidade de crack, a solicitante ter dito para ele se alimentar melhor e parar de utilizar entorpecentes. A mulher foi agredida com a lateral da chapa de um facão e ameaçada de morte. O autor das lesões foi encaminhado por Violência Doméstica para Delegacia de Polícia Civil e a vítima para o hospital a fim de receber atendimento médico.

LESÃO
CORPORAL ASSAÍ: Acerca das 05h do dia 14/12 a equipe policial foi acionada na Avenida Rio de Janeiro para prestar atendimento a uma situação de lesão corporal. No local se encontrava caído no chão um senhor de 81 anos com fratura no crânio e no nariz. Ele foi encaminhado ao Hospital de Londrina devido a gravidade das lesões, porém não se sabe se ele sofreu uma
queda ou agressão.

DANO BANDEIRANTES: Compareceu à Sede da 2ª Cia PM uma senhora relatando que há dias seu filho de 17 anos vem apresentando comportamento agressivo em decorrência de uso de drogas, que já sofreu agressões dele e que nessa data já pela manhã o adolescente passou a quebrar objetos e partes da casa. A vítima relatou seu desejo de o filho seja internado e pediu providências.

INCÊNDIO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta da 01h40min a PM foi acionada na Avenida Dom Pedro I para prestar atendimento a uma ocorrência de incêndio. No local, algumas pessoas tentavam conter o fogo de uma carreta, popularmente conhecida como “Carreta Furão”, a qual é utilizada para o transporte de crianças e adultos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu extinguir completamente o fogo, que possivelmente tenha sido provocado de maneira intencional, pois havia próximo ao veículo um galão de plástico derretido. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

FURTO SIMPLES CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h a PM registrou um Boletim de Ocorrência referente a um furto praticado em um supermercado dessa cidade. O encarregado de segurança do local flagrou através das câmeras de segurança o momento em que uma senhora guardava em sua bolsa produtos pertencentes ao mercado. A mulher foi interpelada por ele e negou estar portando qualquer coisa que não fosse sua, todavia com a chegada da equipe PM pode-se constatar o furto. O responsável pelo supermercado optou por não representar contra ela e após averiguações constatou-se que a mesma tratava-se de uma senhora de 62 anos moradora da área rural do município de Rancho Alegre que possui distúrbios mentais e que nessa oportunidade teria se deslocado até Cornélio Procópio com o ônibus da saúde de seu município de origem. A mulher foi encaminhada à 11ª SDP.

FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Acerca das 16h a equipe PM registrou o furto de um aparelho celular, o qual se encontrava em uma residência localizada na Rua Amazonas. A vítima informou que dois homens trabalhavam em sua residência realizando uma pintura quando o celular desapareceu. Embora os dois pintores tenham negado o furto, a mulher do ajudante de pintor (um jovem de 19 anos) sabendo que o aparelho era produto de furto, entregou-o no momento em que a equipe registrava o boletim e relatou que seu marido havia chegado na casa dizendo ter encontrado o aparelho na rua. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 11ª SDP.

ROUBO
AGRAVADO SERTANEJA: Por volta da 00h13min a PM foi informada sobre um roubo a residência na Avenida Barão do Cerro Azul. Três indivíduos encapuzados e armados chegaram na residência e após 30 minutos aproximadamente deixaram o local levando: 1500 reais em dinheiro, uma corretinha de ouro avaliado em 1.000 reais, um aparelho ipod de 300 reais e um relógio de pulso. Só não levaram o veículo da casa, pelo fato da moradora mostrar-se muito nervosa e não conseguir dizer em qual local as chaves se encontravam. A equipe PM de Leópolis esteve na cidade a fim de ajudar a encontrar os criminosos, porém até o momento não foram identificados.

TRÁFICO DE
DROGAS SERTANEJA: Por volta das 02h da madrugada durante policiamento realizado na Festa do Peão de Rodeio de Sertaneja, a equipe PM foi informada sobre uma aglomeração próximo ao banheiro, onde obteve êxito
em abordar um indivíduo de 21 anos realizando o comércio de drogas. Com ele foram encontradas 06 buchas de substância análoga à maconha e 31 reais em notas diversas. A família do abordado tentou dificultar o trabalho da equipe, porém o jovem foi detido e encaminhado a 11ª SDP.

Fonte:SCS 18º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário