.

.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

EMPRESÁRIO MEMBRO DO CONSELHO DA KLABIN MORRE AO 83 ANOS

O empresário e ex-senador Pedro Piva faleceu ontem, aos 83 anos. Atualmente, era membro do Conselho de Administração da Klabin, empresa que produz celulose e papel controlada por sua família.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), não chegou a advogar. Tornou-se empresário e, posteriormente, senador.  Suplente de José Serra quando este era senador, Piva (PSDB) ocupou uma cadeira no Senado por sete anos, período em que o tucano integrava o ministério de Fernando Henrique Cardoso. Deixou o cargo em 2002.
Durante o mandato, ocupou diversos cargos, como a presidência e a vice-presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Entre seus projetos no Legislativo, destaca-se o que se tornaria a Lei Agnelo/Piva para financiamento ao esporte. A lei, sancionada em 2001,  destina 2% da arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal ao Comitê Paraolímpico
Além da atuação na Klabin, Pedro Piva também presidia a Presh, sócia gerente da Klabin Irmãos & Cia — empresa holding do Grupo Klabin.
O executivo também foi sócio diretor de Santângelo Agropecuária e membro do conselho de administração da Fundação Bienal de São Paulo, do Museu de Arte Moderna (MAM) e do Museu de Arte de São Paulo (Masp), além de membro do Conselho de Empresários da América Latina (CEAL). Também exerceu a presidência do Conselho Curador da Fundação Zerbini, que ma
Casado com Sylvia Lafer Piva, deixa três filhos: Eduardo, Regina e Horácio Lafer Piva – que presidiu a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Informações: http://www.valor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário