A Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU) vai retirar nesta sexta-feira (18) o semáforo que estava sendo usado durante o desvio. Além da retirada do equipamento, o DER vai construir uma barreira de concreto estilo new jersey para bloquear a antiga passagem.
Gustavo Carneiro/Grupo Folha
A liberação do tráfego por baixo da trincheira vai organizar o trânsito, além de os motoristas não precisarem rodar cerca de 500 metros para fazer o retorno para o Centro ou para seguir até o Distrito de Maravilha. "Conforme vamos liberando a duplicação da PR-445, o tráfego rodoviário sai das marginais. Isso vai melhorar muito o trânsito", afirmou o superintendente da Regional Norte do DER, Sergio Selvatici.
Foram construídas calçadas, meios-fios e barras de proteção para os pedestres na trincheira, para aumentar a segurança das pessoas que passam a pé pelo local. Desde o fim de agosto o tráfego está liberado sobre a trincheira da avenida Guilherme de Almeida, no sentido Curitiba-Londrina.
No sentido contrário, Londrina-Curitiba, o tráfego deve ser liberado até o fim da próxima semana, quando forem concluídos os ajustes nos semáforos. O tráfego sobre o viaduto das avenidas Dez de Dezembro e Waldemar Spranger dependem de autorização da Justiça para serem liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário