.

.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO:
Do dia: 18/01/2013para 19/01/2013, das 08h00min as 08h00min. (Sexta p ...
rua projetada, bairro aeroporto relata que furtaram os fios da rede elétrica de sua obra; foram furtados cabos de energia da obra da solicitante. Coube orientar quanto aos procedimentos e realizadas as devidas diligências.


ROUBO AGRAVADO JACAREZINHO: Rua Rocha Pombo, centro; no local relatou a solicitante que uma jovem caminhava perto da República dos Estudantes, quando um indivíduo magro, alto de cor parda e com uma camiseta branca com listras lhe ameaçou fisicamente dizendo se não entregasse seu celular lhe daria um "soco". Diante da ameaça a solicitante entregou seu celular marca Sony de cor preta para o autor. De posse das informações a equipe realizou patrulhamento pelas imediações, porém ninguém com as características do autor foi localizado, sendo confeccionado boletim de ocorrência para registro do fato.


USO/PORTE
SUBSTANCIA
ENTORPECENTE JACAREZINHO: Rua ver. Amazonas – Parque Bela Vista; a equipe rpa 8885 após receber denúncia de populares que na esquina de um bar, um grupo de jovens estaria comercializando drogas; a equipe realizou abordagem no local sendo possível a abordagem do menor e o maior; que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, mais ao realizar buscas pelo local, foi localizada em cima da marquise do bar uma bucha de substancia análoga a maconha que pesada em balança não precisa somou a quantia de 3 gramas; que ambos negaram ser de sua propriedade; diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e prisão ao maior e encaminhados para delegacia de policia civil para providências.


DIRECAO PERIGOSA
DE VEICULO OU
EMBARCACAO JACAREZINHO: Rua ver. Francisco Camargo 269 bairro: parque bela vista a equipe rotam estava em patrulhamento pelo bairro parque bela vista quando se deparou com uma motocicleta em atitude suspeita, o que ensejou uma abordagem pela referida equipe; após a equipe dar voz de abordagem, o motociclista não obedeceu a ordem policial e empreendeu em fuga, e após o acompanhamento através de várias vias, a equipe logrou êxito na abordagem na rua vereador Francisco Camargo, o motociclista foi identificado (já conhecido no meio policial pela suspeição de envolvimento com o tráfico de drogas); após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, e após consulta em sua motocicleta, uma Honda CG Titan 125 de cor vermelha, foi constatado que o condutor não possui CNH, e que a moto possui chassi pinado, e a placa refere-se a uma motocicleta divergente; o indivíduo foi encaminhado à delegacia local e sua motocicleta apreendida no pátio do segundo batalhão.


VEICULO
RECUPERADO CAMBARA: que a equipe deslocou por volta das 10h 00min na Rua José Frediane, no Bairro Bergamaschi, através de informação, onde adentrando uma rua sem saída, já em uma plantação de soja, escondido atrás de moitas de capim, foi encontrado um veículo i/hyundai azera 3.3 v6, cor preta, de placas da cidade de
Bandeirantes. Veículo esse que possui queixa de roubo em data de 25/02/2016 na cidade de Bandeirantes e registrado boletim nº 217327/16; Foi entrado em contato com a PM de Bandeirantes que foi acionado o proprietário. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cambará.


ROUBO AGRAVADO CAMBARA: Rua Tisuneto Matsubara; relata que dois indivíduos entraram na loja portando arma de fogo e roubam cerca de R$ 500,00 em dinheiro; estavam em uma moto preta. Os dois eram morenos, um alto e outro baixo, ambos c/ capacete branco e blusão. Foram realizadas as devidas diligências.


USO/PORTE
SUBSTANCIA
ENTORPECENTE CARLOPOLIS: Rua Capitão Estácio equipe abordou suspeito com entorpecente encaminhado até a delegacia para as providencias.


LESAO CORPORAL CARLOPOLIS: Rua Benedito Sales Auto Posto de Combustível; afirma que dois indivíduos se agrediram fisicamente e um deles esta com a cabeça com vários hematomas. No local vítima foi encaminhada ao pronto socorro pela ambulância do município e orientada sobre os procedimentos.


ROUBO AGRAVADO CARLOPOLIS: relata que tem um indivíduo armado assaltando a casa do vizinho. No local, em contato com as vitimas, relataram que quatro jovens aparentados ter em media 18 a 20 anos entraram em sua casa onde estava acontecendo uma confraternização e havia em oito pessoas, e com revólver em punho e uma pistola anunciaram assalto, e que em todo o momento os assaltantes perguntarão se havia cofre na residência, ainda pegaram jóias e celulares das vitimas. Saíram da residência levado além dos objetos pessoais levaram também dois televisores e um notbook. Indagados se alguém tinha visto algum veículo usado para a fuga foi respondido que não. Foi feito um patrulhamento para ver se havia algum veículo estranho nas imediações da residência, mas não foi encontrado nenhum suspeito. As vitimas estavam muito nervosas não sabendo dar mais detalhes do ocorrido e nem do que foi levado; foram realizadas as devidas diligências.


WENCESLAU BRAZ - Por volta das 12h45minsolicitante relata que seu vizinho foi encontrado morto dentro de casa. No local a equipe constatou que o Sr. encontrava-se deitado no chão do banheiro e já sem sinais vitais, em contato com a esposa da vítima, a Sra. relatou a equipe que na hora do almoço, seu marido disse que ia ao banheiro, porque não estava se sentindo bem, com dores na barriga e peito, passado algum tempo depois, estranhando a demora do tempo no banheiro, resolveu abrir a porta do banheiro onde encontrou seu marido caído no chão já sem sinais vitais, relatou ainda que, a vítima tinha doença de Chagas e fazia uso contínuo de remédios controlados. Diante dos fatos a equipe entrou em contato com a Polícia Civil onde o investigador foi até o local para tomar as providências cabíveis.


LESÃO CORPORAL/ AMEAÇA SANTANA DO ITARARÉ - Por volta das 14h36minsolicitante relata que seu filho o agrediu. Equipe no local, entrado em contato com o solicitante, o mesmo relatou que seu filho teria arremessado pedras em sua direção, e que teria causado ferimentos no braço, pescoço e orelha. Relatou que o filho teria ameaçado atear fogo em sua residência com ele dentro.


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO SALTO DO ITARARÉ - Por volta das 17h40min, após informação relatando que dois indivíduos estariam deslocando para a cidade de Salto do Itararé em uma motocicleta vermelha, e ainda que os mesmos estivessem armados, um trajando camiseta preta e outro verde, e que estariam vindo com o intuito de cobrar uma dívida referente ao comércio de drogas de uma mulher, esta equipe rpa, se deslocou até a frente das casas populares, onde foi avistada a motocicleta com características compatíveis a denúncia; foi dada ordem de parada aos mesmos, ordem não acatada, foi quando eles se evadiram para os fundos das construções, abandonaram a motocicleta e tomaram destino ignorado. Fora realizado busca por todas as proximidades e áreas vizinhas, sem sucesso em encontrá-los. Foram tomadas as demais providências.



DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL SIQUEIRA CAMPOS - Por volta das 20h50min, a equipe em ptrm rotineiro pelo pátio do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, avistou um grupo de quatro jovens que estavam caminhando no sentido os fundos do pátio na parte escura, o que chamou atenção desta equipe que ao se aproximar dos jovens, deu voz de abordagem; todos informaram ser menor de idade e não portavam documento de identificação. No momento da abordagem foi visto pela equipe que um dos indivíduos atirou uma caixa de cigarro, não sendo possível pela equipe identificar qual atirou; quando foi localizado a caixa havia uma quantidade de substancia análoga a maconha que estava divididas em 7 buchas, que quando pesadas deu a quantia de 8,9 gramas (oito virgula nove gramas), na busca pessoal foi localizado na posse do suspeito, um papel utilizado na
confecção de cigarros. Quando perguntado aos jovens de quem era a substancias todos negaram, não sendo possível identificar qual era o proprietário do produto. Diante dos fatos a equipe apreendeu os jovens e os encaminhou ate a dp para que fossem tomadas as medidas cabíveis.



ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO WENCESLAU BRAZ - Por volta das 21h52 min,a equipe realizava patrulhamento, quando foi avistado um agrupamento de motoqueiros transitando pela via. A equipe então deu voz de abordagem aos indivíduos, foi quando um deles, identificado posteriormente, deu meio volta e se evadiu correndo do local. Percebendo tal ato, a equipe começou um acompanhamento tático atrás do suspeito que, ao perceber a ação da policia, saiu em alta velocidade pelas vias da cidade, ameaçando constantemente pessoas que estavam transitando a pé. Depois de correr por muitas ruas, o suspeito pegou a rua Barão de Antonina, centro da cidade, atravessando o sinal fechado, quase batendo em outros veículos, até que então, em frente ao Supermercados, a equipe conseguiu alcançar o suspeito e contê-lo, sendo preciso o uso de algemas, porque o indivíduo se encontrava alterado. O indivíduo foi levado para a companhia de policia onde foi consultado seus documentos. O mesmo possui a permissão de dirigir (cnh); o documento de sua motocicleta, uma honda /cg 150 titanmixks preta, estava com suas pendências em dia. No entanto, pela infração de descarga livre, não foi permitido a liberação da motocicleta. Sendo assim, a moto foi recolhida no pátio da companhia, o condutor liberado e os autos de infração todos


IBAITI:Por volta das 13h30min a equipe PM em patrulhamento pela rua Áureo Pinheiro, cruzamento com a rua Leônidas Ferreira de Melo, foi visualizado três elementos parados na esquina, ao visualizar os elementos foi reconhecido os mesmo pelo envolvimento com o tráfico de drogas; e que ainda tem diversas denúncias de tráfico de drogas informando que eles estão carregando pequenas porções e escondendo o restante para dificultar a configuração do crime de tráfico de drogas; diante dos fatos foi dado voz de abordagem e o adolescente suspeito colocou algo na boca rapidamente; a equipe foi em sua direção e deu a ordem para que o mesmo tirasse o que teria colocado na boca, mas o adolescente investiu contra a equipe PM, com empurrões e resistência física, sendo assim necessário o uso de força moderada, técnica de imobilização e uso de algema para fazer sua apreensão; ressalta-se também que durante a sua contenção ele ainda conseguiu arremessar uma bucha da substância análoga á maconha dentro do bueiro, mas a equipe PM conseguiu localizá-la e aprender 01(uma) bucha da substância análoga á maconha pesando 1,5 gramas; ressalta-se também que quando o adolescente foi colocado no camburão o mesmo passou a ameaçar a equipe PM; diante da ameaça contra a equipe policial, a equipe decide por representar contra o mesmo; vale complementar que durante a confecção do presente boletim entrou uma ligação na central 190, informando que os outros dois elementos da abordagem policial, os quais também foram abordados e submetidos a busca pessoal, haviam retornado ao local da abordagem e pegado um pacote de drogas que estava escondido nas proximidades; foi realizado patrulhamento mas os suspeitos não foram mais localizados; ressalta que foi feito uso de algema conforme súmula vinculante nº11 do stf para preservar a integridade física do autor e resguardar a equipe policial; assim o apreendido e a droga localizada foi encaminhada para a 37ªdrp de Ibaiti para os procedimento de polícia Judiciária.


DANO QUALIFICADO JAPIRA: Por volta das 03h22min a equipe PM ao retornar para a Delegacia de Polícia, constatou que 5 vidros da porta de acesso ao prédio da referida Delegacia encontravam-se quebrados, constatou ainda um pedaço de madeira deixado no chão frente a porta mencionada, logo a equipe efetuou patrulhamento pelas vias da cidade, porém sem êxito na localização do causador do dano;


 FURTO QUALIFICADO IBAITI: Por volta das 03h30min por solicitação da Sra. a equipe policial deslocou, onde solicitante afirmou que seu filho estava alterado e forçando a porta tentado entrar na mesma sem a autorização de sua genitora; no local a equipe policial localizou o autor do fato, momento em que a equipe orientava a solicitante, o plantão da 3 Cia de policia entrou em contato via fone, informando que haveria uma solicitação via siscop, a qual relata uma denúncia de que o indivíduo abordado teria furtado um tênis; o denunciante e o suspeito foram encaminhados para demaisS.A.P: Por volta das 09h36min em patrulhamento pelo Bairro Aparecidinho I, II e III a equipe recebeu informações via 4ª cia. que havia um veículo gol em alta velocidade tomando sentido bairro Dr. Jamidas e que o condutor seria um indivíduo já conhecido no meio policial; ato contínuo em patrulhamento pelo bairro próximo à rua Augusto de Freitas Batista, quando fomos abordados por populares que nos informaram que um indivíduo o mencionado indivíduo suspeito havia esfaqueado a ex-esposa e que logo após o mesmo adentrou o seu veiculo gol de cor branca e se evadiu, deixando a vítima e a arma usada no local; a vítima foi encaminhada para o pronto socorro por um vizinho e a arma uma faca de metal de aproximadamente 25 cm com o cabo envolto por papel toalha e com vestígios de sangue, foi localizada na rua próximo ao meio fio em frente à casa da vitima, sendo recolhida do local; de posse das informações foram realizadas diligências pelo bairro no intuito de localizar o autor, sendo que durante esse tempo foram recebidas informações via central 4ª cia. que a equipe do corpo de bombeiros estaria aguardando apoio na Rua 13 de maio, visto que o suspeito havia entrado em contato via 193 informando que havia matado sua ex-mulher e que iria cometer suicídio; ato contínuo a equipe vtr que se encontrava em patrulhamento deslocou ao endereço, onde no local o suspeito já se encontrava dentro da ambulância sendo encaminhado ao pronto socorro para atendimento, onde foi constatado pelo médico plantonista escoriações leves realizadas por faca em ambos os pulsos e pescoço do suspeito; logo após receber atendimento, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo conduzido à delegacia de policia juntamente com a faca encontrada no local do fato. No hospital a equipe foi informada que a vítima havia dado entrada no pronto socorro com aproximadamente sete ferimentos ocasionado por arma branca, sendo três ferimentos nas costas, duas no tórax, uma no braço direito e uma no braço esquerdo e que a mesma se encontra em estado grave.


ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU S.A.P: Por volta das 14h50min após uma denúncia recebida via 190, dando conta de que no local acima citado havia uma motocicleta de cor roxa escondida. Diante da situação a equipe do reservado.


PRODUZIR DROGAS CORRUPÇÃO DE MENORES DESOBEDIÊNCIA PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO ABORDAGEM DE SUSPEITOS VEÍCULO RECUPERADO realizou diligências pelo local, onde foi percebida uma movimentação de adolescentes no corredor citado, sendo foi pedido apoio das rádios patrulhas para realizar uma abordagem, momento em que um elemento conhecido por ser usuário, avistou a viatura e empreendeu fuga por quintais e residências sendo acompanhado por policiais e abordado na rua Amazonas, dentro da residência; onde estavam alguns adolescentes, os quais receberam voz de abordagem e saíram da residência; com um dos adolescentes (15 anos) foram localizadas 13 pedras da substancia análoga a crack. Foi então adentrado a residência, onde foi localizada uma arma de fogo calibre 6.35 sem numeração aparente, pistola de marca leutsche werke werk erfurt, com um carregador e uma munição de marca Aguila, um pedaço pequeno da substancia análoga a maconha e a quantia de R$ 142,00 em notas trocadas, sendo duas de 50, uma de 20 e onze de 02. Também foi encontrada uma embalagem contendo "saquinhos para geladinho" (usados para embalar entorpecentes) no quintal em frente a residência; foi localizada a motocicleta citada na denúncia, sendo uma Honda cg 125 titan de cor azul de placa, que constou nos registros policiais como produto de furto ocorrido no dia 24/02/2016 b.o.u 209859/16. Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados para delegacia de polícia civil juntamente com a motocicleta, arma e os entorpecentes.


FURTO QUALIFICADO S.A.P: Por volta das 09h00min após solicitação à equipe Rpa deslocou até a equipe deslocou ao local onde solicitante relatava que sua residência havia sido furtada. No local em contato com o mesmo relatou que saiu de sua residência por volta das 08h10min para o trabalho e pouco depois, recebeu um telefonema no qual lhe informaram que avistaram dois indivíduos saindo de sua residência. De imediato, retornou a casa e ao adentrar, avistou a casa toda revirada. Ao verificar os pertences, notou que havia sido furtado uma máquina fotográfica, camisetas, um par de tênis e um de chinelos, bonés, uma máquina de cortar cabelos, várias jóias e um cofre contendo CRLV (certificado de registro de veículos), um talão de cheques.


FURTO QUALIFICADO S.A.P: Por volta das 21h18min após solicitação à equipe Rpa deslocou até o local citado onde o solicitante nos relatou que teria se retirado de sua residência e ao retornar notou que alguém teria arrombado as portas de sua cozinha e furtado de seu interior uma quantia de 150 reais e um aparelho celular samsung v6 cor preto, sendo o fato registrado e o mesmo orientado.


S.A.P: Por volta das 01h57min após solicitação à equipe Rpa deslocou até a Estrada da fazenda onde deslocamos até o local citado onde segundo denúncias vários veículos estariam com som alto, que no local as equipes depararam com vários veículos e pessoas as quais ao avistarem as Vtrs se evadiram tomando vários


DESACATO DESOBEDIÊNCIA INFRAÇÃO DE TRÂNSITO sentidos diversos, sendo que um referido veiculo vw/gol de placas de cor verde ao ser abordado não obedeceu ordem de parada e ainda efetuou manobra de arrasto de pneus colocando em risco as pessoas que ali estavam e ainda os policiais militares, que após a referida situação as equipes em ptrm pela avenida frei Guilherme Maria localizaram o veiculo citado o qual ao ser solicitado o proprietário do mesmo este se negou a comparecer ao local, sendo que após dado momento onde o veículo seria encaminhado a cia., compareceu ao local a pessoa, o qual informou ser o proprietário do veiculo e sempre de maneira ríspida as equipes, tentando ainda incitar as pessoas que ali se encontravam contra as equipes, que foi solicitado a ele os documentos de porte obrigatório e sua identificação este se negou a repassar tais dados as equipes, sendo o veiculo encaminhado a cia. PM para procedimentos administrativos conforme o ctb, que nesta cia. PM ; o indivíduo desacatou por varias vezes a equipe, sendo assim dada voz de prisão ao indivíduo e tomadas as demais providências.


 Adulteração de sinal de veículo automotor JOAQUIM TÁVORA: Por volta das 16h30min, durante fiscalização de trânsito na Avenida Paraná, próximo a rodovia PR 292, foi abordado uma motocicleta Honda CG, cor vermelha (pintada manualmente, provavelmente cor original preta), sem placa, a moto foi encaminhada ao 3º Pelotão para verificação, porém possuía o chassi e numeração do motor “pinado”. A moto e os suspeitos foram então encaminhados a delegacia local para providências.


INFRAÇAO DE TRANSITO ABATIA: Por volta das 21h50min à equipe de serviço da vtr 7839 relatam que em patrulhamento pela Avenida Joao Carvalho de Mello, Centro, avistou um veículo VW Gol do município de Abatia/PR em atitude suspeita. Realizada a abordagem foi constatado que o sistema de suspensão do VW Gol se encontrava alterada onde o condutor confirmou a alteração onde veio a colocar uma suspensão ligada ao sistema de ar. Diante do fato o condutor foi advertido e orientado onde o referido veículo foi notificado e recolhido ao pátio para a devida regularização.


DANO RIBEIRÃO DO PINHAL:

Por volta das 00h00min do dia 26 de fevereiro de 2016, a equipe da viatura 9147 atendeu a uma ocorrência que no local em contato com o solicitante o mesmo passou a relatar que um veiculo de marca fiat uno de cor branca havia se chocado contra o portão de sua residência e que este teria se evadido do local; diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato, e a equipe realizou patrulhamento porem não foi possível localizar o referido veiculo.


FONTE: SEETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BATALHÃO. P5

 responsabilidade dos órgãos de imprensa que dele tenham acesso para veiculação ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário