.

.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PARANAENSE É INDICADO PARA OCUPAR CARGO DE MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Um paranaense é indicado para ocupar o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga aberta com a aposentadoria de Gilson Langaro Dipp. A indicação do desembargador federal Joel Ilan Paciornik, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União de hoje (26). Ele foi escolhido pela Presidência da República a partir de lista tríplice eleita pelo Pleno do STJ. Agora, Paciornik passará por uma sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e, posteriormente, terá seu nome submetido à aprovação do plenário da Câmara dos Deputados. 

Paciornik nasceu em Curitiba e graduou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba. É mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1992, foi aprovado no concurso para juiz federal substituto da 4ª Região. Exerceu a titularidade da 3ª Vara Federal Cível de Curitiba, foi diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e juiz do Tribunal Regional Eleitoral. Em agosto de 2006, foi nomeado para o cargo de desembargador no TRF4. Atualmente, integra a 1ª Turma do tribunal – especializada em matéria tributária e trabalhista – e é o vice-diretor da Escola da Magistratura (Emagis). 

Divulgação
DivulgaçãoTambém foi indicado o desembargador Antonio Saldanha Palheiro, do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro, para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Sidnei Beneti. O STJ é composto por 33 membros, dos quais 11 são escolhidos entre desembargadores federais, 11 entre desembargadores estaduais e outros 11 entre integrantes do Ministério Público e da advocacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário