.

.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

FAZENDEIRO ACUSADO DE MATAR POLICIAL É PRESO NOVAMENTE

O fazendeiro acusado de matar um policial federal foi preso na manhã desta sexta-feira (26), em Cascavel (região Oeste do estado). 

A ordem de prisão preventiva, decretada pelo Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, foi cumprida por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

O crime ocorreu em abril de 2012. O homem é acusado de matar o policial a tiros, na saída de uma casa noturna. A ocorrência foi registrada por câmeras instaladas no local. 

Foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Paraná por homicício qualificado e irá a júri popular. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante e aguardava o processo preso. 

No entanto, em julho de 2015, o fazendeiro seguiu para prisão domiciliar, com uso de tornozeleira para monitoramento. Em novembro do mesmo ano, o MP-PR requereu novamente a prisão preventiva. 

A ordem foi cumprida em 1º de dezembro, mas a defesa do réu conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Paraná reverter a decisão para medida alternativa. Dessa forma, ele voltou a cumprir a prisão domiciliar com o uso da tornozeleira. 

Mas, recentemente, chegaram informações de que o homem descumprira a medida cautelar, chegando a romper a tornozeleira e a ignorar as ligações da central telefônica de monitoramento, assim como o sinal sonoro de advertência, se colocando, muitas vezes, fora da área estipulada pela Justiça. Por isso, o MP voltou a requerer a prisão preventiva e 
foi aceito pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário