.

.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA

CORNÉLIO PROCÓPIO:Resultado de imagem para policia militar do parana

 Em data de 26 de fevereiro de 2016, por volta das 16h30min, após informação via central de comunicações de que dois homens haviam entrado em uma empresa localizada na Avenida Franciso Lacerda Junior e realizado um roubo. De imediato a equipe policial se, ocasião que a vítima e proprietário do local relatou que dois indivíduos entraram em seu escritório, localizado no andar superior, e deu voz de assalto, vindo a pegar dinheiro e folhas de cheque que estavam sobre a mesa, estando os dois com armas de fogo, sendo dois revólveres, um calibre 32 e 38. Segundo informações colidas de testemunhas, foi relatado que os dois meliantes teriam tomado rumo a uma praça, localizada na Avenida São Paulo e dela montaram em duas motos de cor vermelha e tomaram rumo ignorado. Foram apresentadas para a vitima algumas fotos de meliantes o qual de imediato apontou os autores, pois já inclusive tinha melhorado o sistema de monitoramento temendo alguma ação de meliantes, pois já haviam informações no sentido que esse a de W.H.D.S., estava orquestrando um assalto na referida empresa. O segundo elemento era F.H.B. e o terceiro da motocicleta segundo informações se tratava de P.G.P.D.O e um outro que não foi identificado ambos usavam motocicletas CBX 150 aero, de cor vermelha e propiciaram a fuga dos dois assaltantes, tendo estes quatro seguido sentido a BR 369. Diante o ocorrido foi prestado suporte e orientações `a vítima e prosseguem as busca pela região, a fim de localizar os autores.

DROGAS PARA
CONSUMO
PESSOAL CORNÉLIO PROCÓPIO:

 A equipe da coordenação do CFSd 2016, quando em deslocamento pela PR 160, com destino ao 18 º BPM, por volta das 12h30min, visualizou 02 elementos em uma motocicleta Honda Titan, placa AWA-8241, de cor preta , em atitude suspeita, em trânsito, sendo realizaram a abordagem e o condutor ao perceber a aproximação da viatura virou-se para traz e dobrou a placa pra cima para que a equipe não conseguisse visualizar a mesma, que após isso o referido condutor iniciou fuga em alta velocidade, ato continuo a equipe iniciou acompanhamento tático, bem como informou a rede policial solicitando apoio, no intuito de abordá-los; o condutor adentrou pela Rua Rouxinol, no Conjunto Nova Esperança de forma imprudente, colocando em risco a vida dos pedestres que se encontravam no local, assim como outros motoristas que circulavam pela via no momento dos fatos. Na seqüência a equipe policial viu o carona da motocicleta fazer menção de possuir consigo na cintura um objeto, o qual era similar a uma arma de fogo, que chegou a direcionar a equipe. Neste momento que a equipe policial, tendo sua integridade colocada em risco, efetuou um disparo de arma de fogo, não tendo este atingido qualquer dos envolvidos e após isso o condutor da moto perdeu o controle e veio a cair. Neste momento o indivíduo P.G.P.D.O. foi abordado e dada voz de prisão e o outro que não foi identificado se evadiu do local não sendo possível realizar sua prisão bem como identificá-lo. Durante a abordagem, foi localizado na posse de P. um cachimbo além de certa quantidade de substância análoga ao crack. Diante dos fatos o noticiado foi encaminhado até a sede da 1ª Cia para a confecção do Termo Circunstanciado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CORNÉLIO PROCÓPIO:

 Por volta das 15h, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até à chácara São Judas Tadeu localizada no jardim pérola, as margens da BR369, e ao fazer contato com a solicitante a de 22 anos, onde passou a relatar que nesta data a mesma veio a sofrer agressão e posteriormente veio a jogá-la em uma poça de água pelo seu amasio de 31 anos. Ato contínuo, ao chegar no local, a equipe visualizou as roupas da solicitante sendo queimadas pelo seu amásio. Diante do fato, os mesmos foram encaminhados até à sede da 11ª SDP para as devidas providências.

VEÍCULO
ABANDONADO BANDEIRANTES:

 Após denuncia de que na Rua Cipriano Souto Sobrinho havia um veículo abandonado, a equipe por volta das 17h, deslocou até o local e constatou que o veículo estava aberto sem chaves, sendo identificado como um Ford Scort de cor cinza de placas AGF-6577, a equipe tentou entrar em contato com a proprietária porém sem êxito. Diante do fato o veículo foi guinchado e encaminhado para a sede da 2ª Cia, pois havia denuncias de que o mesmo estava envolvido em situação de um roubo conforme Boletim de Ocorrência.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES:

Após solicitação via 190, informando que havia um indivíduo tentando vender alguns objetos próximos ao depósito de reciclagem na Rua Joaquim Carreira Bueno. A equipe PM deslocou até o local, onde logrou êxito em abordar a pessoa de A.C.C., que estava com um carinho de mão e em seu interior havia uma pá, uma cavadeira e um saco de cimento, perguntado a ele sobre a origem dos produtos, o mesmo relatou a equipe que era dele e que estaria vendendo, porém durante a abordagem o mesmo se mostrou muito nervoso e resistiu a abordagem. Diante o ocorrido o mesmo foi encaminhado para a sede da 2ª Cia, para confecção de termo circunstanciado. No local o proprietário do depósito de materiais de construção, relatou a equipe que momentos antes um senhor que recolhe reciclagem no depósito da loja com as mesmas características de A. havia furtado uma pá, uma cavadeira e um saco de cimento, e que este foi filmado pelas câmeras de segurança da loja. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o abordado e encaminhado juntamente com os objetos até a Delegacia de Polícia para devidas providências cabíveis aos fatos.

FURTO SIMPLES BARRA DO JACARÉ -

Compareceu no Destacamento de Polícia Militar por volta das 18h50min, o senhor J.A.Z. o qual relatou que foram furtados 03 (três) carneiros de sua propriedade, por volta das 18h desta data. Diante a informação a equipe PM se deslocou ao local, e lá constatou-se o furto, foi realizado rondas pelas imediações, porém nada foi encontrado, permanecem as buscas.

TRAFICO DE
DROGAS ANDIRÁ:

A central de comunicações da policia militar de Andirá recebeu varias ligações via 190 por volta das 21h30min, dizendo que haviam algumas pessoas utilizando substancias entorpecentes na Praça Santana, centro da cidade de e que aparentemente era um rapaz magro de camiseta cor de rosa e boné preto que estava distribuindo os entorpecentes. Diante da denuncia as equipes ROTAM e RPA que realizavam uma operação pela cidade deslocaram até local e procedera a abordagem a algumas pessoas que ali se encontravam entre elas dois adolescentes que estavam na companhia de M.N.D.S., que estava vestido conforme a descrição anterior, foi procedida abordagem pessoal aos suspeitos e encontrado no bolso do lado direito da calça de M. 04 (quatro) pinos de uma substância aparentando ser cocaína e 01 (uma) porção de uma substância aparentando ser maconha, ao ser indagado
sobre a posse de tal substancia o mesmo preferiu não se pronunciar, mas ao ser questionado se o mesmo já possui passagem pela policia, respondeu que já cumpriu sete meses de prisão pelos crimes de trafico de drogas e corrupção de menores, disse ainda que na época dos fatos também foi preso com alguns pinos de cocaína. Diante do fato foi dada voz de prisão a M. e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Durante o encaminhamento para a Delegacia de Polícia os envolvidos foram submetidos a uma busca pessoal de forma minuciosa sendo encontrado na cueca do adolescente L.D.S.O. Mais seis porções de substância aparentando ser cocaína e mais duas porções de substância aparentando ser maconha além de um pino plástico usado par acondicionar cocaína vazio; sendo que tais substâncias e o pino foram apreendidas juntamente e entregues na Delegacia de Polícia.

INFRAÇÃO DE
TRÂNSITO ANDIRÁ:

Durante patrulhamento nas imediações da Praça Santana por volta das 21h40min, policiais da equipe ROTAM juntamente com a equipe de RPA deram voz de abordagem ao condutor de uma motocicleta marca Honda modelo Fan 150 de cor preta placa AUN1593, que estava realizando manobras perigosas de arrancada brusca. O condutor se evadiu por algumas ruas mas logo as equipes lograram êxito em aborda-lo próximo a Rua Rio de Janeiro e foi constatado que o veiculo possui débitos referente ao licenciamento e seu condutor I.D.S.R. não possui carteira de habilitação. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para o Pelotão de Policia Militar de Andirá juntamente com a motocicleta para procedimentos administrativos necessários.

CUMPRIMENTO
DE
MANDADO/RECE
PTAÇÃO ASSAÍ:

 Em cumprimento de mandado de busca expedido pela comarca de Assaí na residência de L.D.S.S. o qual era suspeito de participar de alguns furtos ocorridos na região da Paineira e Pau D Alho do Sul, sendo realizado e já na chegada da equipe por volta das 07h, L. confirmou que estaria com um Tablet escondido em baixo da cama de sua mãe confirmando a autoria do furto na chácara próximo ao Pau D Alho, foi apreendido uma caixa som no interior da residência com a marca suprimida, um celular da marca Blu, e após prosseguir com a busca nos fundos em uma repartição foi encontrado uma pistola de vacina gado, uma caixa de cerca eléctrica e uma caixa com um jogo de faca. O autor dos furtos disse que o notebook estaria com L.D.S.V.F residente na Secção Cebolão sendo feito a apreensão dos objetos e L. encaminhado para a Delegacia de Polícia para as demais providencias, bem como o adolescente L. que foi localizado na estrada do Pau D Alho em frente a chácara da vítima com uma motocicleta Honda Cg 125 Fan preta sem placa baixada pelo DETRAN chassi pinado e também foi feito uma busca na casa de L. acompanhada pelo pai do adolescente, onde foi localizada em seu guarda roupa uma camiseta preta com a marca da empresa da qual a vitima é representante e que também reconhece como sendo do furto. Foi feito a apreensão da camiseta bem como do adolescente para providencias. Ato continuo ao Boletim de Ocorrência a equipe PM recebeu informações que L. vendeu uma espingarda cal.36 para o senhor J.G.C. e diante das informações a equipe se deslocou até a residência de J. onde o mesmo entregou a espingarda cal .36 com quatro munições, três deflagrada e uma intacta, um par de tênis do qual tinha comprado de L. Na Delegacia de Polícia L., confessou ainda ter vendido uma televisão de 32 pol. da marca Buster por R$ 100,00 cem reais para o senhor M.P.G. e também confessou que em sua residência no sitio santos havia mais alguns objetos de furto relacionados. Diante
das novas informações a equipe deslocou novamente na residência , onde os objetos foram recuperados e encaminhados ate a Delegacia de Polícia de Assaí, juntamente com o receptador M.

INFRAÇÃO DE
TRANSITO ASSAÍ:

Em data de ontem por volta do meio dia quando a equipe PM retornou do distrito Pau Dálho do Sul onde era realizado cumprimento de mandato ao avistar o veículo Chevete placas AHO-9110 de cor branca foi realizada abordagem e constatado que o mesmo possuía débitos e o condutor R.G.B. de 22 anos, não possuía C.N.H. e ainda o mesmo cumpri prisão domiciliar, portanto não poderia estar ali naquele momento visto que carregava material de pesca e não demonstrava estar a caminho do trabalho. Diante dos fatos veículo e condutor foram encaminhados para procedimentos cabíveis

DIRIGIR VEICULO
SEM CNH ASSAÍ:

 Em patrulhamento pela Rua Getúlio Vargas por volta das 23h15min a equipe PM avistou um veiculo transitando pela via em atitude suspeita , onde decidiram pela abordagem. Ao dar voz de abordagem na sequencia o condutor e identificado sendo J.D.J.C. o qual foi constatado que não possuía habilitação para dirigir. Ao orientar J. de como seria efetuado os procedimentos legais , o mesmo se irritou e evadiu-se do local. Diante do ocorrido, o veiculo foi recolhido para o pátio e realizados os procedimentos legais quanto ao caso.

FONTE: SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 18º BATALHÃO. P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário