.

.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA Á PREFEITURA DE LONRINA QUE SECRETÁRIO TENHA APENAS UMA FUNÇÃO

Alegando incompatibilidade entre os dois cargos, o Ministério Público (MP) solicitou à Prefeitura de Londrina, nesta segunda-feira (29), que José Carlos Bruno de Oliveira tenha apenas uma função dentro da administração. Atualmente, o engenheiro agrônomo é presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e também responde interinamente pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). 

Apesar de a promotoria ter estabelecido prazo de 10 dias para que o Executivo tome uma decisão, o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informou, no início da noite desta segunda, que Oliveira seguirá apenas como presidente da CMTU. Ele está à frente do órgão desde agosto de 2014 e recebe R$ 13.949,82 mensais pela função. 

Devanir Parra/CML
Devanir Parra/CML


Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o nome do novo secretário do Meio Ambiente deverá ser divulgado dentro do período proposto pelo MP. 

Oliveira assumiu a Sema interinamente em fevereiro de 2015, após a saída de Cleuber Moraes Brito. À época, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) disse que cogitava diversos profissionais para o cargo, mas o novo secretário não foi anunciado até hoje. 

Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina, Oliveira não recebe salário pelo cargo de secretário do Meio Ambiente porque acumula a presidência da CMTU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário