.

.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA.

CORNÉLIO PROCÓPIO:Resultado de imagem para policia militar do parana

Em data de 02 de janeiro de 2016, por volta das 11h, a equipe PM deslocou até a Rua Benedito de Andrade através solicitação de um senhor (81 anos), residente no local, onde o mesmo relatou que em data de ontem, houve uma situação envolvendo seu filho com vizinhos (perturbação de sossego), porem que durante esta noite voltaram a apedrejar, desta vez a garagem de sua residência, que fica em frente da residência de um vizinho o qual é conhecido como traficante daquela localidade. Desta ação resultou em dano na cobertura da referida garagem, sendo que o tijolo utilizado ainda causou pequenos riscos na pintura de um veiculo Fiat/Uno de cor azul que estava guardado neste local. O solicitante não visualizou quem jogou o tijolo devido do adiantado das horas. Diante do exposto foi orientado e registrado o fato o Boletim de Ocorrência.

FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO:

Conforme solicitação via 190, a equipe policial deslocou até a Rua Júlio Gomes, por volta das 16h e em contato com a solicitante e diretora de um estabelecimento de ensino deste local, relatou que a porta da sala dos professores e a do refeitório estavam arrombadas, e do interior do refeitório foi subtraído um botijão de gás, e que de momento, não notou falta de mais nada. Diante do exposto a mesma foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e realizado a confecção do Boletim de Ocorrência.

ADQUIRIR,  VENDER,FORNECER E OU PRODUZIRDROGAS POSSE IRREGULAR DE
ARMA DE FOGO,ACESSORIO OU MUNICAO CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em consequência de inúmeras denuncias anônimas, dando conta que na Rua Luiz Negri, no conjunto habitacional Ayrton Senna, na residência de um individuo de 41 anos, funciona uma "biqueira", regada à consumo de drogas, bebidas, prostituição e som, inclusive com exibição de armas de fogo, confirmadas em data de hoje (02/01/2016). A equipe PM de deslocou até o local, onde havia várias pessoas, tanto na rua quanto no interior e nos fundos da residência, e ao perceberem a presença da policia tentaram empreender fuga. Na abordagem, após capturar os que tentavam fugir, identificaram o proprietário mais 06 pessoas (entre familiares e vizinhos), e um menor adolescente de 17 anos. Ao proceder busca domiciliar na referida residência e nas demais nas proximidades ( de seus familiares), nada de ilícito foi encontrado, porém ao checar na residência do único adolescente(17 anos) que estava entre os abordados foi encontramos a quantia aproximada de 263 (duzentos e sessenta e três) de “crack”, 888 (oitocentos e oitenta e oito) gramas de “maconha”, 2 (duas) gramas de “cocaína”, uma pistola cal. 9mm oxidada de cor preta, com carregador municiado com 13 (treze) cartuchos, uma metralhadora artesanal cal. 380 com carregador alongado, municiado com 10 (dez)cartuchos, uma garrucha cal. 38, carregada com 2 (dois) cartuchos, sendo um intacto e outro deflagrado, uma espingarda de fabricação caseira, cal. 38, e munições soltas de cal 22 (total de 5), 32 (total de 1), 765 (total de 1), 380 (total de 19), 38 (total de 29), confirmando as informações constantes na denuncia de que o adolescente em pauta guardava a droga, armas e munições de propriedade dos indivíduos encontrados na “biqueira”. “Já na residência de “bigão e biguinha”, encontraram a excessiva aparelhagem
de som utilizada nos “bailes funks”, também citados na denuncia, inclusive causando transtorno aos moradores pelo som demasiado e disparos de armas de fogo”. Na ocasião também foram apreendidos três aparelhos de celulares com fotos das festas, uso de drogas e ostentação quanto a potencia do som, além de dinheiro e outros objetos e outros objetos relacionados ao trafico de substancia entorpecente. Diante do exposto foi dada voz de prisão aos envolvidos e voz de apreensão ao adolescente, por tráfico de substancia entorpecente, associação para o trafico, posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito, e corrupção de menores, e apresenta-los à autoridade policial judiciária para os procedimentos de praxe. O individuo vulgo “biguinha”, encontra-se foragido, porém foi devidamente qualificado, uma vez que reza a noticia exercer liderança e gerencia sobre os demais, inclusive coagindo os moradores daquele local e recrutando pessoas para a realização do comercio ilegal de substancia entorpecente e outros crimes.

AMEAÇA SANTA MARIANA:

Compareceu na unidade policial, por volta das 00h12min, a solicitante de 22 anos e passou a narrar que estava na frente da lanchonete na Avenida Delfim Moreira no centro da cidade, quando o indivíduo que esta na condicional, conhecido pela alcunha de "capoeira" teria passado lhe encarando e ela ficou com muito medo, pois o autor em outras ocasiões já lhe seguiu utilizando uma moto Twister. Disse ainda que antes de ser preso teria inclusive lhe ameaçado verbalmente proferindo as seguintes palavras: "eu vou lhe pegar e isso não vai ficar assim". Que o motivo das ameaças seria em virtude da vítima ter dado um fora nele e não ter aceitado se relacionar com capoeira e este não aceitou o fato. Diante os fatos a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

CUMPRIMENTO
DE MANDADO
JUDICIAL ASSAÍ:

A equipe PM, por volta das 07h, realizou o fiel cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão, expedido pela comarca de Assaí, em desfavor de dois adolescentes (15 e 17 anos), onde foram localizados e devidamente encaminhados à autoridade de polícia judiciária, para os demais procedimentos.

OBJETO DE
FURTO
RECUPERADO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

A equipe foi solicitada pelo coordenador da Aldeia Estrela da Manhã, que passou a relatar que por volta das 13h, quatro adolescentes chegaram até a aldeia e pediram para jogar bola no campo onde o mesmo autorizou, depois de alguns minutos percebeu que um dos adolescentes havia entrado na sua casa e saído porém no momento não deu falta de nada, passado alguns minutos deu por falta um notebook que estava em cima da mesa. Diante do acontecido acionou a equipe policial que em diligências lograram êxito em localizar os adolescentes e em seguida o notebook, que estava escondido na casa de um deles. Diante dos fatos foram conduzidos junto com o objeto do furto para os procedimentos cabíveis

SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

A equipe foi solicitada por volta das 23h, pelo proprietário de uma lanchonete, situada na Rua Jose Batista Proença. No qual relatou ter sofrido furto na madrugada da passagem de ano, em que levaram varias peças (barras) de frios (calabresa, mussarela, presunto), um pote de sorvete e um fardo com doze unidades de refrigerante em lata. No furto foi utilizado um pé de cabra pra quebrar o vidro do fundo e logo após para arrombar a porta da cozinha da lanchonete. O solicitante foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados pela autoridade competente.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.p5

Nenhum comentário:

Postar um comentário