.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO SEDE EM JACAREZINHO...PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO:Resultado de imagem para policia militar do parana

Relata que furtaram um aparelho de som do interior do seu veículo. Mora na parte de cima do bar. No local a solicitante informou que quebraram o vidro da janela de seu veiculo e furtaram um toca fitas que estava instalado no veículo. A solicitante foi orientada e foi realizado buscas nas proximidades, sem êxito em localizar o produto do furto.


FURTO SIMPLES CAMBARA:

 Ás18h17min Rua Valdomiro pereira lima 83. A equipe deslocou no endereço acima mencionado. Onde, segundo solicitação, furtaram o celular de seu filho. No local, entramos em contato com o solicitante, o qual estava acompanhado de seu padrasto, nos relatando que estava no colégio e ausentou-se da sala de aula para freqüentar a aula de educação física, após a aula retornou e verificou que seu celular da marca " blu ", de cor preto e azul que estava em sua bolsa fora furtado. Couberam orientações.

WENCESLAU BRAZ

 - Por volta das 10h00min compareceu na sede da 2ª CIA o solicitante relatando que furtaram da caçamba de seu veículo GM/Montana que estava no interior da oficina, próximo ao Ginásio de Esportes Municipal, os itens a seguir: dois sub Pioneer 12"; dois auto-falantes 6x6; um módulo SS1 e duas cornetas. Relata também que vizinhos à oficina disseram ter ouvido barulhos por volta das 01h20min da madrugada, mas que não foi acionado o 190. O solicitante já havia entrado em contato diretamente com o Serviço Reservado da 2ª CIA a respeito do referido fato. O solicitante foi orientado e o presente BOU encaminhado à 36ª DP de Wenceslau Braz.

FURTO
QUALIFICADO SÃO JOSÉ DA BOA VISTA

- Por volta das 02h30min segundo ocorrência despachada via Copom, a solicitante relatou que a Loja havia sido furtada. A equipe de São José juntamente com a equipe de Santana do Itararé se apresentou no local, onde foi encontrada a funcionária da loja, a qual nos relatou que os indivíduos entraram pelos fundos da loja, sendo que na hora da invasão o alarme disparou. O proprietário da loja nos disse que foram levados sete celulares e dois tablets. Os celulares são um LG Leontv, dois Samsung Galaxy Yong 2, um Blujr social, Microsoft Lumia 435 dual sim, um Samsung Galaxy Ace 4, um LG volt TV. os tablets são dois Multilaser m7s dual core. também relatou que paga um vigia noturno para cuidar dos arredores da loja, sendo que o mesmo nos contou que viu um indivíduo junto com um comparsa, pulando a janela de trás da loja. O vigia ainda relatou que abordou os dois, sendo que um deles evadiu-se em fuga tomando rumo ignorado. Em conversa com o outro suspeito,o mesmo relatou que quem estava com os aparelhos celulares era o indivíduo que fugiu, que ele estava apenas junto no momento do ato. Sabendo dos fatos, a equipe então se deslocou até a casa do suspeito. Chegando no local, a equipe adentrou a residência, onde foi encontrado o suspeito no quarto. Foi então dada voz de prisão ao mesmo. Logo após fomos até a casa do outro suspeito, mas o mesmo não foi encontrado. Diante dos fatos, encaminhamos o indivíduo para serem tomadas as providências cabíveis.

IBAITI:

 Por volta das 09h43min compareceu na 3ª cia pm o solicitante relatando que na data de 27/08/2015 por volta das 20h00min deixou sua motocicleta, Honda cbx 250, modelo twister de cor vermelha, placa DCP 1293 no posto e que na data de hoje 28/08/2015 por volta das 09h00min voltou para buscar a referida motocicleta, porém notou que a mesma não se encontrava mais no local onde o mesmo havia deixado. Foi realizado ptrm na tentativa de encontrar a motocicleta, porém a mesma não foi encontrada. O solicitante foi orientado. Foi também repassado a situação para os dpms da região.


VEICULO RECUPERADO

ABORDAGEM DE
SUSPEIO PINHALÃO:

 Por volta das 10h55min em ptrm a equipe foi informada por um cidadão de que um v/w fusca, cor bege e capô preto havia sido furtado na cidade de Wenceslau Braz e estaria, junto com uma Belina, transitando pela rodovia, sentido Tomazina para Pinhalão. Diante do relato, a equipe, imediatamente deslocou sentido Tomazina e na altura do Bairro Serrinha, localizou e abordou o vw fusca, com dois ocupantes. E a Belina, também com dois ocupantes, sendo dado voz de abordagem, realizada busca pessoal nos ocupantes e busca nos veículos e ainda, logo em seguida, chegaram ao local a equipe da agência local de inteligência da cidade de Wenceslau Braz junto com a vítima do ilícito. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a dp de Wenceslau Braz, para lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, sendo que o v/w fusca foi entregue rebocado até a dp e o ford Belina retido junto ao dpm de Pinhalão, pois apresentava estado precário de conservação para transitar na rodovia e também pendências administrativas. Na seqüência, um dos ocupantes do veículo Belina, passou a acompanhar a equipe rpa de Tomazina para uma busca na residência em que mora, na cidade de Pinhalão, onde estariam mais objetos furtados juntos com o v/w fusca, conforme bou complementar autônomo a ser lavrado no que se refere a tal busca.


FURTO QUALIFICADO IBAITI:

 Por volta das 13h36min a equipe pm deslocou até a Rua Antonio Olegário da Cunha onde segundo o solicitante entraram em sua residência e furtaram iphone 6 prata, Samsung s4 branco e um net book Samsung preto, a equipe realizou ptrm porem o autor não foi localizado.

PROTOCOLO AF
ESTUPRO JAPIRA:

Por volta das 15h31min compareceu neste destacamento policial, a noticiante passando a relatar que seu padrasto constantemente lhe ameaça de abuso sexual, relata que na noite de ontem 27/08/2015 por volta das 22h00, o padrasto adentrou em seu quarto e lhe abusou sexualmente, resultando também escoriações no braço esquerdo. Relata ainda que cerca de 03 (três) dias o padrasto passou seu órgão sexual na boca de sua filha menor de 02 (dois) anos. Cumpre mencionar que a noticiante já havia comunicado a mãe que o padrasto estava com a intenção de abusar-lhe sexualmente, recebendo apenas o descrédito da mãe. Informa ainda a noticiante que este fato já ocorreu anteriormente quando ela tinha apenas 12 (doze) anos e que o
padrasto foi processado e condenado pelo fato. De imediato foi comunicado a autoridade policial, Neto delegado de Policia da 37 Drp de Ibaiti, que solicitou rapidamente o encaminhamento das vítimas aquele órgão policial para serem tomadas as medidas pertinentes.


FURTO QUALIFICADO
JAPIRA:

 Por volta das 17h58min, durante o encerramento do expediente administrativo da PMPR, o Sargento PM avistou em via pública três rapazes em atitude suspeita, todos parados e sentados em frente o Destacamento de Polícia Militar, sendo que, atualmente o destacamento funciona em um prédio cedido pela Delegacia de Polícia Civil, onde, no pátio, encontram-se várias motocicletas apreendidas. Considerando que, o destacamento possui apenas uma viatura para o atendimento de ocorrências e, no momento, a equipe de serviço se encontrava na Delegacia de Polícia da Cidade de Ibaiti, em atendimento de ocorrência, consoante o BOU 899289, e com a condição de o destacamento ficar momentaneamente sem nenhum policial , surgiu a desconfiança sobre a possibilidade de algum dos suspeitos adentrarem ao pátio para furtar. Diante disso, o aludido graduado saiu até um determinado ponto, em direção ao trajeto que deveria fazer até a sua residência, retornando ao DPM, com o intento de averiguar se estava tudo normal. Sendo então, flagrado no interior do pátio, um dos indivíduos, o qual estava furtando peças das motocicletas apreendidas e que estão à disposição da Polícia Civil. Diante da situação, foi dado voz de abordagem ao autor, o qual não acatou e usou a carroceria de uma pick-up como apoio e pulou o muro, tomando rumo ignorado. Sendo efetuado várias diligências na tentativa de prendê-lo, porém sem êxito. Salienta-se que, foi constatado que algumas motocicletas faltavam peças, não sendo possível precisar o quanto, haja vista que os policiais militares não tem o controle de tais motocicletas, e ainda, foi visualizado que o acusado portava uma peça em uma das mãos, quando saiu correndo.


S.A.P:

Por volta das 10h00min, a equipe P2 se deslocou até a Rua Agostinho Rodrigues Ferreira, Vila São Jose, após solicitação informando que havia uma camionete de cor branca, de Irati/PR, abandonada há quatro dias nas proximidades do Colégio Moralina. No local, a equipe policial constatou que se tratava de uma caminhonete Peugeot/Hoggar, cor branca, placas de Irati/PR, e em verificação junto ao sistema SESP Intranet, nenhuma queixa de furto ou roubo foi constatado e a documentação estava em dia, e o referido veículo estava estacionado corretamente na via. Porém, diante de algumas denúncias recebidas diretamente na Quarta Cia. PM e central 190 citando o referido veículo, dizendo que estava abandonado na via já há alguns dias, foi realizado contato com a Policia Militar da cidade de Irati/PR, e constatou-se que o proprietário do veículo encontra-se desaparecido desde o início da semana. Sendo acionada a Policia Civil para os procedimentos e preservação do veículo para a análise da perícia, sendo guinchado para o pátio da delegacia de policia civil desta cidade.


ADQUIRIR, VENDER,
FORNECER E OU
PRODUZIR DROGAS. S.A.P:

Por volta das 14h05min, as equipes de RPA se deslocaram até a Chácara, após denuncia anônima relatando que havia alguns indivíduos cultivando vários pés de maconha. No local, a equipes policiais lograram êxito em abordar quatro pessoas sendo eles dois adolescente 15 e 17 anos de idade, e dois maiores 18 anos e 19 anos, e após buscas em uma mata ciliar, onde eles estavam, foram localizados cinco vasos, com seis pés de maconha (cannabis sativa). Que diante dos fatos foi realizada a apreensão da droga e dada voz de prisão e apreensão aos citados indivíduos e conduzido à 38ª Delegacia de Polícia para providencias cabíveis.


FURTO SIMPLES S.A.P:

Por volta das 17h04min, a equipe de RPA se deslocou até a Rua 1006, Bairro Aparecidinho II, após solicitação relatando que haviam invadido sua residencia e furtado uma carteira de seu filho. No local, em contato com o senhor, este informou que durante o momento em que ele e sua mãe não estavam na residência, alguém adentrou o local e furtou R$380,00 (Trezentos e oitenta) reais em espécie, que estavam em uma gaveta da cômoda. Informou ainda que a porta da casa não possui tranca, o que facilitou a entrada do meliante e que ninguém viu quem adentrou o local. Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. BOU. 899790/15
Furto Qualificado S.A.P: Por volta das 20h35min a equipe de Rpa deslocou na Rua 01 – Cj. João Furtado onde segundo o solicitante arrombaram a porta de sua casa e furtaram três pacotes de arroz e dois pacotes de carne que estavam no congelador, coube orientação e realizado ptrm nas imediações e ninguém suspeito fora localizado.


Drogas para
Consumo Pessoal S.A.P:

A Equipe do Reservado recebeu a informação de que uma mulher estaria vindo da cidade de londrina com grande quantidade de drogas, a equipe deslocou até a rodoviária de santo Antônio da platina no horário da chegada do onibus e constatou que a suspeita estava no ônibus de londrina, sendo encaminhada a Sede da 4 Cia, onde uma Policial feminina realizou a busca pessoal, não sendo encontrado nada, porém foi encontrado 5 buchas de cocaína em sua mala que trazia consigo, totalizando 2 gramas, a mulher e a droga foi apresentada à autoridade policial.


Adquirir, Vender,
Fornecer e ou
Produzir drogas. S.A.P:

fomos informados via 190 que na praça da matriz havia vários jovens fazendo uso de drogas. Diante do fato, deslocamos por volta das 01h30min juntamente com a equipe da vtr 7955 e realizamos a abordagem dos suspeitos sendo que durante as buscas foi encontrado com um deles duas buchas de maconha, envoltas em plástico transparente e com uma jovem uma bucha da mesma substância. ato contínuo, realizando buscas nas imediações, foi encontrado dentro do latão de lixo trinta e duas buchas de maconha, envoltas separadamente em plástico transparente e todas dentro de uma meia branca, prontas para comercialização. Também foi encontrado uma nécessaire xadrez com um dechavador transparente do bob marley e uma latinha azul utilizada para guardar a droga, sendo ainda encontrado uma lata de spray cor preta, marca chemi color secagem rápida, utilizada para pichar. Ainda durante as buscas e após ser encontrado a referida droga, dois dos abordados ficaram muito alterados e assustados, sendo que um comentou com o outro em tom baixo, "não acredito que encontraram" e "a casa caiu" e ao ser indagado a quem pertencia a referida droga, não soube responder e começou a tremer. Diante da situação, foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para demais providências.



Furto Qualificado JOAQUIM TÁVORA:

 Por volta das 23h00min a equipe deslocou-se até Rua Jose Castanheira onde segundo informação vizinhos do supermercado perceberam que alguém havia adentrado o estabelecimento comercial com o objetivo de cometer furto.Logo que foi informado o proprietário se deslocou ao local tendo surpreendido um indivíduo se evadindo do estabelecimento. Populares saíram atrás do indivíduo que se escondeu no local conhecido por Beco, sendo que após buscas este foi encontrado e preso. Do estabelecimento o proprietário percebeu, a princípio ter sido furtado aproximadamente quarenta reais em moedas, que até o presente momento não foram encontradas, tendo sido estourado o forro de PVC e danificado alguns objetos no local. A testemunha relatou que o indivíduo teria solicitado ao mesmo por volta das 22 horas um pé de cabra, porém este disse não ter emprestado. Na abordagem foi encontrado com o indivíduo um celular de cor rosa e branco Multilaser de origem duvidosa. Diante do fato as partes foram conduzidas a DP para as devidas providências.


VEICULO RECUPERADO RIBEIRÃO DO PINHAL:

 Por volta das 22h10min do dia 28 de Agosto de 2015, a equipe da VTR 10268 atendeu ocorrência onde, solicitante relata que um veículo corsa de cor branca foi furtado, mas que eles conseguiram encontrar um veículo. No local a equipe localizou o veiculo corsa branco e populares informaram que os quatro meliantes que furtaram o veiculo teriam se evadido a pouco do local tomando rumo a um terreno baldio. Diante da informação a equipe foi averiguar o local, quando deparou com o menor de idade escondido em meio ao matagal, foi dado voz de abordagem ao mesmo e este relatou que estava junto com outros três meliantes, ambos moradores da vila hermínia, e que eles furtaram o veiculo para ir dar uma volta em Jundiaí do Sul. O menor informou que os outros meliantes já vem praticando esse tipo de crime há algumas semanas na cidade. No momento de averiguação do veiculo, compareceu no local o proprietário e informou que teria sido furtado de frente a sua residência na rua Ermenegildo Cavazani nº 1164 há alguns minutos atrás. Diante dos fatos o menor, juntamente com o veiculo e proprietário foram encaminhados para delegacia de policia para providencias cabíveis aos fatos.



FONTE: SEÇÃO COMUNICAÇÃO DO 2º BATALHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário