.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RECEITA FEDERAL APREENDE CARRETA CARREGADA DE ELETRÔNICOS

Na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 7h30, em fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de uma carreta carregada com grande quantidade de eletrônicos ocultos em meio a uma carga de celulose. 

Durante a abordagem, que ocorreu na barreira de fiscalização na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, o motorista apresentou a documentação com carga declarada de celulose. Quando os servidores solicitaram a verificação física da carga, o motorista tentou dissuadir e demonstrou nervosismo. 

Na verificação foi constatada a irregularidade: caixas de eletrônicos estavam junto à carga de celulose. No total havia 450 aparelhos de videogame, além de 480 baterias de celular, 350 pendrives, 240 receptores de satélite, 65 tablets, entre outros. As mercadorias totalizaram R$ 674 mil. 

O motorista acabou confessando que recebeu uma proposta para levar as mercadorias de forma ilegal para Sorocaba/SP, onde receberia uma ligação dizendo o local exato da entrega. Elas foram carregadas no caminhão em um posto de combustíveis. Ele afirmou que receberia R$ 3 mil pelo transporte. A carga de celulose teria como destino a cidade de Bragança Paulista/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário