.

.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SUBDIVISÃO POLICIAL DE ARAPONGAS TENTA REMANEJAR MUNICÍPIOS PARA A 10ª S.D.P DE LONDRINA

 Os delegados de Londrina e Arapongas, Sebastião Ramos dos Santos Neto e Osnildo Carneiro Lemes, tentam  municípios subordinados às Subdivisões Policiais das respectivas cidades. Oito municípios que antes eram atendidos por Londrina, hoje são de responsabilidade de Arapongas, acumulando os serviços em uma única cidade. 

Atualmente, a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas atende mais 16 municípios; Rolândia, Sabaudia, Jaquapitã, Guaraci, Cafeara, Lupionópolis, Centenário do Sul, Porecatu, Florestópolis, Miraselva, Prado Ferreira, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Sertanópolis. A 10ª SDP de Londrina, porém, tornou-se responsável apenas pelos municípios de Ibiporã, Cambé e Jataizinho. 

Segundo o delegado de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, com a redistribuição o município acabou sobrecarregado e impossibilitado de dar o atendimento necessário à todos os municípios. "Com esta distribuição e as atuais condições estruturais e de efetivo de Arapongas, estamos impossibilitados de dar o suporte necessário a todos os municípios subordinados. É preciso considerar princípios de administração pública. Como uma cidade que está a 15 minutos de Londrina e a uma hora de Arapongas pode ser subordinada à nós?", questiona. 

A opinião é compartilhada pelo delegado de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neto. 
Segundo ele, uma tratativa inicial definiu que os municípios de Porecatu, Florestópolis, Miraselva e Prado Ferreira sejam devolvidos para a cidade de Londrina. "Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para que a mudança ocorra. Embora Londrina também tenha suas dificuldades, somos todos Polícia Civil e temos que dar suporte uns aos outros para não sobrecarregar ninguém", afirmou. 

Sem considerar o efetivo policial da SDP de Arapongas - aquém do existente em Londrina -, a distribuição de municípios para cada Subdivisão foi feita pelo Governo do Estado com base na área de abrangência geográfica do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia. 

Nos próximos dias, a Divisão Policial do Interior deverá decidir se altera o decreto, devolvendo alguns dos municípios que hoje são de responsabilidade de Arapongas para Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário