.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 47 MANDADOS NO PARANÁ

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (27) a Operação Quinto Elemento, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas atuante no estado de Goiás, com colaboradores em São Paulo, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná. 

Em Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, policiais federais cumprem três mandados de prisão e 44 de busca e apreensão. Somando todos os estados são 145 mandados judiciais, sendo 30 de prisão temporária, oito de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, 55 de busca e apreensão e 12 sequestro de bens imóveis, incluindo um prédio residencial de 20 apartamentos. 

De acordo com a PF, a organização criminosa usava empresas regularizadas para aquisição dos produtos químicos que eram utilizados para sintetizar os mais variados tipos de drogas, que iam desde as anfetaminas até a cocaína. Há participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se utilizavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal. 

Durante as investigações os policiais federais desmontaram oito laboratórios, alguns deles com grande capacidade de produção de drogas: em apenas um deles, foram apreendidos cerca de 630 mil de comprimidos conhecidos como ecstasy do Paraguai, também usados como rebite, prontas para o consumo. Esse tipo de droga, além de outros efeitos, leva o usuário a um quadro de insônia e depressão. Outro laboratório foi surpreendido produzindo aproximadamente 800 mil comprimidos. 

As investigações também apontam que, em apenas oito meses, um dos laboratórios gerenciados pela organização movimentou cerca de R$ 240 milhões. A droga apreendida em apenas um dos laboratórios é superior à quantidade apreendida pela Polícia Federal durante todo o ano de 2015. 

Todos os envolvidos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário