O juiz substituto de segundo grau da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, Márcio José Tokars, concedeu nesta segunda-feira (23) liminar em habeas corpus e determinou a soltura do empresário Luiz Abi Antoun, parente distante do governador Beto Richa (PSDB).
Abi estava preso desde segunda-feira da semana passada (16), suspeito de ser o articulador de fraude na contratação da empresa Providence Autocenter, de Cambé, Região Metropolitana de Londrina, para fazer a manutenção da frota dos carros oficiais do governo, conforme aponta investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que deflagrou na semana passada a operação Voldemort, levando à cadeia, além do empresário, outras quatro pessoas. Uma delas está foragida.
Em linhas gerais, Tokars entendeu que a decisão do juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, que decretou a prisão de Abi, não apontou fato concreto que justificasse a detenção do empresário. Para o magistrado, em liberdade, Abi não representa risco para a instrução processual ou para a ordem pública.
Abi estava detido no quartel do Corpo de Bombeiros no Jardim Tókio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário