Em 1996, o ginecologista Elsimar Coutinho lançou o livro "Menstruação, a Sangria Inútil". Nele, havia métodos de se interromper o ciclo menstrual para mulheres que sofriam de TPM intensa, cólicas, endometriose e outros problemas. A partir daí, surgiram discussões entre médicos que concordavam ou não com essa proposta.
Divulgação
Menstruar ou não menstruar
Já o ginecologista Flávio Zucchi, do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, o bloqueio não é recomendado. "Embora esses hormônios pareçam seguros, ainda não conhecemos os efeitos no corpo ao longo prazo", disse.
Como interromper
Spotting é aquele sangramento de escape. Mesmo que você esteja utilizando alguns destes médotos, pode acontecer um sangramento.
Mitos da pausa
Bonassi ainda explica que as chances de engravidar não diminuem com o bloqueio da menstruação. "Quando se para de tomar o contraceptivo que bloqueia a menstruação, as chances são as mesmas. Essa taxa só muda de acordo com a idade", disse. De acordo com ele, a menopausa é genética e há um número exato de folículos para cada mulher. Mesmo que ela não menstrue, eles estão morrendo", explica.
Os ginecologistas recomendam que a mulher opte por continuar com o fluxo normal, caso ele não atrapalhe tanto a sua rotina. Se você realmente quer bloqueá-lo, marque uma consulta com o especialista e siga as recomendações do profissional que você confia.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário