.

.

sábado, 9 de março de 2019

DUAS MORTES POR DENGUE PREOCUPA AUTORIDADES EM LONDRINA

Londrina chegou aos 236 casos confirmados de dengue. Os dados foram informados nesta sexta-feira (8). 46 novos casos foram registrados na cidade desde o dia 28 de fevereiro, colocando o município em estado de alerta.
Além disso, 11 pessoas seguem internadas por conta da doença, uma delas está em estado grave. A secretaria de saúde também investiga duas mortes. As duas vítimas estavam com dengue e podem ter morrido em decorrência da doença.
Um deles é um homem de 56 anos que vivia no Jardim Itapoã, zona sul. Esta é justamente a área mais preocupantes, pois registra o maior número de confirmações, são 188.
Por conta da alta incidência, o ciclo do fumacê será ampliado de 5 para 8. Apenas na área da UBS foram  154 confirmados. Por isso, a unidade básica prolongou o horário de funcionamento. O atendimento no período noturno é voltado aos pacientes com sinais e sintomas de dengue.
Na sequência vem a área central com 19, zona oeste com 10, norte com 9 e leste com 6 casos confirmados. A área rural ainda não tem registros de doentes.
Em Londrina, desde janeiro, já foram registrados 11 casos do sorotipo 2 da dengue, o mais agressivo. Nesse período, foram notificados 2524 casos suspeitos e 1495 ainda aguardam resultado de exames, por isso a preocupação da secretaria de saúde em uma possível epidemia. Há ainda 7 casos suspeitos de  chikunguya em análise. Fonte;taroba.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário