.

.

sábado, 23 de março de 2019

DUAS PESSOAS PRESAS SUSPEITAS DE FURTAR ENERGIA ELÉTRICA

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22) suspeitas de furtar energia elétrica em Curitiba, de acordo com a Polícia Civil.
Nesta manhã, policiais civis foram até um supermercado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) que é suspeito de furtar energia. Eles chegaram ao local depois de uma denúncia. O filho do dono do estabelecimento comercial foi preso.Copel desligou a rede clandestina de energia — Foto: Cassiano Rolim/RPC
A investigação apontou que o supermercado furta energia há, pelo menos, dois anos. Em novembro de 2017, o então proprietário foi preso por causa da fraude – conhecida como "gato".    De acordo com a Polícia Civil, supermercado da CIC furtava energia elétrica há, pelo menos, dois anos — Foto: Cassiano Rolim/RPC
Segundo a Polícia Civil, a empresa usava várias estratégias para furtar energia. Já chegou a esconder os cabos na parede de concreto e até abriu uma canaleta no asfalto.
A investigação também indicou que o mercado tem um débito de R$ 100 mil com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Os técnicos da Copel analisaram imóveis ao lado do estabelecimento comercial e descobriram que casas e sobrados próximos estavam sendo beneficiadas com os "gatos". Ou seja, foi formada uma rede de "gatos" na rua.
A outra pessoa presa é dona de um desses sobrados. Porém, ela disse que não sabia da irregularidade.
A Copel, nesta manhã, desligou a rede clandestina. Por isso, o mercado precisou fechar as portas, mas o estabelecimento não foi interditado.

“A situação de furto de energia elétrica é um crime com pena mínima de um a quatro anos. Esse crime encarece a conta para todo mundo”, conta o delegado Rodrigo Rederde.

Em 2018, em quase 30% das inspeções feitas pela Copel havia "gatos".  Supermercado da CIC furtava energia elétrica, de acordo com a Polícia Civil — Foto: Cassiano Rolim/RPC Fonte:  g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário