Na manhã desta quarta-feira (20), em Maringá, morreu um bebê que nasceu de forma prematura e voltou a respirar após ser dado como morto no dia 1º de março, em Colorado. A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa, onde a criança estava internada.
A criança nasceu na madrugada do dia 1º, após a mãe de 24 anos ser levada para o Hospital Santa Clara, de Colorado (Norte Central Paranaense) ao se sentir mal. A mulher estava na 28ª semana de gestação (cerca de seis meses e meio). Depois de horas em trabalho de parto, ela deu à luz a um menino que não possuía muitos sinais vitais.
Após ser entubado ainda no centro cirúrgico, o bebê foi dado como morto depois de várias tentativas de reanimação, inclusive por parte da equipe médica do Samu.
A médica do hospital então levou o corpo do bebê para a mãe. Quando ela se despedia do filho, a criança voltou a respirar. Isso ocorreu cerca de uma hora após a constatação do óbito.
A médica que estava do lado rapidamente retornou com o bebê para a sala de emergência e pediu transferência para um dos hospitais de Maringá. O helicóptero do Samu foi acionado e transferiu o bebê para o Hospital Santa Casa.
O bebê ficou internado em Maringá, em estado grave, e faleceu 19 dias depois do parto por complicações de seu estado de saúde.
IFonte: Tarobá news Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário