Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Civil da Delegacia de Estelionatos e foi denominada “Moneylender”. Três mandados de prisão foram cumpridos com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que realizava empréstimos com juros abusivos.
Uma das prisão foi realizada em um sobrado de três andares no bairro São Marcos, zona sul. Pelo menos outras duas residência no mesmo bairro e um condomínio na avenida Robert Koch, zona leste, foram visitadas pelos policiais. Segundo o delegado Edgard Soriane, responsável pela operação, um dos objetivos são apreensões de documentos e até dinheiro.
Segundo as investigações, com empresas fantasmas, o grupo fraudava documentos e cartões de crédito. Eles ainda realizam a distribuição de panfletos nas ruas sobre a possibilidade de empréstimos com juros atrativos.
Quando os clientes não pagavam as quantias, eles faziam atos de terrorismo para receber. Eram várias ameaças, em uma ocasião, uma granada foi colocada na boca de uma criança. fonte:paiquere.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário