.

.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

TERMINA NESTA SEXTA FEIRA 31 CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite termina na próxima sexta-feira (31) e o número de crianças que ainda não foram imunizadas no Paraná é alto. 174 mil crianças com idade entre 12 meses e 4 anos ainda não receberam a vacina.
Até esta segunda-feira (27), 406.891 doses de vacina contra a pólio haviam sido aplicadas em todo o Estado, o que corresponde a 70% do total previsto. No caso da vacina tríplice, que protege contra o sarampo, 404.066 crianças foram vacinadas (69,5% do total). A meta é vacinar pelo menos 95% das 581 mil crianças dessa faixa etária.
Municípios que ainda não atingiram a meta devem realizar no próximo sábado (1º) mais um Dia D de vacinação. A imunização é fundamental, pois as duas doenças são graves e podem matar. No país os casos e poliomielite foram controlados graças à vacinação e desde os anos 1990 não há registro da doença no Brasil.
Entre as 22 Regionais de Saúde do Paraná, a que teve melhor desempenho na campanha de vacinação contra sarampo e pólio até agora é a 11ª Regional – Campo Mourão. Mais de 90% das crianças dos municípios que compõem a regional vacinada.
Já a 1ª Regional de Saúde – Paranaguá, é que menos vacinou, tendo aplicado apenas 49% das doses previstas. Na 2ª Regional de Saúde, que abrange a Região Metropolitana de Curitiba, e que conta a maior população a ser vacinada, 55% das crianças foi imunizada contra sarampo e 56% contra pólio.  fonte: ag.estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário