.

.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO DÉCIMO OITAVO BATALHÃO SEDE EM CORNÉLIO PROCÓPIO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIA COMPANHIA

CORNÉLIO PROCÓPIO:

Ás 22h40m equipe PM deslocou mediante solicitação até o cruzamento da Rua Acácio Araújo com Rua Vanderlei Gomes Henrique, onde o solicitante passou a relatar que estava com sua namorada no local, momento em que foi abordado por dois indivíduos armados, os quais mediante ameaça lhe subtraíram uma motocicleta Honda CB 300, ano 2014, na cor branca, além de um aparelho celular. Que a dupla de meliantes fugiu com a motocicleta roubada para direção ignorada, restando, portanto, diligências no intuito de descobrir o paradeiro dos mesmos.

POSSE
IRREGULAR DE
ARMA DE FOGO/
ACESSÓRIO OU
MUNIÇÂO CORNÉLIO PROCÓPIO:

Ás 22h40m equipe PM encontrou no interior de um veículo que estava apreendido no Pátio do Peltran uma pistola de calibre 9mm da marca Bersa, municiada com 16 cartuchos intactos. A arma estava escondida no interior na saída de ar do veículo que fica próximo ao volante. Agora, o proprietário do veículo apreendido deverá prestar esclarecimentos junto a autoridade competente através de inquérito policial.

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO SEGUNDO BATALHÃO SEDE EM JACAREZINHO...PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO: Resultado de imagem para policia militar do parana

POR VOLTA DAS 18H01MIN, RELATA O SOLICITANTE QUE UM HOMEM O AMEAÇOU. QUANDO NO LOCAL, A EQUIPE FOI INFORMADA PELO SOLICITANTE QUE UMA PESSOA CONHECIDA, A QUAL HAVIA ACABADO DE SAIR DA PENITENCIARIA DE LONDRINA, JUNTAMENTE COM OUTRA PESSOA, ESTAVAM AMEAÇANDO O SOLICITANTE DE MORTE. QUANDO DA CHEGADA DA EQUIPE, JÁ NÃO ESTAVAM MAIS NO LOCAL, RESTANDO ORIENTADO O SOLICITANTE SOBRE AS PROVIDÊNCIAS.

AMEAÇA CAMBARA:

POR VOLTA DAS 20H12MIN, DESLOCAMOS ATÉ O LOCAL ONDE RELATA A SOLICITANTE QUE SEU EX MARIDO ESTA LHE AMEAÇANDO. ENCONTRA-SE NA PORTA DE SUA RESIDÊNCIA FORÇANDO A ENTRAR. NO LOCAL A SOLICITANTE INFORMOU A EQUIPE QUE SEU EX. MARIDO TENTOU ARROMBAR A PORTA DA SUA CASA, QUE AO AVISTAR A VIATURA, EVADIU-SE DO LOCAL. FORAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

INCÊNDIO RIBEIRÃO CLARO:

 POR VOLTA DAS 21H40MIM SEGUNDO O SOLICITANTE HÁ UM FOCO DE INCÊNDIO SE ALASTRANDO EM UM PASTO PRÓXIMO A SUA CHÁCARA. DIANTE DA SITUAÇÃO ENTRAMOS EM CONTATO COM O RESPONSÁVEL JUNTO A PREFEITURA, QUE NOS ACOMPANHOU ATE O LOCAL ONDE VERIFICAMOS O INCÊNDIO, ENTRETANTO O TERRENO ERA DE DIFÍCIL ACESSO IMPOSSIBILITANDO A CHEGADA DO CAMINHÃO PIPA E A MANGUEIRA NÃO ALCANÇAVA, CONTUDO APOS UM TEMPO O FOGO CESSOU-SE. O SOLICITANTE RESTOU ORIENTADO QUANTO A SITUAÇÃO. O CORPO DE BOMBEIRO FOI INFORMADO, FAZENDO-SE PRESENTE E QUE FOI REITERADO DOS FATOS.

SÃO JOSÉ DA BOA VISTA -

Por volta das 14h20min compareceu a este Destacamento Policial Militar, uma senhora, 82 anos, a qual relatou que sua filha está em posse de seus documentos pessoais e cartões de recebimento de sua aposentadoria, e que não quer lhe devolver. Foi orientado à solicitante sobre os procedimentos junto à Polícia Judiciária para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.


AMEAÇA SIQUEIRA CAMPOS -

Por volta das 19h24min o solicitante relata que seu sogro foi ate a sua casa para tentar agredi-lo. A equipe no local foi informada pelo noticiante que seu sogro foi até sua residência e tentou agredi-lo com uma faca, segundo ele o seu sogro acha que devido à aposentadoria do mesmo estar atrasada para vir, ele acha que o noticiante esta recebendo o dinheiro, relata que é mentira, pois a aposentadoria de seu sogro ainda não veio. O mesmo foi orientado sobre os procedimentos que deve tomar junto à delegacia de policia local, quanto ao acusado foi realizado buscas não sendo localizado até o momento.

IBAITI:

Conforme solicitação informando um acidente de trânsito na rotatória próximo ao Posto Visual, a equipe PM deslocou até a Av. Alice Pereira Goulart, centro, onde no local constatou o fato e realizou contato com os condutores. Do ocorrido constataram-se danos materiais em ambos os veículos e lesões no condutor e passageiro da motocicleta, que foram socorridos pelo SAMU. BATEU Nº 119750/1/15.

.
 AFASTAR-SE DO LOCAL DO ACIDENTE PARA FUGIR DA RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL 2116300 DANO PINHALÃO:

 Por volta das 20h40min mediante solicitação relatando que um veículo havia batido no carro do solicitante, e logo após se evadido do local, a equipe deslocou até a Rua: Pedro de Castro,Vila Guarani, e em contato com o solicitante, este informou que havia deixado seu veículo Fiat/Palio estacionado na via, e que um Vw/Gol de cor azul, veio a colidir contra o carro do solicitante, causando danos na parte dianteira esquerda (pára-choque) e (porta dianteira) esquerda, e que diante do fato o condutor do veículo Gol não parou para prestar esclarecimentos do ocorrido, e tão logo se evadiu do local tomando rumo ignorado. Populares informaram para a equipe quem conduzia tal veículo; diante das informações a equipe realizou patrulhamento a fim de identificar e qualificar o condutor do Gol, porém, não o localizou. Diante do exposto o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos de polícia judiciária.

.S.A.P:

por volta das 20h00min h a equipe p2 deslocou na rua D. Pedro ll, padaria, onde o solicitante e proprietário da padaria, relata que dois elementos adentraram a padaria dando voz de assalto, de capacete, óculos e blusa escura, um dos indivíduos estava com uma arma que aparentava ser uma garrucha, entrou pedindo o dinheiro do caixa, após subtrair o dinheiro, tomaram rumo ignorado em uma motocicleta. Foram relizadas diligências e até o fechamento do BO os suspeitos não foram encontrados.


APOIO A OUTROS ÓRGÃOS JUNDIAÍ DO SUL:

 Por volta das 09h15min do dia 29 de abril de 2015, a equipe da viatura 9147 atendeu a um solicitante anônimo, o qual compareceu no Destacamento PM e relatou que na PR 218, sentido trevo à BR 153 havia um veículo que capotado que saiu da pista. Ainda segundo relato havia pessoas feridas. No local o sinistro foi constatado, sendo acionada a ambulância do SAMU, a qual chegou ao local, juntamente com uma enfermeira do Hospital Municipal da cidade. Cinco pessoas estavam no veículo VW/Gol, sendo três vítimas encaminhadas ao Pronto socorro da cidade de Ribeirão do Pinhal e duas ao P.S. de Jundiaí do Sul. Foi acionado O BPRV através do telefone 198 e repassada a ocorrência.


FURTO QUALIFICADO ABATIÁ:

 Por volta das 08h30min à equipe de serviço da viatura 7839 relatam que: Compareceu no destacamento de policia Militar de Abatiá a o solicitante que é funcionário da COPEL relatando que nesta data deu por falta uma quantidade de Cabo, sendo: 10 metros de cabo 50mm. / 20 metros de cabo 35mm. / 40 metros de ramal tríplex 16mm. / 40 metros de ramal duplex16mm. Tudo em alumínio. Foram realizadas as devidas diligências.


VEICULO RECUPERADO QUATIGUÁ:

Por volta das 11h40min, à equipe da VTR 8949, em patrulhamento, avistaram uma motocicleta Honda Bros de cor preta estacionada e sem placas, feito vistoria na mesma constatou numeração do chassi suprimida. Feito contato com a central para consulta do numero do motor constatou que se tratava de uma motocicleta furtada em um sitio entre as cidades de Santo Antônio da Platina e Ribeirão do Pinhal conforme BOU-906389/2014. O veiculo foi conduzido ao destacamento de policia militar de Quatiguá para confecção do B.O. Posteriormente compareceu ao DPM um indivíduo se apresentando como proprietário da moto o mesmo foi qualificado e encaminhado
juntamente como a moto à delegacia de Joaquim Távora para providencias cabíveis ao fato.

 LESAO CORPORAL JOAQUIM TÁVORA:

 Por volta das 15h20min à equipe de RPA da VTR-9967 deslocou-se até a Rua Florentino de Oliveira, no bairro asa branca, onde segundo relato de testemunhas que presenciaram uma agressão física, na qual um indivíduo agrediu com um chute na boca uma pessoa que tem deficiência mental e freqüenta a APAE, causando lesões na boca da vítima; foi encaminhado por terceiro para o hospital e o agressor foi preso e encaminhado à Delegacia.

POLICIAIS DO GAECO PRENDERAM NESTA QUINTA FEIRA 30 MULHER QUE ALICIAVA MENINA DE 11 ANOS

Policiais do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam na manhã desta quinta-feira (30), em Londrina, uma mulher que seria a aliciadora de uma menina de 11 anos. Laiza Pereira da Silva, conforme o Gaeco, agenciava os programas sexuais entre clientes e a vítima. 

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o delegado Alan Flore confirmou que a investigação é a mesma que culminou na prisão do ex-vereador Zaqueu Berbel. Flore acrescentou que outros envolvidos além de Berbel teriam se relacionado com a menina, entre eles o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza. 

A Justiça autorizou a prisão preventiva de Laiza. Alan Flore comentou que o nome dela já havia aparecido na apuração dos fatos, mas que somente agora ela acabou sendo citada diretamente. 

"Ela marcava os encontros entre essa menor de 14 anos e os indivíduos que contratavam os programas sexuais", explicou à Paiquerê AM

O delegado do Gaeco informou que um suspeito está foragido. paiquerê am.

ACIDENTE NESTA QUINTA FEIRA DEIXA DOIS ADOLESCENTES FERIDOS

Acidente na manhã desta quinta-feira (30) deixou dois adolescentes feridos em Londrina. Um deles dirigia um caminhonete S-10 quando bateu de frente contra um caminhão; o outro era passageiro. A colisão aconteceu próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, no Conjunto Vivi Xavier, zona norte.

Segundo a Polícia Militar, o menor de 16 anos conduzia o veículo sem consentimento dos pais. Ele e outro amigo da mesma idade pegaram a chave da caminhonete depois que a mãe saiu de casa para trabalhar.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Os menores foram atendidos pelo Siate e estavam bem ensanguentados. Apesar disso, os ferimentos sofridos são considerados leves. O adolescente que estava na direção sofreu escoriações no rosto e, o outro, também tinha ferimentos na boca e relatava dor no momento do atendimento. bonde.com

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI APURAR EXCESSOS NA REPRESSÃO DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS EM CURITIBA

O procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, determinou a instauração de procedimento destinado a apurar responsabilidades por eventual excesso na repressão das manifestações públicas ocorridas nesta quarta-feira (29), nas imediações da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

Divulgação/APP-Sindicato
Divulgação/APP-Sindicato


O MP-PR já havia expedido Recomendação ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar no sentido de que a intervenção policial se limitasse a garantir a segurança dos manifestantes, excetuada a contenção de eventuais infrações penais. 

Para conduzir as investigações, o procurador-geral designou os promotores de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima e Maurício Cirino dos Santos, que estarão, já a partir desta quinta-feira (30), na sede da PGJ, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), colhendo informações, depoimentos, laudos e documentos, bem como recebendo registros de imagem (fotos e vídeos) sobre o ocorrido. 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LAMENTA VIOLÊNCIA CONTRA OS PROFESSORES NO PARANÁ

O Ministério da Educação divulgou uma breve nota na manhã desta quinta-feira (30) sobre a ação policial no Centro Cívico de Curitiba. O MEC lamentou o ocorrido reiterando a necessidade de diálogo para resolver os conflitos. O texto classifica o uso da violência como inaceitável. 

Confira a íntegra da nota: 

"O Ministério da Educação lamenta os fatos ocorridos recentemente em Curitiba e reitera a convicção de que o diálogo é o caminho para solucionar os conflitos.

A greve e seus desdobramentos, entre eles os mais graves e inaceitáveis, como a violência, praticada por qualquer parte, prejudicam a todos: estudantes, professores, pais e sociedade."

PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVARAM NESTA QUARTA FEIRA 29 PRISÃO PARA QUEM MATAR GATOS E CÃES

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado. 

De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida. 

Se o crime for cometido para controle populacional ou com a finalidade de controle zoonótico, a pena será de detenção de 1 a 3 anos. Neste último caso, ela será aplicada quando não houver comprovação de enfermidade infecto-contagiosa que não responda a tratamento. 

Essas penas serão aumentadas em 1/3 se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel. 

Assistência e abandono 

Para o agente público que tenha a função de preservar a vida de animais e não prestar assistência de socorro a cães e gatos em situações de grave e iminente perigo, ou não pedir o socorro da autoridade pública, a pena será de detenção de 1 a 3 anos. 

O abandono de cão ou gato provocará a detenção por 3 meses a 1 ano. O abandono é definido pelo projeto como deixar o animal de sua propriedade, posse ou guarda, desamparado e entregue à própria sorte em locais públicos ou propriedades privadas. 

Rinha de cães 

No caso da rinha de cães, a pena será de reclusão de 3 a 5 anos; e a exposição de cão ou gato a perigo de vida ou a situação contra sua saúde ou integridade física provocará detenção de 3 meses a 1 ano. 

Aumento de pena 

Todas as penas previstas no projeto serão aumentadas quando, para a execução do crime, se reunirem mais de duas pessoas. 

Interesse da sociedade 

O autor da proposta disse que o projeto vai ao encontro das expectativas dos eleitores. "Estamos decidindo dentro do que a sociedade nos pede", disse Tripoli. 

"Cada vez cresce a preocupação da sociedade brasileira para corrigir essas práticas de covardia que ainda acontecem", acrescentou o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE). Segundo ele, estatísticas demonstram que quem maltrata animais tende a maltratar mais idosos, crianças e mulheres. 

Mesmo com orientação de todos os partidos a favor do texto, houve críticas à medida. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) pediu mais tempo para analisar o projeto. "O mérito é indiscutível, mas há uma confusão para usar o direito penal para mudar comportamento. Tenho dúvidas se o texto está adequado." 

Já o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) considerou uma "loucura" a Câmara votar a proposta, porque, em sua avaliação, ela pode causar superlotação de presídios. "Seria preciso usar o Maracanã para colocar as pessoas que agem contra cães e gatos."

ATENÇÃO...TERMINA NESTA QUINTA FEIRA 30 PRAZO PARA ENTREGA DO IMPÓSTO DE RENDA

Hoje é o último dia para entregar o Imposto de Renda 2015. O prazo vai até as 23h59min59s. A partir das 0h de 1º de maio, o site da Receita fica fechado para a entrega e só volta a receber as declarações, já em atraso e, portanto, sujeitas ao pagamento de multa, às 8h da segunda-feira (4). A multa mínima é de R$ 165,74, e a máxima de 20% do imposto devido.
Para não pagar a multa pelo atraso na entrega, uma alternativa é entregar a declaração com dados faltando e depois retificar o mais rápido possível.
Se o contribuinte descobrir que ainda tem imposto a pagar, também precisa quitar a primeira parcela hoje.
Leia, a seguir, 20 perguntas e respostas que podem ajudar nesta reta final.

1) Se eu não conseguir reunir toda a documentação para fazer o IR, o que não pode faltar?

O ideal é entregar com todas as informações. Mas, segundo o supervisor regional do Imposto de Renda em SP, Valter Koppe, não podem faltar os rendimentos tributáveis, porque esses têm consequência no resultado da declaração, e a omissão desses rendimentos pode gerar multas adicionais ao contribuinte.
Rendimentos tributáveis são salário, aposentadoria, aluguel, recebimento de pensão alimentícia, entre outros.
Se entregar a declaração com qualquer dado faltando, faça a declaração retificadora o mais rápido possível, porque o processamento dos dados da Receita é muito rápido.

2) Não acho alguns comprovantes e não dá tempo de pedir novos. O que eu faço?

Caso não consiga o comprovante a tempo, mas tenha certeza de quanto pagou ou recebeu, pode preencher a declaração e enviar para evitar a multa. Confira depois de enviar toda a documentação com calma. Se descobrir algum erro em valor, mande uma declaração retificadora. Guarde toda a documentação pelo prazo de no mínimo cinco anos, pois a Receita pode chamar para verificação.

3) Como sei se é melhor declaração simplificada ou completa?

O sistema da Receita Federal, após o preenchimento completo da declaração, indica a melhor opção para cada contribuinte automaticamente. O programa informa os valores de imposto ou restituição em cada modelo.

4) O que vale mais a pena? Declaração conjunta ou separada?

Não existe uma regra, depende da realidade de cada casal, das receitas e despesas dedutíveis que possuem.  Para casais com despesas dedutíveis muito altas, a declaração em conjunto pode ser mais interessante, já que o abatimento será feito sobre a renda somada. Já os que têm poucas despesas dedutíveis podem optar por declarar em separado, ambos no modelo simplificado usufruindo o desconto de 20% permitido por lei.

5) Posso enviar minha declaração sem o número do recibo da declaração anterior?

Sim, o número do recibo não é obrigatório para fazer a declaração, mas é obrigatório no caso de enviar uma declaração retificadora.  Se quiser recuperar o número de recibo, terá de comparecer a um posto da Receita Federal (http://zip.net/bxq9Lf).

6) Como calculo se é vantajoso incluir um dependente?

Inclua o dependente se as deduções que ele gera forem maiores do que o imposto sobre eventual rendimento. Se ele tiver um rendimento alto, pode não valer a pena.

7) O que faço se errar o número do meu banco para receber a restituição?

Faça uma declaração retificadora para informar o número correto da conta-corrente.

8) Pequenas diferenças de valores (centavos) entre a declaração e o comprovante precisam de retificação?

Sim. Segundo o supervisor regional do Imposto de Renda da Receita Federal em SP, Valter Koppe, se o valor informado pelo contribuinte for diferente do valor informado pela fonte pagadora, ainda que sejam centavos, isso fará com que a declaração fique retida na malha fina.  Por exemplo, se o comprovante de sua renda anual emitido por sua empresa diz que você ganhou R$ 36.123,41, mas você declarou, por engano, R$ 36.123,14, terá de retificar a declaração.

9) Retificar atrai a atenção da Receita Federal, faz cair na malha fina e atrasa a restituição?

Depende. Fazer uma retificação pode tirar o contribuinte da malha fina, caso a retificadora tenha o objetivo de consertar um erro. Exemplos são a divergência entre o que a fonte pagadora informou e o que o contribuinte declarou ou mesmo a omissão de rendimentos de dependentes, outro erro comum.
Mas o contabilista Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), diz que muitas declarações retificadoras podem sim chamar a atenção da Receita Federal e prender o contribuinte na malha fina.
Valter Koppe, da Receita, afirma: "Muitas declarações retificadoras sucessivas representam para a Receita um indício de fraude." A Receita não divulga o número de retificadoras que atraem a atenção.

10) Como saber se cometi um erro antes de enviar a declaração?

O programa gerador da declaração do Imposto de Renda possui uma ferramenta chamada "Verificar Pendências". Clique nela antes de enviar. A ferramenta vai informar sobre possíveis erros e avisos na declaração. Os avisos são relativos a informações que são úteis, mas não essenciais para a entrega, tais como o número do título de eleitor ou o número de recibo da última declaração.
Os avisos não impedem o envio da declaração. Já os erros são graves e impedem que o contribuinte envie a declaração para a Receita. Exemplos de erros: não informar o CNPJ da fonte pagadora ou não informar a natureza da ocupação exercida pelo contribuinte.
Atenção: essa ferramenta funciona apenas para verificar erros que impedem o envio da declaração para a Receita, mas o programa não tem como saber se o contribuinte deixou de informar uma despesa médica ou uma fonte de renda importante na declaração tal como aluguel. 

11) O que acontece se eu não conseguir entregar a declaração a tempo?

Quem entrega atrasado paga multa de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido. A partir da 0h de 1º de maio, o sistema da Receita Federal fica indisponível para receber a declaração. Só volta a funcionar, nesse ano, a partir das 8h da segunda-feira (4). Mas aí já é cobrada multa.
Normalmente, a Receita muda a versão desses programas após o fim do prazo. Se a pessoa preencher a declaração em uma versão antiga, não irá conseguir transmitir a declaração.
Depois de um ano de atraso, o CPF do contribuinte já corre o risco de ficar irregular. Nessa situação, a pessoa não consegue empréstimos, obter passaporte ou até receber aposentadoria em bancos.

12) Não estou conseguindo entregar a declaração pela internet. Posso levar na Receita antes do prazo final?

Não. Durante o prazo normal de entrega do IR, a Receita recebe a declaração apenas pela internet (até as 23h59min59s do dia 30 de abril). Só é possível levar pessoalmente nos postos da Receita (veja endereços nesse linkhttp://zip.net/bxq9Lf) após o prazo, mas aí vai pagar multa. Quem levar pessoalmente deve estar com arquivo digital em mídia removível. Não pode ser o formulário do programa impresso.

13) De quanto é a multa pela entrega no atraso?

multa por atraso é no mínimo de R$ 165,74 e no máximo de 20% do imposto devido. Ela é calculada da seguinte forma: se não há imposto devido, a multa é de R$ 165,74. Para quem teve imposto devido, a multa é de 1% ao mês, limitada a 20% do imposto devido. Além disso, correm juros pela taxa Selic enquanto durar o atraso no pagamento da multa depois que ela foi emitida. 

14) Há algum plantão hoje para tirar dúvidas de última hora?

Neste último dia, a Receita Federal continua atendendo o contribuinte, mas o horário de cada posto varia em cada cidade. Procure o posto mais próximo da sua casa por meio desse link: http://zip.net/bxq9Lf.
Os plantões são realizados apenas nas unidades conhecidas como Centros de Atendimento ao Contribuinte (CACs). As unidades identificadas como ARF (Agências da Receita Federal) não têm plantão fiscal.
O contribuinte também pode ligar para o telefone 146 da Receita, que funciona 24h e tem atendimento personalizado até às 20h. A assessoria de comunicação da Receita informa, porém, que o serviço é terceirizado e não é possível garantir o esclarecimento de dúvidas muito específicas.

15) Como faço uma declaração retificadora?

Para fazer a retificação, é preciso entrar no próprio programa da declaração original. Na ficha Identificação do Contribuinte, responda à pergunta "Que tipo de declaração você deseja fazer?" clicando em "Declaração Retificadora".
É obrigatório informar o número do recibo da declaração anterior. Se perdeu esse número, deverá procurar um posto da Receita Federal (veja endereços nesse link http://zip.net/bxq9Lf).

16) Quem é obrigado a declarar o IR?

A principal condição é ter recebido, em 2014, rendimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 . Veja aqui a lista completa de quem é obrigado a declarar.

17) Quem pode ser dependente no IR?

Pais, filhos, cônjuge, companheiro, irmãos, entre outros. Veja a lista completa dequem pode ser dependente no IR.

18) Pago plano de saúde para um afilhado. Posso deduzir essa despesa?

Depende. Só pode deduzir esta despesa se ele for seu dependente oficial (se um juiz tiver dado a guarda dele para você). Se se tratar de um presente para o afilhado, não pode.

19) Pago pensão para a minha filha por conta própria. Posso deduzir esta despesa?

Não pode. A única pensão alimentícia que pode ser deduzida é a judicial ou decidida num acordo feito por escritura pública.

20) Como saber qual é a diferença entre alimentando e dependente?

dependente é a pessoa que se encaixa em uma das definições dadas na tabela de dependência da Receita Federal. Pode ser o filho, o pai, o companheiro, uma pessoa de quem o contribuinte tenha a guarda judicial. Para ser dependente, é preciso seguir as rígidas regras da Receita.
alimentando é quem recebe a pensão alimentícia judicial ou decidida num acordo feito por escritura pública. Para ser considerado alimentando não há nenhuma restrição a respeito de idade ou renda.

EM CARLÓPOLIS HOMEM É PRESO PRATICANDO SEXO COM A SUA CADELA

 Morre após ver rapaz fazendo sexo com cadela
    Um rapaz foi detido na noite desta terça-feira, dia 28, acusado de ter praticado sexo com sua cadela, em Carlópolis.
    Vizinhos acionaram a PM, que foram ao local verificar a aberração do ato sexual com o animal.
    “Pintada” apresentava ferimentos no órgão genital.
    Maria Aparecida dos Santos Pozatto, mais conhecida como Marli do Val, era quem alimentava a cachorra e se sentiu mal ao ver a cena.
    Foi internada no Hospital São José, mas não resistiu a um ataque cardíaco. O corpo foi sepultado na tarde desta quarta-feira.
    O caso foi registrado e repassado para a Polícia Civil. npdiario.com

    JACAREZINHO TERÁ A PRIMEIRA DELEGACIA DO BRASIL A TER POLICIAIS COM CAPACITAÇÃO EM LIBRAS

    29.ABRIL.2015
    Para melhorar a comunicação com pessoas que têm deficiência auditiva, 
    policiais civis da 12.ª Subdivisão Policial - SDP de Jacarezinho estão 
    fazendo curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
     Está será a primeira delegacia do Brasil a ter policiais com 
    capacitação em libras.

    O curso, que começou em março, tem 20 horas aulas e capacitará 
    18 policiais civis e um agente penitenciário. As aulas estão sendo 
    ministradas pelo professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), 
    Thiago Jarno Mello. Acontecem durante o período de uma hora, 
    todas às quartas-feiras, e terminarão em 13 de maio.

    De acordo com o delegado-titular da 12.ª SDP de Jacarezinho, 
    Marcos Fernando da Silva Fontes, a participação dos policiais 
    no curso de libras ajudará no atendimento. “Com a realização deste 
    curso, nossos policiais poderão atender de melhor forma, realizando 
    as demandas da polícia judiciária”, diz Fontes.

    O investigador Adjairo José Flavio de Carvalho foi o pioneiro no 
    curso de libras e logo que começou pensou na possibilidade de
     levar as aulas aos colegas de delegacia. “Passei por uma situação 
    em que atendi uma pessoa com deficiência auditiva e vi a necessidade 
    de ter este conhecimento. Foi então que comecei a fazer o curso Instituto 
    Federal de Jacarezinho e apresentei a proposta ao delegado”, conta ele. 
    tanosite.com

    SEGUNDO DIA IMBATÍVEL DO SATO SUPER DA RUA BOLÍVIA EM ASSAI

     SEGUNDO DIA IMBATÍVEL


    SEGUEM AS OFERTAS PARA ESTE ULTIMO DIA IMBATÍVEL SATO SUPER:

    ATENÇÃO PARA OFERTAS QUE O SATO SUPER PREPAROU PRA VOCÊ NESTE: ULTIMO DIA IMBATÍVEL:

    COXA SOBRE COXA DE FRANGO KG - 3.99
    PERNIL SUINO COM COURO KG - 8.99
    PONTA DE PEITO KG - 8.99
    COSTELA MINGA KG - 9.89
    CORTE AMERICANO KG - 12.99
    BISTECA BOVINA KG - 16.99

    E MAIS

    BISTECA SUINA CONGELADA KG - 7.79
    LINGUIÇA TOSCANA PEPERI AURORA KG - 7.99
    FILE DE SASSAMI BIG FRANGO IQF 1 KG - 8.49
    FILÉZINHO SUÍNO AURORA KG - 11.79
    COXÃO MOLE BOVINO KG - 18.79
    POSTA VERMELHA KG - 16.99

    CONFIRA TAMBÉM

    LEITE LONGA VIDA POLLY 1 LITRO - 1.99 UNIDADE
    OLEO SOJA COAMO 900 ML - 2.85 UNIDADE
    FEIJÃO CORES EFRAIM 1 KG - 3.09
    PAPEL HIGIÊNICO DUETTO C/ 4 UNID 30M - 3.19
    AMACIANTE YPÊ 2 LITROS - 4.98
    DETERGENTE LIQUIDO YPÊ 500ML - 1.29 UNI

     E AINDA:
     GRANDE VARIEDADE DE VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS, EM OFERTA NO HORTIFRÚTI...

    E APROVEITE, 
    PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SATO SUPER,
    A CADA R$ 50.00 EM COMPRAS CONCORRA:
    UMA TELEVISÃO LCD 32", UMA CHURRASQUEIRA, E UM VALE COMPRA DE R$ 200.00.

    PARTICIPE E BOA SORTE! 



    SATO SUPER,
    HÁ 48 ANOS,
    FAZENDO PARTE DA SUA ECONOMIA!!!

    GOVERNADOR BETO RICHA CULPA MANIFESTANTES RADICAIS

    O governador Beto Richa (PSDB) concedeu entrevista coletiva no início da noite desta quarta-feira (29) para comentar sobre a ação policial que resultou em mais de 200 feridos em frente à Assembleia Legislativa, em protesto contra a votação do projeto de lei que altera a previdência de servidores, aprovado por 31 votos a 20. 

    Richa defendeu os policiais, dizendo que eles teriam apenas reagido a uma ação que partiu dos manifestantes. "Vamos apurar. Os filmes que assisti são de agressões de manifestantes radicais, black blocks, atirando pedras nos policiais. Uma pedra daquela na cabeça mata na hora. A reação foi de proporção às vidas dos policiais. Qualquer excesso é condenável, de qualquer uma das partes". 

    Gabriel Rosa/SMCS
    Gabriel Rosa/SMCS


    Com base em números da Secretaria de Segurança Pública, o governador apontou que 20 policiais ficaram feridos na ação. Sete manifestantes que, segundo Richa, seriam black blocks, foram detidos com mochilas e encaminhados ao 1º Distrito Policial de Curitiba. 

    Richa ainda culpou sindicalistas ligados a partidos políticos por "criar animosidades que não existiam entre governos e professores". "Não tinha razão para esta paralisação. Lamentavelmente, alguns professores acreditaram nas maldades ditas pelo sindicato". 

    Questionado durante a entrevista coletiva se o episódio desta tarde na Assembleia pudesse criar uma mancha em sua carreira política, o governador se esquivou. "Não tenho medo. Minha popularidade pode oscilar. A obrigação de todo governante responsável não é apresentar medidas e ações simpáticas, populares. Temos também que ter a coragem, no momento de necessidade, de apresentar medidas amargas, mas imprescindíveis para o futuro do Paraná. Se não aprovasse esta proposta hoje, a projeção é de que nos próximos cinco anos teremos mais 30 mil aposentados, mais R$ 200 milhões para os cofres do estado. Não tem como pagar esta conta. Estou colocando em risco minha imagem política para ser responsável pelo Paraná". bonde.com