.
sábado, 4 de janeiro de 2014
CHUVA COM VENTOS DE MAIS DE 60K M/H DERRUBA ÁRVORES EM LONDRINA
Uma forte pancada de chuva no início da tarde desta sexta-feira (3) derrubou árvores e causou alagamentos em algumas ruas de Londrina. Em cerca de 15 minutos, entre às 13h45 e 14 horas, o acumulado de chuva foi de 20 milímetros, os ventos ultrapassaram os 60 quilômetros por hora e as temperaturas caíram dos 31 graus para os 25 graus, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro árvores caíram na região da Rua Belo Horizonte, no centro da cidade. Uma delas caiu sobre duas casas e, segundo os bombeiros, interditou as residências. Ninguém ficou ferido. Uma árvore também caiu na Rua Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), no total, foram registradas 20 quedas de árvores, especialmente na região central da cidade.
Pontos de alagamentos foram registrados na Rua Alagoas, próximo à Rua Pernambuco, no centro; na Rua Charles Lindemberg, no Jardim Califórnia; e nas avenidas Tiradentes e Leste-Oeste. Parte do novo asfalto da Avenida Higienópolis, esquina com a Rua Guararapes, foi destruída, formando um grande buraco.
Por volta das 15 horas, a Avenida Dez de Dezembro e ruas Santos e Jonatas Serrano as pistas foram interditadas por conta dos alagamentos. No final da tarde, o tráfego no local havia sido normalizado.
A Defesa Civil de Londrina informou que até às 18h45 desta quinta-feira (3) não havia sido notificada por novos problemas na ponte do córrego Lindóia, que foi danificada na noite de terça-feira (31). A Secretaria de Obras e Pavimentação também foi procurada, mas até o mesmo horário, nenhum responsável foi localizado para comentar sobre os estragos causados pela chuva no início desta tarde.
Chuvas são normais no verão, segundo meteorologista
Segundo o meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsen, desde o dia 1º de janeiro, o acumulado de chuva na cidade ultrapassou os 30 milímetros. Em 31 de dezembro, foram registrados 32 milímetros de chuva.
A previsão é de chuva forte, também, para sábado (4). “Isso é normal nesta época do ano, em que as pancadas de chuvas são frequentes e o volume de chuva é maior”, explicou o meteorologista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário