.

.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MANIFESTANTES FECHAM A LESTE-OESTE EM NOVO PROTESTO EM LONDRINA


Nova manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em Londrina começou por volta das 17h desta quarta-feira (15), em frente ao Teatro Ouro Verde, no Calçadão. Desta vez, a concentração reuniu menos manifestantes que no dia 7 de janeiro, quando pelo menos 150 pessoas saíram dali em direção ao Terminal Urbano.

Parte de um grupo tentou pular as catracas da entrada pela Avenida São Paulo, mas foi impedida por seguranças privados. Em seguida, eles se dirigiram à entrada dos ônibus na esquina da Avenida Leste-Oeste com João Cândido. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tentaram organizar o trânsito no local, mas a Leste-Oeste foi fechada pelo aglomerado de manifestantes.

Às 18h40, o grupo que se concentrou no Calçadão ganhou corpo e desceu a Rua Sergipe rumo ao terminal. Não houve registro de qualquer episódio de violência ou vandalismo durante o percurso. Quando os manifestantes chegaram ao local, nenhum ônibus foi encontrado. O itinerário dos coletivos foi alterado para evitar eventuais depredações. A circulação seguia normal, mas os veículos não paravam no terminal, que às 19h estava praticamente vazio. Às 20h15, os veículos voltaram a trafegar normalmente pela Leste-Oeste, informou a Polícia Militar.

Atos de vandalismo

Um grupo isolado pichou o Restaurante Popular, localizado na esquina entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida Leste-Oeste. Outros manifestantes apedrejaram o carro de uma equipe de reportagem na Praça Rocha Pombo - um foi preso. Na Rua Guaporé, mais dois foram detidos por atos de vandalismo. O trio foi encaminhado à triagem da 10ª Subdivisão Policial. Também houve um desentendimento entre integrantes do protesto e um cinegrafista, mas ninguém foi agredido. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário