O motorista Luiz Carlos Matos, de 44 anos, saiu ileso de um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20, na PR-092, próximo a Wenceslau Braz.
Por volta das 11h30m, trafegava pela rodovia quando percebeu que o pneu da carreta que dirigia passou sobre um desnível e a carga então dançou, como ele mesmo explicou, dentro da carroceria. Nesse momento, ele perdeu o controle do caminhão que tombou em seguida.
Luiz Carlos saiu do veículo pela janela e desligou o caminhão através da bomba injetora, com medo de ocorrer alguma explosão. "Minha preocupação era desligar o caminhão, e sair de perto, não sabia se poderia explodir ou não",justificou.
O motorista saiu de Trigolândia (PR) carregado com portas de PVC e se dirigia para Brasília (DF). Apenas a carga possuía seguro. Matos calculou que o prejuízo pode chegar em R$ 20 mil aproximadamente. Ele contou ainda que saiu da cidade onde mora, Quitandinha na tarde de domingo, 19. Ao anoitecer parou para descansar em Ponta Grossa e nesta segunda-feira pela manhã seguiu viagem.
O condutor ressaltou que não estava embriagado e nem sonolento na hora do acidente. "Eu estava descansado, não gosto de bebida alcoólica e estava dirigindo a 60 km por hora",garantiu.
Apesar do susto, o motorista teve apenas escoriações no braço. Ele se machucou quando tentava desligar o caminhão.
O SAMU e a Defesa Civil de Siqueira Campos foram acionados para prestar atendimento ao motorista, porém, quando as equipes chegaram ao local o motorista já estava fora do caminhão. npdiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário