.

.

sábado, 25 de janeiro de 2014

SUSPEITO DE MATOU EMPRESÁRIA EM ASSALTO É PRESO E DISSE: FARIA TUDO DE NOVO

Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
cuidadoradentro
Szpack, de frente, foi quem atirou e não se arrepende (Foto: Juliano Cunha – Banda B)


Moisés Szpack, de 24 anos. Este é o nome do responsável pelo tiro que acertou a cabeça e matou a empresária Damaris Gomes Pereira, de 42 anos, durante um assalto a um mercado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no último sábado (18). Ele foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva e, ao ser apresentado na Delegacia de Pinhais, na tarde desta sexta-feira (24), disparou: “Ela reagiu e se acontecesse de novo faria da mesma forma”, disse.
De acordo o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Pinhais, o suspeito foi detido na noite de ontem no momento em que preparava para fugir. “A prisão aconteceu no Jardim Claúdia e no momento certo, porque ele planejava fugir. Já tinha conseguido dinheiro junto à família para sumir”, contou à Banda B.
Magalhães também descreveu que o suspeito deu trabalho. “Ele pulou o muro e tentou fugir a pé, mas não conseguiu. Encontramos com ele a arma usada no crime. É um rapaz perigoso que já tinha passagens por roubo”, descreveu.
Por fim, o delegado relatou a frieza do suspeito. “Ele disse que faria tudo de novo, no caso da vítima reagir”, lamentou Magalhães.
Além de Spack, já estavam presos por envolvimento no crime: Hilton Lourenço, de 24 anos, e Vagner Cristo, de 23. Eles foram detidos no dia do assassinato.
Cuidadora de animais
gatos
Gatos da empresária precisam de um lar (Foto: Arquivo pessoal)
Damaris, além de sócia no mercado, também era cuidadora de animais. Ela reagiu ao assalto e segurou o colarinho da camisa de um dos assaltantes. Spack não gostou e atirou na cabeça dela, que morreu na hora. A mulher deixou órfãos 42 animais; 34 gatos e oito cães.
Quem quiser adotar os animais pode entrar em contato com Lídia Peixer no telefone: 9912-6840. Ela é amiga de Damaris e faz um alerta. “São animais bem cuidados e que não podem morar em quintal, precisam de carinho e de comodidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário