.

.

terça-feira, 10 de março de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR SEGUNDO BATALHÃO SEDE JACAREZINHO...PRIMEIRA/ SEGUNDA/ TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

S.A.P:

A equipe rpa deslocou até a rua “1007” no bairro Aparecidinho II, após solicitação relatando que havia um carro abandonado. No local, havia um veículo Imp/Chrysler Stratus LX placas de Bauru - SP, o qual estava devidamente estacionado, porém, o vidro do lado do passageiro estava quebrado. Foi entrado em contato com o proprietário, morador da rua “B”, bairro Santa Terezinha, o qual relatou que havia ocorrido um problema elétrico no veículo e o deixou estacionado na via, que então foi orientado.

FURTO QUALIFICADO S.A.P:

 Compareceu à 4° Cia PM a solicitante relatando que na presente data estacionou sua motocicleta Honda/CG 125 Titan KS verde ano 2001 placa AAK-1370 em torno das 13:00h em uma residência em frente a AABB, e quando retornou para pegar sua motocicleta por volta das 16:00h notou que a mesma não se encontrava mais onde havia estacionado, relata ainda que a motocicleta estava sem as chaves e havia um cadeado no pneu traseiro. Diante ao relato foi realizado patrulhamento pela cidade, entretanto a referida motocicleta não foi localizada.



DESAPARECIMENTO DE PESSOA S.A.P:

Compareceu à 4° Cia PM uma senhora, a qual relatou que sua filha Larissa Neuza Turek de Andrade saiu de casa na data de 07/03/2015 e até o presente momento ainda não retornou. Qualquer informação sobre o paradeiro da jovem ligar 190.


 FURTO QUALIFICADO GUAPIRAMA:

 Por volta das 11hs33min compareceu ao DPM local o solicitante o qual informou que na madrugada de sábado para domingo, 07 para 08 do presente mês, sua residência localizada no Sítio Coquinho fora furtada. Segundo relato a porta dos fundos da casa foi arrombada sendo furtada uma cela de cor marrom, um arreio na cor preta, 02 freios inox com cabeçada e rédea, uma motosserra still 0,36 e uma roçadeira manual. Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

 .IBAITI:

Por volta das 10h10min, a equipe da Ali/2ºbpm realizou várias diligencias investigativas com o intuito de identificar o autor do crime de roubo e lesão corporal, conforme BOUS nº 242798/2015 e 246009/2015, foi identificado autor, que após o reconhecimento informal foi apontado pela vítima como autor do roubo e lesão corporal causado pela violência no ato da subtração do aparelho celular. Naquela oportunidade o autor informou a equipe que o aparelho subtraído estaria em posse de um determinado adolescente. Nesta data a equipe Ali/2ºbpm com apoio da equipe do batalhão de patrulha escolar, realizou a abordagem do suspeito o qual foi surpreendido em posse do referido aparelho e confirmou os relatos anteriores e foi apresentado o aparelho a vítima que o reconheceu informalmente. Durante a ação policial militar se fez presente o irmão do menor apreendido. O objeto foi encaminhado juntamente com o adolescente até a 37 DRP de Ibaiti.


 DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL PINHALÃO:

 Durante patrulhamento pela Vila Guarani e realização da Operação Mãos Fortes, ao passar pela Rua: Pedro de Castro, por volta das 20h01min a equipe PM avistou indivíduos sentados na guarita do campo de futebol do referido bairro, devido ao fato de o local ser mal iluminado, o que levantou suspeita. A equipe PM realizou a abordagem dos indivíduos, sendo encontrado com um dos abordados uma bucha de substância análoga a maconha. Foram tomadas as devidas providências. .

 FURTO SIMPLES IBAITI:

 Por volta das 20h58min compareceu na sede da 3ª Cia a solicitante, a qual passou a relatar que em data de 08/03/2015 por volta das 00h20min se encontrava na cidade de Bandeirantes-PR, em um show de uma dupla sertaneja, sendo que em dado momento percebeu que a sua bolsa estava aberta e ao verificar, percebeu que do seu interior havia sido furtado seu aparelho celular da marca Sansung Galaxi Gran Primer Duo, Imei *356514061503173*, de cor branca. Foram tomadas as devidas providências.

 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS JAPIRA:

Durante uma operação desencadeada em todo o estado Paranaense, denominada “Mãos Firmes”, foram abordadas várias pessoas e veículos, onde por volta das 21h10min, foi recebida a informação do Serviço Reservado e integrantes da polícia civil sobre a traficância de drogas, praticada por quatro rapazes, os quais haviam acabado de comprar uma quantidade de drogas na cidade de Ibaiti e retornavam para Tomazina, embarcados em um veículo Fiat/Uno de cor prata. Diante disso, próximo ao bairro dos Polacos na cidade de Japira, abordou-se o veículo Fiat/Uno placas de Wenceslau Braz, onde se procedeu a busca pessoal em todos os ocupantes, sendo encontrada uma bucha de uma substância análoga a cocaína, com um dos
suspeitos, e com os outros três, naquele momento nada de ilícito foi encontrado. Contudo, durante o acompanhamento visualizou-se um movimento de braço lançando um objeto pela janela do veículo, assim, enquanto procedia-se a busca e demais diligências pertinentes ao caso, outra equipe fazia busca no local a fim de localizar o objeto suspeito, sendo logrado êxito em localizá-lo às margens da rodovia Pr-272, identificado como um “tijolo”, com aproximadamente 1066 gramas de uma substância análoga à maconha. Diante disso, todos receberam voz de prisão pelo crime de “tráfico de drogas”, sendo posteriormente conduzidos para a delegacia de Ibaiti para a lavratura do flagrante delito”.

 AMEAÇA 2828700 APOLOGIA AO CRIME 5233100 DESACATO IBAITI:

 Por volta das 22h00min após tomar conhecimento de que um adolescente ,15 anos, estaria utilizando sua página do Facebook para postar ameaças a polícia militar, principalmente à P2 (Serviço Reservado da Polícia) e dizeres fazendo apologia ao crime, bem como fotos de si soltando fumaça tipo fumando “maconha”, utilizando como vestimenta uma camiseta com estampas da folha de cannabis sativa. Diante do exposto foi realizado patrulhamento no intuito de localizar o mesmo, quando na Rua Padre Estevam Szulck, foi logrado êxito na abordagem do mesmo em meio a um grupo de jovens. Ato contínuo o adolescente foi encaminhado à sede da 3ª Companhia de Polícia Militar para a lavratura do presente boletim de ocorrência e posteriormente foi conduzido até a 37ª DRP juntamente com sua responsável.

 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS 2118000 RECEPTAÇÃO TOMAZINA:

Por volta das 00h01min em continuidade ao boletim de ocorrência 256311/2015, por tráfico de entorpecentes na cidade de Japira, foram realizadas diligências pelos policiais militares da 3ª Cia e da polícia civil da cidade Tomazina, onde através de levantamentos prévios foi perguntado aos detidos onde se encontrava a motocicleta Honda Cg placa AIA-3751, ao qual havia sido furtada no município de Wenceslau Braz, conforme Bou 214063/2015, ao qual os mesmos relataram que se encontrava em uma casa abandonada, onde antes morava um dos detidos, após repassado o endereço a referida motocicleta foi localizada, mas já se encontrava com outra pintura mas com a numeração do chassi intactos, onde foi confirmado ser realmente produto de furto. Diante do fato a mesma foi apreendida juntamente com duas latas de tinta spray e uma faca, onde tais objetos foram encaminhados a DP de Tomazina, em continuidade as diligencias as equipes se deslocaram na residência de todos os detidos, mediante prévia autorização, conforme em anexo, foram localizados os seguintes objetos: uma balança de precisão marca Quanta, uma bucha contendo 2.6 gr (dois ponto seis) de substancia análoga a cocaína e um aparelho celular marca Motorola de origem não sabida e também um capacete preto e rosa e onde também foi apreendida uma motocicleta Honda Cg Titan que era utilizada na distribuição dos entorpecentes. Na residência de outro detido foi localizado em seu quarto 33 trinta e três comprimidos sem origem definida; na casa de outro detido, em seu quarto foi localizado uma agenda com anotações, uma nota de cinco dólares e um canudo aparentemente utilizados para a inalação de cocaína; por fim, na residência na residência de um dos suspeitos, em seu quarto, foi localizado uma bucha contendo 4.4 gr (quatro ponto quatro gramas) de substancia análoga a cocaína, dois aparelhos celulares marca Motorola ambos na cor preta, uma folha contendo anotações de contabilidade, uma capa de celular grande da marca Adidas na cor branca além de uma lâmina e um pedaço de cartão de crédito possivelmente para uso de cocaína. Diante dos fatos todos os
objetos foram entregues na Dp de Tomazina, para as devidas medidas pertinentes.

.WENCESLAU BRAZ -

Por volta das 23h00min, solicitante relata que há um condutor que aparenta estar embriagado e esta com o veiculo uno preto parado no meio da via publica podendo causar acidentes no local. A equipe PM deslocou até a rua marechal Deodoro onde foi constatado que o veículo Fiat/uno Mille estava parado no cruzamento da rua 19 de dezembro com a rua marechal Deodoro. Foi constatado também que o condutor estava dormindo no interior do veiculo. No momento da abordagem o mesmo apresentava sinais de embriaguez como fala comprometida, dificuldade de locomoção, odor etílico. Foi oferecido o teste com o etilômetro marca lpc modelo baf-300 Nº de serie 00131. Este recusado pelo condutor. Diante dos fatos foi confeccionado o laudo de constatação de embriaguez juntamente com as notificações pelos art.165 do CTB dirigir sob influencia de álcool e art. 182 vii do CTB parar na área de cruzamento de vias. Verificado no sistema sesp intranet o veiculo não possuía débitos administrativos, mas por não haver condutor habilitado no momento da abordagem o veiculo foi recolhido ao pátio da 2ª Cia PM bem como tomadas as demais providências.


FURTO QUALIFICADO WENCESLAU BRAZ -

Por volta das 21h37min solicitante relatou que furtaram sua Moto Honda CG placa ANK 1720. Equipe no local o solicitante relatou que adentrou na academia por volta das 19h30min e quando saiu da academia percebeu que sua moto não se encontrava mais em frente ao estabelecimento, já por volta das 21h40min. A equipe realizou buscas, mas não conseguiu obter êxito.

BOUJACAREZINHO:

As 20h 18 min em patrulhamento pela avenida mencionada abordamos um grupo de pessoas, dentre as quais, um menor de dezessete anos de idade, o qual, foi único que recusou a ordem de abordagem e revista individual. Desta forma pela recusa foi dado voz de apreensão ou menor, o qual, ainda mediu força com equipe sendo necessário uso de força moderada e uso de algemas para conter o menor de um metro e oitenta e cinco centímetros e peso aproximado noventa quilos. Foi feito o encaminhamento cabível.


USO PORTE DE SUBSTANCIA ENTORPECENTE JACAREZINHO:

As 22h 27 min foi comunicado via copom que haveriam pessoas em frente ao um mercado no Bairro Aeroporto haveriam diversas pessoas fazendo uso de substância entorpecente. Desta forma a equipe deslocou até o local citado onde realizou a abordagem de algumas pessoas sendo apreendida uma porção de uma substância análoga a maconha envolta em um plástico branco. Perguntado ao abordado origem da substancia este repassou que pegou de uma pessoa que fica perambulando por ali. Foi dado voz de apreensão ao adolescente pela posse de substancia análoga a maconha e encaminhado à delegacia de polícia civil para que fosse tomada as devidas medidas.


ROUBO CAMBARA:

 Ás 11h 53 min segundo a solicitante uma pessoa conhecida roubou sua motocicleta Honda/ cbx que estava com seu marido, o qual segundo ela é usuário de drogas e que o suspeito havia roubado a motocicleta para sanar dívidas de drogas. Realizamos busca, porém até o momento da confecção deste b.o não localizamos o suspeito.


ABORDAGEM DE SUSPEITOS CARLOPOLIS:

Ás 22H00min em operação mãos firmes a equipe de serviço abordou o um suspeito (23 anos) de ter cometido um furto qualificado no trailer de lanche do Sr. Batista nesta madrugada, a qual foi encaminhado à delegacia para ser interrogado e que o mesmo declarou que não participou do furto, e declarou através do termo de interrogatório que quem participou do furto foi seu irmão, 16 anos, e mais três menores (15, 16 e 17 anos), sendo dois desses também encontrados e encaminhados à Delegacia. Na data do furto foram filmados por câmara da cooperativa também juntados nos autos e os objetos não foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário